Internet

22/08/2013 09h53 - Atualizado em 22/08/2013 11h48

Rival do Foursquare, Yelp lança versão brasileira; focos são RJ e SP

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais uma rede social de check-ins e reviews sobre locais acaba de chegar ao Brasil: é o Yelp, um dos maiores concorrentes do Foursquare. Sucesso no exterior, enfim, uma versão do Yelp está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS, além de possuir também a versão Web, o serviço desembarca no país com foco no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Ondefuiroubado.com.br informa locais onde ocorrem assaltos em mapa colaborativo.

Yelp, rede social rival do Foursquare, chega ao Brasil (Foto: Reprodução)Yelp, rede social rival do Foursquare, chega ao Brasil com versão em português (Foto: Reprodução)

O mercado brasileiro é o primeiro da América do Sul a receber o app. No entanto, isso não quer dizer que seja um dos pioneiros no serviço. A “rede social” já está disponível em 23 países, e o português é apenas o décimo-quarto idioma suportado no Yelp, que foi fundado em 2004 e começou a “bombar” a partir de 2011 com seus serviços de check-ins e reviews.

Yelp chegou ao Brasil (Foto: Divulgação)Yelp chegou ao Brasil para iOS e Android (Foto: Divulgação)

Mesmo com o “atraso” na chegada ao Brasil, o Yelp se diz extremamente satisfeito de passar a oferecer seus serviços para os usuários do país. A vice-presidente de novos mercados do Yelp, Miriam Warren, destacou como principal atrativo do usuário brasileiro a sua pluralidade.

“Estamos animados em receber esta população de 200 milhões de pessoas ao Yelp. Com tanta diversidade de culturas, gostos e ideiais de cada local do mundo, o Brasil parece perfeito para a família Yelp. Agora, podemos dar ao sétimo maior país do mundo a oportunidade de compartilhar experiências sobre seus locais impressionantes; do melhor lugar para ver futebol até onde tomar capirinha, o drink nacional, diretamente de seus computadores e smartphones”, escreveu Warren, ao fazer o anúncio de lançamento.

O Yelp funciona de maneira bem semelhante ao Foursquare, com os usuários podendo fazer check-ins nos locais que frequentam e escrever dicas e críticas sobre eles. A versão em português do programa já está disponível tanto no iOS (iPhone) como no Android (Google) e os usuários interessados já podem fazer o download dos aplicativos gratuitamente.

"São Paulo e Rio serão o foco no início da construção da comunidade, mas o site completo estará disponível em todo o território brasileiro", garantiu o Yelp em comunicado.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares