28/08/2013 08h30 - Atualizado em 07/08/2014 15h47

The Sims 4: conheça todas as novidades anunciadas para o game

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Sims 4 foi oficialmente revelado durante a feira de jogos Gamescom, surpreendendo os fãs com uma grande reinvenção de conceitos importantes da série. O título terá ferramentas muito mais fáceis de manipulação e criação de casas e Sims, além de apresentar um novo nível de jogabilidade emocional. The Sims 4 será lançado no início de 2014 para PC e Mac.

Os Sims estão de volta em The Sims 4! Confira as novidades (Foto: Reprodução)Os Sims estão de volta em The Sims 4! Confira as novidades (Foto: Reprodução)

Criação de Sims

A primeira mudança está na criação dos seus Sims. Apesar de o sistema estar muito mais profundo, oferecendo incontáveis opções de personalização, ele está incrivelmente menos complexo, com ferramentas que são intuitivas e fáceis. Ao invés de barras e botões, bastará utilizar seu mouse.

Modelar o corpo de seus personagens é fácil em The Sims 4 (Foto: simcitizens.com)Modelar o corpo de seus personagens é fácil em The Sims 4 (Foto: simcitizens.com)

Por exemplo, para moldar a forma física dos seus Sims, bastará simplesmente clicar na parte que deseja alterar e arrastar, para dentro ou para fora, como se fossem feitos de argila. Dessa maneira será mais fácil definir formas específicas para cada parte do corpo, como barriga, quadris, etc.

Personalize seu Sim até os mínimos detalhes em The Sims 4 (Foto: ladymoiraine.com)Personalize seu Sim em The Sims 4 (Foto: ladymoiraine.com)

As mudanças também se aplicam aos rostos dos Sims. Utilizando o mesmo sistema de segurar e arrastar o mouse será possível definir cada detalhe, facilitando na hora de criar personagens parecidos com você ou seus amigos.

Além da aparência física você também poderá escolher traços marcantes, como a personalidade do seu Sim e até mesmo a maneira dele de andar.

Jogabilidade emocional

Pela primeira vez na série, os Sims terão uma consciência emocional. Eles terão estados de espírito, que poderão ser afetados por uma vasta gama de elementos. Por exemplo, se um Sim tocar uma música triste ele poderá deprimir os outros Sims a sua volta, mas se contar piadas pode animar um grupo.

As emoções são passageiras, mas duram tempo suficiente para afetar as ações subsequentes dos personagens. Se um Sim ficar triste, ele pode ir embora de uma festa, ficar deprimido. Se o motivo de sua tristeza for outro Sim, ele pode ainda ficar vingativo, o que no caso é comicamente representado por seu Sim fazendo magia negra contra o outro.

Ações e objetos poderão provocar emoções em The Sims 4 (Foto: otakustudy.com)Ações e objetos poderão provocar emoções em The Sims 4 (Foto: otakustudy.com)

Os objetos na sua casa também poderão afetar as emoções. Se um Sim estiver furioso, será possível que ele desconte sua raiva dando uns socos em um saco de areia, passando de furioso, para zangado e então ficando calmo novamente.

Histórias entrelaçadas

Como mencionado, os estados emocionais dos Sims terão um período de duração e isso afeta suas próximas ações. Um Sim zangado poderá ser grosseiro e espantar outros Sims, enquanto um alegre poderá ser mais aberto e trazê-los para perto. Isso significa que as histórias dos Sims poderão se entrelaçar de maneiras completamente inesperadas.

Nesta cena um Sim usa o violino para se livrar da concorrência (Foto: Reprodução)Nesta cena um Sim usa o violino para se livrar da concorrência (Foto: Reprodução)

Por exemplo, dois Sims podem disputar a atenção de uma mesma parceira e as ações e emoções deles provavelmente determinarão quem será o vencedor. Mesmo quando um deles parecer estar perdendo, será possível dar a volta por cima, atacando diretamente o seu concorrente, não fisicamente, mas causando emoções que o atrapalharão.

Construção de interiores

Assim como a criação de Sims, criar sua casa e quartos também será mais fácil em The Sims 4. Ao criar um quarto, você pode logo de cara escolher que tipo de ambiente será e o jogo já irá auxiliar no formato a partir daí. Se não ficar satisfeito, é possível aumentar ou diminuir o quarto simplesmente arrastando setas nas paredes, sem dificuldade.

Construir sua casa dos sonhos será ainda mais fácil com The Sims 4 (Foto: vg247.com)Construir sua casa dos sonhos será ainda mais fácil com The Sims 4 (Foto: vg247.com)

Uma adição que deverá ajudar imensamente os jogadores arquitetos da série é que agora será possível mover quartos inteiros, bastando selecioná-los e arrastá-los para onde você quiser. Para não mencionar que toda a mobília que estiver dentro do cômodo também irá acompanhar a mudança.

Sem conexão permanente

Após grande rejeição dos fãs e muitos problemas apresentados no lançamento de SimCity, que exigia uma conexão permanente para ser jogado, a Electronic Arts parece ter abandonado essa ideia. A empresa confirmou que The Sims 4 não exigirá que o computador esteja ligado à Internet para funcionar, mas que será necessário ter uma conta em seu serviço Origin para fazer a instalação.


Qual sua opinião sobre The Sims 4?
Comente em nosso fórum.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Souza
    2014-05-16T08:39:40  

    Vai ser o primeiro jogo que vou comprar!

    recentes

    populares

    • Ana Souza
      2014-05-16T08:39:40  

      e o bom é que agora eles colocaram como Game Time uhuulll 48h

  • Renato Carlos
    2013-12-15T20:40:47  

    Se vc quiser gastar dinheiro comprando The Sims, esteja a vontade...para os outros casos existe PIRATE BAY.....tenho todas as expansoes,,,show de bola ;)

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2013-12-15T20:40:47  

      legal todas as expansões e ainda vem com um bônus!! Vírus de graça e ainda tem mais você está cometendo um crime!! eeebaaaa não é legal se achar inteligente e ser mais burro do que porta??

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2013-12-15T20:40:47  

      nossa , depois dessa sua declaracao nem vou dormir direito com medo kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tecno Ender
    2014-01-20T21:42:27  

    gosto muito de the sims e acho q vai ser um jogo muito bom o the sims 4 mas acho que deviam melhorar os gráficos

    recentes

    populares

    • Tecno Ender
      2014-01-20T21:42:27  

      os gráficos etão cartunizados pois com gráficos realista o game ficaria muito pesado

  • Diogo Domingues
    2013-08-29T00:34:38  

    Esse jogo já era! Quem vai perder dinheiro e tempo jogando isso?

    recentes

    populares

    • Diogo Domingues
      2013-08-29T00:34:38  

      Eu perderia, se você não gosta de The sims 3, por que clicou?

    recentes

    populares

    • Diogo Domingues
      2013-08-29T00:34:38  

      Clicou na notícia pra vir falar isso? Ta sem ter o que fazer querido?

  • Anderson Luz
    2014-01-02T00:27:39

    Gostei muito, não vejo a hora de chegar. Espero que não tenham esquecido de colocar descendentes da Família Caixão muitos Easter Eggs.

  • Ana Ferreira
    2013-12-18T11:23:50

    vai ser muito bom quando for lançado,não vejo a hora de comprar, é mais ou menos um jogo que te deixa mais leve do que gta entre outros. gosto muito!

  • Lincite
    2013-08-31T12:34:09

    Nem Tenho o 3 Imagine Quando Lançar o 4 :'(

  • Marcos Eduardo
    2013-10-08T21:55:24

    É um bom jogo, quando está sem net, nada pra fazer, aquele domingo de chuva, nada melhor que jogar um The Sims, ainda espero por um The Sims que se possa jogar online com qualquer pessoa do mundo, já pensou ? o seu amigo ir visitar você e vice-versa, seria muito legal.

  • Anthony Stefanon
    2013-08-30T00:57:58

    the sims é maneiro, mas tinha que ter uns pacotes com descontos nas DLCs, o the sims 3 com todas sai por mais de mil reais.

  • Andrey Costa
    2013-08-28T10:45:48

    Cara, vai ficar muito interessante o The Sim 4.

  • Rafaela Silva
    2013-09-22T23:40:03  

    Já joguei o 2 e suas expansões, tenho o 3 base várias expansões e aguardo ansiosamente o the sims 4... o The sims 3 já é incrível! quem dirá o 4!!! :)

    recentes

    populares

    • Rafaela Silva
      2013-09-22T23:40:03  

      Jogo the sims desde o 1, sou completamente louca por esse jogo, tenho todas as expansões desde o 1 ao três. Mas discordo quando você disse que o TS3 é maravilhoso. Sinceramente se não fossemos nós os fãs fiéis á franquia, o jogo estaria acabado. Mesmo tendo o Três, não troco, pelas horas de diversão, que o 1 e o 2 oferecem. Espero que o The Sims 4 traga vida, pra franquia. :))

  • Julia Ávila
    2013-08-30T19:52:47  

    Sinceramente prefiro o gráfico do the sims 3 , tá parecido com o gráfico do 2 , não achei grande coisa ..

    recentes

    populares

    • Julia Ávila
      2013-08-30T19:52:47  

      Pelo visto lembraram que The sims nunca foi grafico, mas sim jogabilidade. Essas mudanças prometem um up legal nas possibilidades e jogabilidade. Acho que o jogo fluir melhor, mais voltado para a construção de ambientes, praticidade, e sem mimimis comuns da nova geração. Tem tudo pra ser um sucesso. Só espero compartilhar uma vizinhança com meus amigos e seus sims, é o meu sonho.

  • Julliano Vieira
    2013-08-30T13:23:20  

    Vai ser possivel jogar em rede, com amigos? Puxa, espero por isso em the sims desde sempre.

    recentes

    populares

    • Julliano Vieira
      2013-08-30T13:23:20  

      Sei q vc quer jogabilidade online, mas se for assim será uma bagunça! veja o second life e Emvu. São ridiculos!!! o ts4 tem que ser off como smp! :)

    recentes

    populares

    • Julliano Vieira
      2013-08-30T13:23:20  

      Rafaela Silva Não é esse tipo de jogabilidade online. Esse tipo ta mais pra mmo. Eu digo um modo cooperativo, limitado para um pequeno numero de pessoas, como left 4 dead, trine e etc. Só que entre a vizinhança, com o mundo em movimento quando os players estiverem offline. Eu gostaria de jogar com meus amigos, e não em servidores lagados com centenas de desconhecidos. Já jogou algo com hamachi? É disso que to falando.