TechTudo

14/08/2013 17h39 - Atualizado em 14/08/2013 18h03

Truque permite publicar no Vine vídeos criados fora do app

João Paulo Carrara Para o TechTudo

Um "truque" divulgado na internet permite a usuários do Vine publicar vídeos que não foram criados pelo próprio aplicativo, ainda que de maneira não oficial. O pequeno passo a passo dá fim a uma das principais reclamações de quem usa o serviço, principalmente depois que o Instagram passou a permitir o post de filmes já existentes no smarphone de forma nativa.

Já seguiu o @techtudo_oficial no Instagram?

A simpática interface do Vine (Foto: Divulgação) (Foto: A simpática interface do Vine (Foto: Divulgação))Dica permite que usuários editem os vídeos antes de publicá-los no Vine (Foto: Divulgação)

Uma das principais vantagens em se "apelar para o truque" está na possibilidade de criar vídeos feito em mais de uma tomada, de maneira que o usuário possa editar uma sequência de imagens antes de publicar. Além disso, fica mais fácil tentar capturar uma cena complicada, que requeira várias tentativas. Quem prefere mexer previamente no trabalho, para melhorar características como contraste, brilho, áudio, também vai gostar da dica.

O Vine é um aplicativo para Android e iOS que permite compartilhar filmes de até seis segundos de maneira simples e prática, como se fossem arquivos de imagem no formato .gif. Recentemente, o Instagram anunciou uma nova função, que permite a publicação de vídeos de até 15 segundos, tornando-se um forte concorrente do app.

Então, como cuplicar no Vine vídeos criados fora do aplicativo?

Passo 1. Utilizando um aplicativo de edição, corte um vídeo de até 6 segundos. Funcionará melhor se a imagem estiver quadrada. A resolução indicada é de 480×480 pixels;

Passo 2. Codifique o vídeo em formato MP4 para que Vine não possa identificar sua origem;

Passo 3. Acesse a pasta do Vine em seu tablet ou celular. Note que o há um arquivo de vídeo na pasta. Substitua esse arquivo de vídeo pelo que arquivo do vídeo que você editou fora do Vine. Sugestão: apague o vídeo da pasta, copie e cole o novo vídeo em seguida. 

Passo 4. O seu filme está pronto para ser publicado.

Quer saber como mudar as configurações de privacidade do Vine? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via intomobile

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Vinicius Bergamin
    2014-03-29T23:04:01

    Alguém da uma luz, meus vídeos ficam pequenos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Bergamin
    2014-03-29T23:04:01

    Alguém da uma luz, meus vídeos ficam pequenos.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade