06/08/2013 12h17 - Atualizado em 12/09/2013 12h22

PimpMyWindow é vírus; adware promete mudar a cor do Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O adware chamado “PimpMyWindow” deixa usuários do Facebook confusos ao demonstrar como mudar a cor da rede social. O malware está infectando brasileiros, expondo o navegador a anúncios indesejados. Espalhando links, usados como isca para o site, o download de um plugin que é compatível com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer prejudica seu computador.

Saiba como navegar de forma segura no Facebook e evite malwares!

Adware promete mudar a cor do Facebook pode causar muitos estragos (Foto: Reprodução/YouTube)Adware promete mudar a cor do Facebook pode causar muitos estragos (Foto: Reprodução/YouTube)

O curioso é que o plugin realmente é capaz de alterar a cor das páginas no Chrome, mas coloca os dados pessoais do usuário em risco. Depois de instalado, o adware usa o perfil da vítima para enviar mensagens de divulgação do programa.

PimpMyWindow manda mensagens para os seus usuários (Foto: Reprodução/Blog do Kaspersky)PimpMyWindow manda mensagens para os seus usuários (Foto: Reprodução/Blog do Kaspersky)

O software foi desenvolvido por cibercriminosos brasileiros e os computadores infectados têm seus navegadores comprometidos, com anúncios fraudulentos de links patrocinados do AdSense, do Google. Depois de instalado o “PimpMyWindow”, o programa exibe iframes destes links em sites populares, como o Ask.fm, Orkut, YouTube, Twitter, além do Facebook.

Adware Pimp My Window (Foto: Reprodução/Blog da Kaspersky)Adware Pimp My Window (Foto: Reprodução/Blog da Kaspersky)

Um adware é um software malicioso criado para exibir anúncios, em sua maioria intrusivos, em computadores infectados. Muitos são conhecidos por alterar as configurações do navegador e da página inicial. Geralmente, programas do gênero são instalados sem que o usuário perceba, porque são embutidos em aplicativos gratuitos.

Quer saber como bloquear o Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo!

Via Blog da Kaspersky

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Ana Morais
    2013-08-07T01:44:10   , respondido respondido 2013-11-03T00:10:06

    Mania que o pessoal tem de mudar de cor, aconteceu a mesma coisa com o orkut. Bando de usuários mesmo affff

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ana Morais
      2013-08-07T01:44:10   , respondido respondido 2013-11-03T00:10:06

      Só q o Orkut não era vírus

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Reinaldo Martins
    2013-08-07T01:36:11

    Esse virus e muito bestinha de tira facil demais. Em vez de ficar falando besteira no face vão atras descobri como tirar mas não vou ensina.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Aydan Carneiro
    2013-08-06T22:12:36

    Meio atrasado esta informação

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Nogueira
    2013-10-01T13:52:31

    Vou zuar, e acessar pelo linux HUEHEUHEUEHUEHE BR BR BR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Chaves
    2013-08-06T15:19:47

    Povo BURRO, da ate raiva. Bem feito!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Lima
    2013-08-06T13:48:45

    Só burro cai nessa!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Monica Abadeli
    2013-08-06T22:00:02   , respondido respondido 2013-10-30T10:34:09

    acabei caindo no golpe do pimpmywindow, por favor me ajudem , como faço para me livrar disso esta entrando a mensagem de trocar o visual do face no meu e dos meus filhos também , já tentei de tudo mas as mensagem estão sempre entrando. tenho o windows 7 , ja trocamos as senhas do face , baixei um programa da microsoft que é um anti virus porem disse que não encontrou nada o que eu faço?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monica Abadeli
      2013-08-06T22:00:02   , respondido respondido 2013-10-30T10:34:09

      Monica Abadeli, baixe e instale o "malwarebytes anti-malware" é um bom software para remoção de Adware e demais!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Monica Abadeli
      2013-08-06T22:00:02   , respondido respondido 2013-10-30T10:34:09

      Pesquise no google por "remover pimpmywindow". Provavelmente o primeiro link que aparecerá é para o site dos criadores desse troço, explicando como remover para cada navegador.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Menezes
    2013-08-06T17:48:16

    Quer ter o fb diferente? sofre aí!! hahahehae

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-08-06T17:03:07

    Me mato de rir quando vejo esses burros caindo! Lembra os mesmos burros no orkut...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alberto Pires
    2013-08-06T15:17:30

    só os lerdos para caírem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Saladino Santos
    2013-08-06T17:48:44   , respondido respondido 2013-10-30T10:34:08

    Se o Internauta acessar o Face mais de 4 vezes por semana, é um jumento ou Jumenta, então, realmente merece ser infectado(a), porque não usa a Web pra aprender e sim para mostrar corpinho, mostra que viaja,e digitar baboseiras..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Saladino Santos
      2013-08-06T17:48:44   , respondido respondido 2013-10-30T10:34:08

      obs; eu estava com sono quando escrevi ''laser'' kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Saladino Santos
      2013-08-06T17:48:44   , respondido respondido 2013-10-30T10:34:08

      Roselaine Ferreira kkkkkkkkkk ótima !!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário