Internet

28/08/2013 14h11 - Atualizado em 28/08/2013 14h11

YouTube acaba com recurso de resposta em vídeo. E a 'culpa' é sua

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O recurso de resposta em vídeo vai deixar de existir no YouTube devido à baixa adesão dos usuários. A função, que permitia responder a um determinado vídeo com outra gravação, será desativada no próximo dia 12 de setembro. De acordo com o YouTube, a "culpa" é dos internautas, que pouco utilizaram o serviço ou assistiram vídeos publicados nos comentários.

Desativar o DASH acelera o carregamento de vídeos do YouTube; entenda

Entenda e o que significa o termo 'Eu estou na parte estranha do YouTube' (Foto: Divulgação) (Foto: Entenda e o que significa o termo 'Eu estou na parte estranha do YouTube' (Foto: Divulgação))Função de resposta em vídeo do YouTube não teve a adesão esperada (Foto: Divulgação)

Em publicação no site YouTube Creators, a equipe do YouTube explicou que as resposta em vídeo têm uma taxa de cliques de apenas 0,0004%. Ou seja, somente quatro a cada um milhão de internautas clica nos vídeos que são publicados como respostas a outros.

A baixa audiência, então, foi usada como justificativa para acabar com o recurso. “No dia 12 de setembro, vamos aposentar esta característica pouco usada enquanto trabalhamos para desenvolver mais ferramentas de engajamento para os fãs”, informa o comunicado oficial.

Como mostra a imagem abaixo, a opção fica escondida na caixa de comentários e só aparece caso usuário clique em "Comentar" e, depois, no link "Criar uma reposta em vídeo".

Resposta em vídeo no YouTube acaba no dia 12 de setembro (Foto: Reprodução/TechTudo)Resposta em vídeo no YouTube acaba no dia 12 de setembro (Foto: Reprodução/TechTudo)

Uma das soluções, que deve ser lançada em breve, é o compartilhamento de vídeos nos comentários. No entanto, ainda não há uma data para a função vai ser liberada. Até lá, só serão aceitos comentários em texto, com até 500 caracteres, na coluna abaixo dos vídeos.

Quer saber como resolver problemas com o Flash Player no YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Queiroz Silva
    2014-02-23T02:27:28

    O Orkut também é um recurso não mais usado pelos usuários, e no entanto ele não desaparece.

  • Franklin Couto
    2013-09-18T01:27:39

    Eu acho errado "culpar" o usuário pela extinção do serviço. Acho que os grandes responsáveis pela ineficiência do serviço são os próprios "parceiros" do youtube. Os canais de grande porte , geralmente são os que recebem mais vídeos resposta. A cultura de responder os vídeos com vídeos não se disseminou ( pelo menos aqui no Brasil ) porque grande parte desses canais não aceitavam os vídeos que eram enviados.

  • Heider Sassou
    2013-08-29T08:17:58  

    Não sabia nem que isso existia XD

    recentes

    populares

    • Heider Sassou
      2013-08-29T08:17:58  

      Então você acessa muito pouco o youtube.