10/09/2013 11h27 - Atualizado em 10/09/2013 11h27

Arma 3: simulador militar será focado no realismo dos combates; veja a prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Arma 3 é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa que funciona como um tipo de simulador militar, extremamente realista, e com uma jogabilidade apurada. O novo game vem somente para PC e mostra a força que o computador pode ter para jogos, já que seus gráficos são de ponta e a jogabilidade bem feita. Confira a prévia:

Arma 3 (Foto: Divulgação)Arma 3 (Foto: Divulgação)

Realismo elevado

Assim como Arma 2, o novo game promete ter a simulação em níveis altíssimos. Mas não se preocupe, pois a produtora Bohemia Interactive prometeu que ele vai ser tão leve quanto o anterior. Certa vez, em declaração à imprensa, os produtores garantiram que “se sua máquina roda Arma 2, ela irá rodar Arma 3”.

Porém, não espere um jogo feio ou mal desenvolvido. Na verdade, Arma 3 preza pela jogabilidade de ponta, com realismo não apenas nas armas, mas também nos movimentos dos personagens. Sendo assim, prepare-se para embrenhar pela mata para uma invasão secreta ou até mesmo algo mais direto, com abordagem agressiva.

Técnica é uma palavra de ordem em Arma 3 e isso também vale para os ajustes do próprio jogo. Será possível configurar da exata forma o game para rodar em seu computador, desde pequenos detalhes aos mais comuns, como resolução e texturas.

Arma 3 promete ser um pacote completo, com direito a total suporte para modificações, a exemplo do popular DayZ, que já fez fama em Arma 2.

Arma 3 (Foto: Divulgação)Arma 3 (Foto: Divulgação)

O que esperar do jogo:

- Simulador de guerra
- Realismo
- Diversas massas

O que pode surpreender no jogo:

- Gráficos ainda melhores
- Jogabilidade mais apurada
- Diversas missões com possibilidades quase infinitas

Arma 3 (Foto: Divulgação)Arma 3 (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- Falta de uma campanha elaborada

Ficha técnica
Nome: Arma 3
Gênero: Tiro em primeira pessoa
Distribuidora: Bohemia Interactive
Plataformas: PC
Data de lançamento: 12 de setembro de 2013


Opine no fórum: quais os melhores simuladores para PC?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Camilo
    2013-09-10T14:41:27  

    Tem muita diferença a série Battlefield para o Arma?

    recentes

    populares

    • Pedro Camilo
      2013-09-10T14:41:27  

      Compara-se ao Americas Army? Eu também acho bem realista.

    recentes

    populares

    • Pedro Camilo
      2013-09-10T14:41:27  

      Para mim COD é jogo arcade: parei de jogar há um ano, mas sempre compro para jogar principalmente as missões singlePlayer. Battlefield para mim é simulador. Gosto bastante. Se o Arma for ainda mais realista na simulação, pode comprometer um pouco a diversão. Mas vou comprar assim mesmo.

  • Eike Batista
    2013-09-10T16:48:32  

    Deve ser um ótimo simulador, mas gráfico? Kd?

    recentes

    populares

    • Eike Batista
      2013-09-10T16:48:32  

      Completando 3:20, o banco atravessa o peito do cara rsrsrsrsrsrsr, muito tosco.

    recentes

    populares

    • Eike Batista
      2013-09-10T16:48:32  

      Reparem a água batendo nas pedras... é uma linha reta por toda a extensão da água. Ridículo! Não estou dizendo que o jogo é ruim, mas os gráficos deixam a desejar. Olhem tb o antebraço dos jogadores dentro do helicóptero...

  • Bruno Castanheira
    2013-09-10T16:05:11  

    Meu Deus que gráfico P-O-D-R-E é esse???? ISSO É SIMULADOR DE MINECRAFT..TRECO FEIO! Sou mais o BF mesmo!

    recentes

    populares

    • Bruno Castanheira
      2013-09-10T16:05:11  

      Ricardo Nem adianta se preocupar.. o coitado nem vai ter PC suficiente pra rodar com tudo no máximo.. aposto... ou acha que uma 660TI vai conseguir rodar com tudo no máximo...

  • Genilson Costa
    2013-09-10T14:57:49  

    Por mais que os programadores se esforcem convenhamos, jogos produzidos por EA GAMES, UBISOFT, CODEMASTER, Eletronic Arts é outro nível...achei que tem um pouco da mistura do C.S neste jogo...Os caras desaparecem como mágicos ao entrar a água ou no helicóptero..

    recentes

    populares

    • Genilson Costa
      2013-09-10T14:57:49  

      Eletronic Arts e EA Games são distintas?

    recentes

    populares

    • Genilson Costa
      2013-09-10T14:57:49  

      esqueceu de fala da konami tbm

  • Iruã Silva
    2013-09-10T11:47:03  

    Aguardando DayZ ...kkk

    recentes

    populares

    • Iruã Silva
      2013-09-10T11:47:03  

      3

  • Tche Loku
    2013-09-10T16:06:30

    Onde eu baixo esse jogo?

  • Paulo Goulart
    2013-09-10T15:13:35  

    Meus Deus esse jogo é ruim demais, obivio que não chega aos pés nem de Batlefield...nem de COD.

    recentes

    populares

    • Paulo Goulart
      2013-09-10T15:13:35  

      Esse jogo é simulador amigo! Não está na mesma linha de cod e battlefield... estilão Hidden & Dangerous... quem é das antigas sabe o que significou na época do seu lançamento. Pra vc que talvez veio jogar apenas nos consoles... se aproxima o estilo do primeiro Flashpoint, mais simulador!

    recentes

    populares

    • Paulo Goulart
      2013-09-10T15:13:35  

      Jogador de BF, e principalmente CoD não gosta desse jogo, pois não acerta nada e morre que nem pato... BF e CoD são arcades... é pra juvenil...

  • Reynaldo Santos
    2013-09-10T15:07:20  

    Jogo paia mas paia mesmo .......ta longe de ser um simulador isso ai ,,,,,,o cara atira um monte e o adversário não morre ........sem comentar que cara é ruim pra paca..............kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Reynaldo Santos
      2013-09-10T15:07:20  

      Meu Rey, seu noob dos infernos... volta pro COD eaiuehaieohaieuhaioehaueia

    recentes

    populares

    • Reynaldo Santos
      2013-09-10T15:07:20  

      pra quem não sabe lê eu comentei o rapaz do vídeo......e para outro noob ai você teve ser aqueles manes que mal consegue mata alguém no Call of Duty e dai parte para um simulador paia desse porque é mais fácil ...........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Sousa
    2013-11-17T14:52:00

    E além do Mais, COD, BF4, CRYSIS, FAR CRY, PONT BLANK, COMBAT ARMS e etc... nem se compara com Arma 3.

  • Bruno Sousa
    2013-11-17T14:50:05

    Vou comprar um pc com as seguintes configurações (só pra rodar arma 3 :D) : CPU : AMD FX VISHERA 8320 3.5GHZ / GPU : GEFORCE GTX 760 2GB GDDR5 / RAM : 8 GB RAM / HD : 1 TERABYTE. Vale apena comprar esse jogo, puro realismo e estratégia militar, acompanho o ARMA desde quando era Operation Flashpoint :)

  • Robson Ferreira
    2013-09-10T15:12:36

    Quando vai ter para XBOX?

  • Valentino Filho
    2013-09-10T14:43:12

    os karas não paravam de falar um minuto, até debaixo d'água, com equipamento que me parece desapropriado para isso...

  • Diego Andrade
    2013-09-12T10:55:47

    Pelo amor de deus Jornalista. Troca esse video lixo ai, coloca um ben gravado, de uma comunidade brasileira e que os caras saibam simular...

  • Rash .
    2013-09-12T02:08:03

    Dá até pena do tamanho dos mapas da maioria dos games, comparado ao mapa deste jogo... Nível de realismo, e visual (dependendo se você tiver um baita PC), é incomparável para um jogo neste estilo... Os mapas do BF3, que o povo PENSA, que é grande, não deve dar 1/50 do tamanho de Altis(mapa principal do Arma 3). De qualquer forma, a maioria dos outros jogos, principalmente BF3, e CoD são arcades, direcionados principalmente ao público juvenil... Arma 3, é simulação muito completo com suporte a criação quase ilimitada de missões e táticas...

  • Eder Lima
    2013-09-11T09:54:56

    *errasse

  • Eder Lima
    2013-09-11T09:54:32

    Simuladores são legais mas existe algo que eu sempre odiei: recoil exagerado. O americas army era um game onde você poderia estar com a arma encostada no inimigo que caso você errase o primeiro burst era preciso rezar e esperar um milagra pra acertar o segundo. Deu pra notar claramente que a dificuldade da simulão faz do recoil o maior inimigo do jogador neste arma. Afinal, a simulação também deve garantir que um 'soldado profissional' tenha certa precisão em bursts a média distância, o inimigo tem, mas você não. No entanto é legal simulador, lembro do swat, muito bom, mas não comprarei.

  • Luiz Silva
    2013-09-11T08:48:52

    Demais.. o jogo é muito da hora.. quem esta comparando a COD, não sabe a diferença.. Eu jogo o COD e sinceramente é até legalzin mais muito mentiroso nada haver com simulador de guerra, agora nesta mesma pegada fica o Americas Army que inclusive saiu a versão 4.0 open Beta ae sim pode ser comparado além de ser gratis.. e so baixar e jogar, criando uma conta.. abcs a todos

  • Thiago
    2013-09-11T08:34:27

    Daqui a pouco o pessoal reclama da sombra da grama...

  • Paulo Ribeiro
    2013-09-11T08:31:32

    Bando de Animais, nem jogaram e já estão falando que o jogo é lixo --'

  • Jaisson Santos
    2013-09-10T20:21:41

    Sinceramente, vai acontecer que nem o ARMA 2, vai encher de cheater em poucos meses... lamentável. E ainda por cima o game custa USD 56,00!

  • Lucas Godinho
    2013-09-10T19:12:59

    Warface tem mais grafico que isso ai...

  • Yan Gall
    2013-09-10T19:02:41

    grafico lixo

  • Gabriel Silva
    2013-09-10T18:04:00

    reclama da grama agora kkkkkkkkkkkkkk

  • Alex Ribeiro
    2013-09-10T15:42:48

    O jogo é tão realista que uma reportagem de um programa britânico exibiu as cenas do jogo pensando que eram de uma batalha no oriente médio com o título: Exclusivo: Exército derruba helicóptero....tão real que os caras não souberam diferenciar o real do jogo............kkkkkkkkkkk

  • Igor Silva
    2013-09-10T23:46:06  

    Tenho vergonha desses moleque criados a leite com pera que vem comentar que COD (que é um arcade admitido) e mais simulador que arma (que como diz acima e focado na simulação ) . E ainda mais chamam o arma de lixo sem ao menos ter jogado!!! E.......... cada dia os comentários de games desse site pioram .

    recentes

    populares

    • Igor Silva
      2013-09-10T23:46:06  

      cada um tema opinião mocinha resmungona!