07/09/2013 07h30 - Atualizado em 07/09/2013 07h30

Drones são testados por empresa chinesa para entrega ‘express’

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A empresa chinesa SF Express, de entrega de encomendas, está testando uma nova forma de delivery pelo ar: com drones. Ou seja, utilizando pequenos robôs para levarem os produtos até as casas dos usuários. E, ao contrário de muitos projetos deste tipo, ele não é conceitual, e sim uma realidade.

Internauta flagrou drone levando produtos e postou em rede social (Foto: Reprodução/The Next Web)Internauta flagrou Drone levando produtos e postou em rede social (Foto: Reprodução/The Next Web)

De acordo com o site The Atlantic, entregas seguindo este padrão já estão sendo realizadas na China. Um rapaz teria visualizado um drone voando na cidade de Dongguan, levando um pacote do SF Express, e publicou uma foto da situação na rede social Sina Weibo.

Com a grande repercussão da imagem, a SF Express teve que se pronunciar sobre o caso, para saber se era apenas uma casualidade, se o drone era de uma pessoa que havia colocado o pacote nele ou se, de fato, a empresa está investindo nesta tecnologia. E a resposta da companhia foi justamente a terceira opção.

Um porta-voz da empresa afirmou que ela está, de fato, trabalhando com drones capazes de voarem a até 100 metros de altura, que podem entregar pacotes para consumidores automaticamente, com uma margem de erro de apenas dois metros. No entanto, ele não revelou se os planos são de fazer a entrega deste jeito em larga escala.

A princípio, a SF Express destaca que está apenas fazendo testes. Afinal, não há muitos detalhes sobre a questão legal da utilização de drones comerciais na China. De acordo com a polícia de Dongguan, eles podem atuar, desde que recebam permissão das autoridades de aviação locais.

Via The Next Web

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulocesardeoliveira
    2013-09-08T05:43:46

    olha ai sr.roberto,tenha mais respeito com os nordestino,não sei qual a sua raça,mais posso lhe assegurar,os melhores homens inteligentes desse pais são nordestino

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Cortat
    2013-09-26T11:37:25

    Cara, imagina como que seria isso aqui no Brasil! Não ia durar nem dois minutos voando um negócio desse, já ia ter nego tentando catar o Drone tacando marimba.. Em fim, acho que não seria uma boa ideia usar um desses por aqui não Hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Cursino
    2013-09-08T09:23:43

    Que sirva de exemplo principalmente ao prisioneiros aqui do Brasil, que ainda exploram a mão de obra dos coitados dos pombos para transportarem drogas..Cade o direito dos pombos?? não existe??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Glauber Lima.
    2013-09-08T08:21:37

    COMO AQUI NADA FUNCIONA, PARABENS AOS ASIÁTICOS. AQUI PRA SE FAZER ISSO VAI DEMORAAAAAAAAAAAAAARR KKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Piccolo
    2013-09-08T07:44:40

    Mais uma praga em nossas vidas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Pereira
    2013-09-08T03:23:59

    Asiáticos...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rita Ferrando
    2013-09-08T01:37:17

    Concordo com os comentarios de que no Brasil esse tipo de sistema de entrega não funcionaria. Infelizmente se pensaria em uma forma de transporte de arma, drogas e aí vai. Em paises onde a corrupção e a criminalidade não vem em primeiro lugar seria um otimo sistema de entrega de medicamentos em areas de desastre ou remotas. Que pena que no Brasil a evolução não pode evoluir.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Vale
    2013-09-08T00:37:37

    tua mãe é a sobresa

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • The Who
    2013-09-07T22:22:27

    se viesse pra cá, seria a guerra das marimbas!!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Roberto
    2013-09-07T21:23:07

    Agora não vão ser mais os "aviõezinhos", e sim os "dronezinhos".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cláudio Lobo
    2013-09-07T20:59:00

    Tô para ver um desses entregando milhares de pacotes no presídio, só não vê quem não quer.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Ribeiro
    2013-09-07T20:39:32

    aqui no brasil mais um meio dos politicos ganharem dinheiro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Mota
    2013-09-07T20:31:44

    devolve o drone do Pãnico

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Oliveira
    2013-09-07T20:06:02

    Se voar aqui no RJ vai ser abatido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wellington Melo
    2013-09-07T19:52:45

    Nao é impossivel, mas ta longe de eu ver minha pizza sendo entregue por um drone kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Evandro Oliveira
    2013-09-07T19:27:05

    Que masa eu queria um dese maz e caro

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maicon Sousa
    2013-09-07T19:25:00

    KKKK pronto, agora os traficantes do Brasil não vão usar mais os chamados "aviõezinhos" e vão usar esses Drones do lugar das mulas. kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Aguiar
    2013-09-07T19:37:10

    Respeito sua opiniao mas quando na minha infancia sonhavamos com algo parecido com celular,eramos ridicularizados....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ely Silva
    2013-09-07T18:10:23

    Isso deve ser legal, ainda mais quando os traficantes RJ resolverem comprar...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Borges
    2013-09-07T17:15:17

    Vou ligar na venda do Seu João e pedir 02 vidros de alcool e qdo tiver chegando o drone dou um tiro antes do pouso só pra ver a explosão, acho que vai ser legal...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marco Silva
    2013-09-07T17:11:05

    So por diminuir os empregos para motoqueiros será um grande avanço.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • JOAO SOUZA
    2013-09-07T16:56:28

    adorei a ideia , só não pode entregar armas , e droga . mais isso não vai demorar !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Santinone Santos
    2013-09-07T15:36:37

    Daqui alguns anos entregarão pizza com drunes. A deus motoboys, rsrsrss!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Llurinho
    2013-09-07T15:35:17

    No Brasil entrega de encomendas só pelo monopólio dos correios. Lá pra 2050 eles vão lançar essa novidade aqui.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dino Cassio
    2013-09-07T15:12:06

    Max Santos- da zero pra ele!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário