TechTudo

07/09/2013 07h30 - Atualizado em 07/09/2013 07h30

Drones são testados por empresa chinesa para entrega ‘express’

Aline Jesus Para o TechTudo

A empresa chinesa SF Express, de entrega de encomendas, está testando uma nova forma de delivery pelo ar: com drones. Ou seja, utilizando pequenos robôs para levarem os produtos até as casas dos usuários. E, ao contrário de muitos projetos deste tipo, ele não é conceitual, e sim uma realidade.

Internauta flagrou drone levando produtos e postou em rede social (Foto: Reprodução/The Next Web)Internauta flagrou Drone levando produtos e postou em rede social (Foto: Reprodução/The Next Web)

De acordo com o site The Atlantic, entregas seguindo este padrão já estão sendo realizadas na China. Um rapaz teria visualizado um drone voando na cidade de Dongguan, levando um pacote do SF Express, e publicou uma foto da situação na rede social Sina Weibo.

Com a grande repercussão da imagem, a SF Express teve que se pronunciar sobre o caso, para saber se era apenas uma casualidade, se o drone era de uma pessoa que havia colocado o pacote nele ou se, de fato, a empresa está investindo nesta tecnologia. E a resposta da companhia foi justamente a terceira opção.

Um porta-voz da empresa afirmou que ela está, de fato, trabalhando com drones capazes de voarem a até 100 metros de altura, que podem entregar pacotes para consumidores automaticamente, com uma margem de erro de apenas dois metros. No entanto, ele não revelou se os planos são de fazer a entrega deste jeito em larga escala.

A princípio, a SF Express destaca que está apenas fazendo testes. Afinal, não há muitos detalhes sobre a questão legal da utilização de drones comerciais na China. De acordo com a polícia de Dongguan, eles podem atuar, desde que recebam permissão das autoridades de aviação locais.

Via The Next Web

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Paulocesardeoliveira
    2013-09-08T05:43:46

    olha ai sr.roberto,tenha mais respeito com os nordestino,não sei qual a sua raça,mais posso lhe assegurar,os melhores homens inteligentes desse pais são nordestino

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Cortat
    2013-09-26T11:37:25

    Cara, imagina como que seria isso aqui no Brasil! Não ia durar nem dois minutos voando um negócio desse, já ia ter nego tentando catar o Drone tacando marimba.. Em fim, acho que não seria uma boa ideia usar um desses por aqui não Hehehe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Cursino
    2013-09-08T09:23:43

    Que sirva de exemplo principalmente ao prisioneiros aqui do Brasil, que ainda exploram a mão de obra dos coitados dos pombos para transportarem drogas..Cade o direito dos pombos?? não existe??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Glauber Lima.
    2013-09-08T08:21:37

    COMO AQUI NADA FUNCIONA, PARABENS AOS ASIÁTICOS. AQUI PRA SE FAZER ISSO VAI DEMORAAAAAAAAAAAAAARR KKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Piccolo
    2013-09-08T07:44:40

    Mais uma praga em nossas vidas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade