05/09/2013 16h11 - Atualizado em 05/09/2013 16h12

Empresa lança câmera que captura fotos em 360 graus na IFA 2013

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A empresa Ricoh lançou a câmera Theta na IFA 2013, um modelo que conta com um sistema de lentes gêmeas, capaz de capturar todo o ambiente ao redor do usuário em apenas um clique, criando fotografias "esféricas" completas em 360 graus.

Theta tem um design curioso, mas boa funcionalidade e preço acessível (Foto: Reprodução/Engadget)Theta tem um design curioso, mas boa funcionalidade e preço acessível (Foto: Reprodução/Engadget)

O aparelho tem um layout curioso, que lembra o de um controle remoto, branco, longo, e com as lentes na parte superior, tanto na frente como atrás. Ela possui ainda uma porta micro-USB para recarga e transferência de arquivos, e tem apenas três botões: ligar ou desligar, disparar e ativar Wi-Fi.

A Ricoh Theta tem memória de 4 GB, conseguindo armazenar até 1200 fotos, e a bateria embutida aguenta clicar até 200 fotografias sem ser recarregada. Outro atrativo é a sua compatibilidade com dispositivos iOS. Usuários do iPhone 4S ou 5 podem usar os dispositivos para ver e interagir com as fotos, além de controlar a câmera remotamente.

Interface da Theta (Foto: Reprodução/Engadget)Interface da Theta (Foto: Reprodução/Engadget)

As fotos são salvas em JPEG na câmera e, com o app do iOS, podem ser salvas também nos celular, onde há opções de manipular as fotos. Uma versão para Android já está sendo produzida e também há aplicativos de desktop para Mac e Windows. As fotos também podem ser enviadas para o site da Theta e compartilhadas em redes sociais.

A câmera chega ao mercado já no mês de outubro, com preço de US$ 399 (cerca de R$ 900 sem impostos). Resta saber se haverá uma grande procura de usuários interessados na máquina, pois ela não tem qualquer outra funcionalidade a não ser fazer estas fotos panorâmicas.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Brenno Medeiros
    2013-09-05T19:08:05

    Muito caro, mas interessante!!!