Jogos simuladores

11/09/2013 17h56 - Atualizado em 14/03/2014 18h41

Fã de Minecraft recria Pokémon Red e Blue no jogo de blocos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um fã de Minecraft iniciou um enorme projeto: recriar o mundo de Pokémon Red e Blue do GameBoy no jogo de blocos da Mojang. O jogador, que utiliza o apelido MediocreJake, desenvolveu um mapa que conta com todas as cidades e rotas originais, e que quando estiver finalizado, será um servidor para partidas multiplayer online.

Como instalar mods no Minecraft usando o Modloader

Mundo de Pokémon Red e Blue é recriado em Minecraft (Foto: Reprodução)Mundo de Pokémon Red e Blue é recriado em Minecraft (Foto: Reprodução)

Para recriar o mapa de Pokémon, Jake precisou de 91,896 fotos e 40 horas apenas voltadas para o planejamento da construção. Uma vez com o projeto em mente, foram outras 120 horas para montar tudo no mundo de blocos de Minecraft, totalizando mais de 50 GB de dados.

O mapa começa em Pallet e passa por todas as cidades e rotas do continente de Kanto, onde se passavam os primeiros jogos da série. Porém, ele ainda não possui áreas internas, como o barco SS Anne ou a caverna Mt. Moon. Eles serão feitos separadamente em outros pontos do mapa e o jogador será teletransportado ao passar pela porta.

Segundo Jake: “Acertar a escala foi bem difícil para ser honesto e fazer com que as rotas se alinhassem”. Ele ainda complementou: “Por exemplo, Celadon e Fuchsia não se alinhavam corretamente, então a Rota 17 (Cycling Road) acabou ficando longa demais e eu tive que realinhar algumas cidades e rotas”.

Vale lembrar que o mapa é feito por um fã, sem autorização da Nintendo, que tem os direitos da série Pokémon. Isso significa que a empresa pode tirar o projeto do ar caso sinta que seus direitos foram violados.


Qual foi o seu maior feito em Minecraft?
Compartilhe em nosso Fórum.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Barbosa
    2013-09-12T07:51:24

    PORRÃM!

  • Paulo Meyer
    2013-09-11T21:11:33

    Me pergunto se ele não seria um fã de Pokémon...