13/09/2013 09h00 - Atualizado em 13/09/2013 09h00

Fifa 14: confira as listas de melhores goleiros, batedores de falta e mais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Fifa 14 teve novas listas de ranks de jogadores divulgados pela EA Sports recentemente. Nas relações de melhores goleiros e jogadores mais fortes o Brasil foi representado por Julio César e Alex, respectivamente. Já na lista de melhores batedores de falta os brasileiros se destacam, marcando presença com Ronaldinho Gaúcho, Marcos Assunção e Hernanes. Fifa 14 chega ao mercado em 26 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Baixe e jogue a versão demo de Fifa 14.

EA anunciou os melhores goleiros do próximo Fifa (Foto: Divulgação) (Foto: EA anunciou os melhores goleiros do próximo Fifa (Foto: Divulgação))EA anunciou os melhores goleiros do próximo Fifa (Foto: Divulgação)

Melhores goleiros

Julio César, que atua na seleção brasileira, aparece em 18º lugar, enquanto Buffon, Casillas e Neuer dividem o topo da tabela, com 86. Um detalhe curioso é que Julio César, goleiro da Seleção Brasileira, vai defender um time de segunda divisão nesta temporada – e no Fifa 14. O brasileiro vai atuar no Queens Park Rangers, que foi recém rebaixado para a Football League Championship, da Inglaterra, na temporada 2012/2013.

O Real Madrid, da Espanha, é o único time do ranking com dois goleiros: além de Iker Casillas, segundo colocado, Diego Lopez, com rating 83, ocupa a 14ª colocação da lista. O Top 5 tem ainda Petr Cech (85), do Chelsea, e Hugo Lloris (84), do Tottenham Hotspur, ambos destaques do Campeonato Inglês.

Tabela mostra os principais goleiros do próximo  (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Tabela mostra os principais goleiros do próximo  (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Tabela mostra os principais goleiros de Fifa 14 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Melhores batedores de falta

As bolas paradas são cada vez mais utilizadas tanto no futebol real como no virtual. E por isso, ter um cobrador de qualidade no seu time pode fazer a diferença no Fifa. Ainda mais com o novo motor físico do game, que segundo a própria EA, faz com que as cobranças de faltas fiquem “ainda mais perigosas”. Então, quem tiver algum destes craques no seu time do Ultimate Team, por exemplo, terá uma grande vantagem.

O ranking tem alguns jogadores não tão conhecidos do grande público. O próprio líder é Juan Arango, meio-campista do Borussia Monchengladbach da Alemanha. Ele tem um overall de apenas 78, mas 92 de capacidade de bater faltas. Caso bem semelhante ao de Salihovic, do Hoffenheim, cuja classificação geral é de 77 e os atributos de falta são 90 – o mesmo do craque Andrea Pirlo, italiano que defende o Juventus.

Estes são os melhores batedores de falta do novo Fifa (Foto: Divulgação) (Foto: Estes são os melhores batedores de falta do novo Fifa (Foto: Divulgação))Estes são os melhores batedores de falta do novo Fifa (Foto: Divulgação)

Jogadores com maior força física

Com o seu novo motor físico, o game dará ainda mais importância ao atributo de força (strenght). A relevância foi confirmada recentemente pela própria EA Sports em seu Twitter: “Aqueles que estão jogando o demo já devem ter percebido o quanto a força é um atributo fundamental para dominar o meio-de-campo neste ano”.

O zagueiro brasileiro Alex, do PSG, da França, é o melhor brasuca neste quesito. O defensor, cujo overall é 81, está na 17ª colocação da lista, com 93 de força, ao lado de outros oito jogadores, que ocupam as posições de 12 a 20 da lista. São eles: Ibrahimovic (PSG), Caicedo (Lokomotiv), Wook (Ulsan), Traoré (Sochaux), Mathisen (Start), Samba (Dínamo Moscou), Ciani (Lazio) e Huth (Stoke City).

Na parte de cima da tabela, com força 97 e considerado o jogador mais forte do Fifa 14, está Adebayo Akinfenwa, desconhecido atleta do Gillingham, da terceira divisão inglesa. Ele tem rating 63, mas strenght 97. Caso semelhante ao do segundo colocado, Felipe Baloy, com 74 de geral e 96 de força, do Santos Laguna, do México.

Estes são os jogadores mais fortes fisicamente no novo Fifa (Foto: Divulgação) (Foto: Estes são os jogadores mais fortes fisicamente no novo Fifa (Foto: Divulgação))Estes são os jogadores mais fortes fisicamente no novo Fifa (Foto: Divulgação)

Via EA Sports

Qual será o melhor jogo: Fifa 14 ou PES 2014? Responda no nosso fórum!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jairo Braga
    2013-09-13T15:20:15   , respondido respondido 2014-03-21T16:17:15

    Falar que CR7 é um otimo cobrador de faltas é realmente nao conhecer de futebol, até bate bem, mais nao merecia entrar ai nao, e quem acha que tem muitos desconhecidos, sao os que nao acompanham outras ligas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jairo Braga
      2013-09-13T15:20:15   , respondido respondido 2014-03-21T16:17:15

      Diego Moraes concordo com você! Me adiciona na live. jarlesacre

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jairo Braga
      2013-09-13T15:20:15   , respondido respondido 2014-03-21T16:17:15

      Não ter Jr pernambucano e CR7 é brincadeira!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Júnior Lima
    2013-09-14T04:30:39   , respondido respondido 2014-01-28T17:15:36

    Cadê o Cássio (CORINTHIANS) na lista dos melhores goleiros ? Corinthians sempre o mais invejado .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Júnior Lima
      2013-09-14T04:30:39   , respondido respondido 2014-01-28T17:15:36

      Cassio na cadeia..... ma vá se lava!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Júnior Lima
      2013-09-14T04:30:39   , respondido respondido 2014-01-28T17:15:36

      meu se nao viu q ta escrito "melhores goleiros" qm é cassio ?kkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Freitas
    2013-09-16T11:11:53   , respondido respondido 2013-11-08T16:35:04

    Confesso que já tentei jogar Fifa, de verdade, com muita boa vontade, mas não deu. Realmente é questão de gosto, Jogar contra o PC realmente é mais proveitoso, pois a mecânica do jogo é mais lenta, difícil de fazer gols, MAS numa partida contra um amigo seu, naquela "reunião" em casa pra jogar no fim de semana, PES ganha disparado (pra mim), muito mais divertido.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Freitas
      2013-09-16T11:11:53   , respondido respondido 2013-11-08T16:35:04

      eu gostava tmb de pes com a galera, mas troquei para fifa apartir do 13 devido ao goleiro ilusorio de pes.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcelo Correa
    2013-11-08T16:33:34

    KKKKKKKK...diferença absurda eh? esse ai entende pra caramba...kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jonathan Oliveira
    2013-09-25T14:09:51

    Só pergunto cadê CR7, Messi ,Touré, Gerrard, Lampard , cadê o Juninho Pernambucano ? JESUS só pode ta com erro essa lista , msm assim vo compra o FIFA 14 :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Esposte
    2013-09-23T10:02:07

    Olha que ironia: Hulk não está entre os mais fortes do jogo! kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lazaro Santos
    2013-09-19T11:29:30

    Cristiano Robocop muito apelão. Em força ganha de todos. EA maldita odeio o Real Madri.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ramon Lucateles
    2013-09-19T01:40:39

    Pirlo , Cr7 e Renato Abreu Cadê ? Assim que quer ser eleito melhor jogo de futebol ? Nunca será !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Breno Ferreira
    2013-09-18T20:52:36

    Cadê Cr7 e Messi nos batedores de falta ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Gonçalves
    2013-09-18T09:29:48

    Esse post deve estar levando em consideração o FIFA 13, uma vez que o overall de Di Natale, para o FIFA 14, é 87 (como já foi divulgado pela EA)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nivaldo Pelegrini
    2013-09-16T21:56:48

    acesse no google fifabrasilfc.seutorneio melhor site de torneios online em todas as plataformas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Silva
    2013-09-15T14:25:03

    vamos colaborar numa palinha aqui,namoral,cade o juninho pernambucano?cade o messi,hulk,daniel alves,só quero ver quando lançar esse jogo como vai ser,eu nunca joguei fifa em toda minha vida,sempre pes,mais esse vou ver por curiosidade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Robson Oliveira
    2013-09-15T10:12:08

    Muito estranha essas listas... Hulk não tá no Ranking de força, Cristiano Ronaldo não ta na de batedores de falta....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rennan Silvestre
    2013-09-16T13:09:48

    Quer fazer mtt gols até mesmo de bicicleta em diagonal ou gol do meio de campo, é so jogar PES pois é o jogo mais surreal da historio do futebol, quer realidade, dificuldade pois bem, jogue FiFa!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Cruz
    2013-09-14T11:59:10

    BLZ QUE DROGBA É MATADOR MAS ENTRE OS MELHORES BATEDORES DE FALTAS ASAUSAHAUSHAUS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Barbosa
    2013-09-14T10:04:31

    Então o xavi cobra falta melhor que o CR7? Sou Fifeiro, mas essa foi pra cabá!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hghgjhkjhkjl
    2013-09-13T21:53:48

    Cade o Ter stegen ? Cade o Cade o Cr7 nas cobranças de falta ? Cade o Messi que é o jogador que joga mais tempo. Cade o Bale nas cobranças de falta ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Pereira
    2013-09-13T20:30:36

    a lista é boa,mas falta muitos bons batedores que atuam no futebol cade o juninho?riquelme? e sem falar de cristiano ronaldo? messi? lampard? muitos desses nomes ai dessa lista tem que treinar muito ainda pra chegar perto desses que citei.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Giovanni Slayfer
    2013-09-13T20:26:46

    Acho que o weidenfeller deveria estar entre os melhores goleiros O Júlio César vai ser uma excelente opção pra quem joga no modo carreira Nao vai ter dificuldade nenhuma pra tirar ele do QPR

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adair Zamarchi
    2013-09-13T20:02:29

    messi

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wesley Oliveira
    2013-09-13T19:09:36

    Não sei onde o Reina está entre os melhores do mundo, muito fraco

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Castro
    2013-09-13T18:21:10

    se vc conhece o minimo do FIFA vai saber que os jogadores de defesa são mais fortes! otimas listas, só faltou o C. Ronaldo na lista de batedores de falta!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Philippe Lourenço
    2013-09-13T18:02:06

    Sem Juninho Pernambucano, CR7, Alex, Iniesta fica difícil. É para mim o mais forte fisicamente é o IBRAH.. FIFA alem de não melhorar piorou!! Isso se chama olho grande da empresa!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Andrade
    2013-09-13T17:34:51

    cade o cr7 nas cobranças de falta??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Paulo Silva
    2013-09-13T13:15:51

    Ronaldinho na lista e CR7 não? Ele fez dois esses dias, mas a meses não marcava nenhum de falta. CR7 faz gol de falta direto e até o próprio Messi bate falta muito bem. Juro que vou ficar o dia todo procurando vídeo desses desconhecidos aí pra ver de a EA ta de brinks ca galere.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário