04/09/2013 19h57 - Atualizado em 04/09/2013 19h57

Galaxy Note 3 x Galaxy Note 2: veja o que mudou na nova geração

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O Galaxy Note 3 foi revelado pela Samsung nesta quarta-feira (4), mas você ainda não entendeu o que ele trouxe de novo? Além de várias inovações no software, com menus contextualizados e integrações inéditas, o novo foblet elevou o patamar das especificações do mercado, tirando o Galaxy S4 do topo. Entenda melhor a mudança neste comparativo:

Galaxy Note 2 ou Galaxy Note 3: entenda a evolução (Foto: Arte / TechTudo)Galaxy Note 2 ou Galaxy Note 3: entenda a evolução (Foto: Arte / TechTudo)

Lançando em duas versões, assim como o Galaxy S4, o Galaxy Note 3 terá uma edição com 4G e processador quad-core (de 2.3 GHz) e outra com 3G e processador octa-core (de 1.9 GHz). Ambos sairão de fábrica com o mais recente Android 4.3 (Jelly Bean), além de 3 GB de RAM. Além do pacote de conectividade Wi-Fi, NFC, Bluetooth, ele terá também memória interna de 32 ou 64 GB e entrada para cartões microSD de até 64 GB.

Em comparação com seu antecessor, Galaxy Note II, o novo aparelho destaca-se por ser um pouco mais leve e apresentar tela maior e com mais resolução (FullHD), graças ao uso da nova tecnologia FullHD Super AMOLED. Além disso, o modelo com apenas 16 GB de armazenamento interno deixou de existir.

Outra melhoria notável diz respeito às câmeras fotográficas: a principal, traseira, saltou de 8 para 13 megapixels, enquanto a auxiliar frontal agora é de 2 megapixels (pouca coisa a mais em comparação aos 1,9 MP do modelo anterior). A qualidade da captura de vídeo segue inalterada: 1080p, pronto para vídeos em FullHD. No áudio, entretanto, a qualidade melhorou consideravelmente.

Veja as especificações e compare os modelos:

Galaxy Note 2 vs Galaxy Note 3: veja a evolução (Foto: Arte / TechTudo)Galaxy Note 2 vs Galaxy Note 3: veja a evolução (Foto: Arte / TechTudo)

.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Geovani Marconi
    2013-09-05T11:20:20   , respondido respondido 2014-03-27T17:56:57

    e a atualização do SO para meu s4 nada essa sansumg ein ....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geovani Marconi
      2013-09-05T11:20:20   , respondido respondido 2014-03-27T17:56:57

      Por regra, os Nexus sempre estarão uma versão à frente por meses. Logo, vem o lançamento do Nexus 5 e com ele o 4.4 KitKat. Com isso, o 4.3 virá para os outros aparelhos. Vai demorar mais uns 6 meses até o 4.4 kitkat ir para o S4. Faz parte...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Victor Silva
    2013-09-04T20:35:28   , respondido respondido 2013-10-30T10:40:03

    parece que a samsung está regredindo,voltou com o designer do s2.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2013-09-04T20:35:28   , respondido respondido 2013-10-30T10:40:03

      Victor Silva huahuahuahua... boa Victor. Eu queria mesmo saber qual a satisfação que dá para esses "Professores de comentários". Todo espaço de comentário tem um mala que acha que vai mudar alguma coisa corrigindo os demais em um espaço totalmente informal. Se é tão superior, fecha o navegador e vai dar aula para crianças carentes. Use melhor o seu tempo. Sobre o "designer" (hahaha) do Note 3, realmente parece um S2 que tomou anabolizantes.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Victor Silva
      2013-09-04T20:35:28   , respondido respondido 2013-10-30T10:40:03

      Luiz Santos , obrigado professor salvou o meu dia, meu dia não,minha vida quase que eu me matava só de saber que eu tinha errado a palavra.MUITO OBRIGADO!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Joao Santos
    2013-09-04T21:27:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:40:00

    Hora de comprar o note 2. Se alguém vir ele por até 1200 (lojas grandes varejistas) dá um aviso aí...valeu.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-09-04T21:27:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:40:00

      Valeu Eduardo ! Consegui por 1099 em 12x na magazine luiza. Direto pelo telefone, o preço é diferente do site, acho que justamente para encerrarem o estoque logo, agora que saiu o Note 3.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2013-09-04T21:27:00   , respondido respondido 2013-10-30T10:40:00

      Eduardo Pereira to comprandooooo 1099

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Danilo Boechat
    2013-09-05T13:49:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:39:58

    João Santos, a Americanas está com umas promoções absurdas. Comprei anteontem o Galaxy Note 2 por inacreditáveis R$ 999,00 !!!! Quase caí da cadeira quando vi no meu email. Tava doido nesse note. O Note 3 vai chegar aqui por um preço absurdo, como sempre. Tipo a porcaria da Motorola que tava prometendo o Moto X por um preço mais acessível. Baita papo furado. Vou sair de um velho Nokia C6 que nem tem android para um Galaxy Note 2. Espero que seja tudo o que dizem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Boechat
      2013-09-05T13:49:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:39:58

      fizeste um grande negóci. EEu troco meu apenas pelo 3

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Danilo Boechat
      2013-09-05T13:49:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:39:58

      Definitivamente, é um aparelho excelente. Eu não troco o meu por nada, só pelo note 3 rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Anderson Vani
    2013-09-04T22:08:17

    Ainda acho que pelo Custo x Benefício vale mais a pena o Note 2. Está por R$ 1.250,10 no site "Quero desconto agora!"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Paulo
    2013-09-04T20:44:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:39:57

    affs, octacore de 1.9GHz e quadrecore de 2.3Ghz em um celular.... e eu aqui com meu notebook amd dual core de 1.6GHz. Eu to numa caverna msm!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-09-04T20:44:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:39:57

      Ronaldo Rocha , o João Paulo fez graça cara.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2013-09-04T20:44:12   , respondido respondido 2013-10-30T10:39:57

      os processadores ARM não podem ser comparados com CPU's de computadores, são dois mundos distintos existem diferenças desde a estrutura central até os multiplicadores de clock

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • João Coelho
    2013-09-06T14:11:21

    Esse selo de "Melhor Opção" foi pra acabar heim, se não fosse ele eu ia comprar o Galaxy Note 2 achando que era melhor..........obrigado techtudo, por salvar o dia!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Damiao
    2013-09-05T22:22:48

    eu tenho o galaxy note 1 e ja acho ele bom imagina esse galaxy note 3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Pereira
    2013-09-05T11:15:44

    oi João, no Magazine Luiza está como oferta encantada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gilberto Kuck
    2013-10-29T01:41:02

    pessoal. so ter mais megapixels na câmera não resolve. o que resolve é a velocidade que foca e bate a foto. comparando nisso o note II é imbatível. nao sei o que aconteceu , mas o S4 tem uma péssima e esquenta que quase queima a mão. Aguem poderia me dizer algo sobre o note III, pois terei que trocar porque o S4 é lento em tudo, bateria uma droga, esquenta demais. sera que o note III pegou esses defeitos?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Malheiros
    2013-09-07T08:51:00

    Como sempre tem que ter um erro né ? O Galaxy Note III filma em 4K ;D

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eduardo Pereira
    2013-09-05T11:30:29

    oi João, acabei de comprar :)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário