25/09/2013 08h28 - Atualizado em 25/09/2013 08h28

Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? Confira o comparativo da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung tem dois modelos de smartphones com tela gigante e capacidade para dois chips simultâneos à venda no mercado brasileiro. O Galaxy Win Duos, recém-lançado pela companhia, e o Galaxy Gran Duos, que chegou no começo do ano. No entanto, é difícil decidir qual dos aparelhos é o melhor, dadas as suas semelhanças. O TechTudo explica, colocando-os frente a frente e analisando suas características.

Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? (Foto: Arte / TechTudo)Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? Veja a disputa entre dual-chips da Samsung (Foto: Arte / TechTudo)

Tela e dimensões: Galaxy Win Duos

No quesito tamanho, o Galaxy Win sai na frente por ser um pouco menor que o irmão Gran Duos. O Win mede 13,3 cm de altura, 7 cm de largura, 0,97 cm de espessura e pesa 143,9 g, enquanto o Gran Duos tem maior altura (14,3 cm), largura (7,6 cm), espessura (0,96 cm) e peso (162 g).

Além disso, o Galaxy Win não só é mais portátil, como também tem o melhor display neste comparativo. Apesar da tela do modelo, com 4,7 polegadas, ser um pouco menor que a do rival, que tem 5 polegadas, o Win leva vantagem por ter maior densidade de pixels (199ppi contra os 187ppi). Ou seja, o display do Galaxy Win tem menos pixels visíveis e, assim, conta com uma imagem mais definida que a do Gran Duos.

Desempenho: Galaxy Win Duos

O Galaxy Win Duos tem um hardware um pouco superior ao do Gran Duos: o primeiro traz um processador quad-core de 1,2 GHz, enquanto o outro tem um chip dual-core também de 1,2 GHz. De resto, as configurações são praticamente idênticas, já que ambos têm 1 GB de memória RAM e capacidade interna de 8 GB. O Gran Duos leva uma pequena vantagem apenas na bateria, que tem 2100 mAh contra 2000 mAh do Win, mas insuficiente para barrar a diferença de dois núcleos entre os processadores.

Novo Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário, que custa R$ 999 (Foto: Divulgação) (Foto: Novo Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário, que custa R$ 999 (Foto: Divulgação))Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário que custa R$ 999 (Foto: Divulgação)

Sistema operacional: empate

Não há qualquer diferença em termos de sistema operacional na disputa entre os dois modelos de Galaxy Duos, o Win e o Gran. Ambos são equipados com o Android Jelly Bean 4.1.2, e até o momento nenhum dos dois modelos ganhou sequer previsão de ser atualizado para a versão 4.2 do sistema. Portanto, este não é um ponto que faz diferença no comparativo.

Câmera: Galaxy Gran Duos

A vantagem do Gran Duos em termos de fotografia e filmagem é bem grande se ele for comparado ao Win Duos. Com sua câmera de 8 megapixels, com flash LED, e uma capacidade de filmar em Full HD (1080p), ele supera facilmente os 5 megapixels e filmagem em HD (720p) do Win Duos.

Além disso, a câmera frontal do Gran Duos também é muito mais poderosa. Ela tem a resolução de 2 megapixels e faz vídeos, fotografias e videochamadas com a qualidade bem maior do que o modelo VGA (0,3 megapixels) que a Samsung colocou no Win. O usuário amante de fotografia, portanto, deve optar pelo Gran Duos.

Galaxy Gran Duos tem tela de 5 polegadas e é dual chip (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Gran Duos tem tela de 5 polegadas (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Preço: Galaxy Win Duos

Apesar dos valores dos dois aparelhos variarem muito no mercado brasileiro, o Win Duos leva uma vantagem geral na questão do preço mais baixo. O aparelho é vendido por valores em torno de R$ 999, enquanto o Gran Duos chega a R$ 1.149.

Qual é o melhor smartphone dual-chip do mercado? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

Conclusão

Tirando o quesito câmera, o Galaxy Win Duos leva a melhor sobre o irmão em todas as especificações do comparativo. E, curiosamente, o aparelho é mais barato que o rival, mesmo sendo superior a ele. Portanto, é possível dizer que o Win Duos vence de lavada o Grand Duos na questão do custo-benefício.

Assim, por mais que ambos os aparelhos sejam boas opções para quem busca um smartphone com tela bem grande e capacidade para dois chips simultâneos, o Win Duos sai na frente e leva boa vantagem. O fato do Gran Duos ter uma tela levemente maior (2 polegadas de diferença) e câmeras muito superiores pode até acabar pesando para o usuário, mas são detalhes, se forem consideradas as demais comparações.

Comparativo entre Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos (Foto: Arte / TechTudo)Comparativo entre Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos (Foto: Arte / TechTudo)
copie e cole o código e tenha o comparativo em seu site
  •  
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michel Nagme
    2013-09-25T11:55:18  

    Esse comparativo só pode ser uma piada. Quem fez não tem a menor noção do que está falando. E a diferença de conexão de dados (21mbps do Gran x 7,2mbps do Win)? E o Bluetooth (4.0 Gran x 3.0 Win)? O Gran filma em FullHD, tem uma GPU muito melhor, é 3G+, tem giroscópio, suporta 440h em standby (contra 210h do Win) sem contar que a diferença entre um dual-core A9 e um quad-core A5 é ridícula, e nada disso foi levado em consideração? Tenho dó de quem usa esses comparativos daqui para tomar uma decisão. Recomendo fortemente outros sites que são realmente especializados no assunto.

    recentes

    populares

    • Michel Nagme
      2013-09-25T11:55:18  

      Concordo com você Michel, quem fez os comparativos só o fez para promover o seu celular favorito.

    recentes

    populares

    • Michel Nagme
      2013-09-25T11:55:18  

      Tudo depende das preferências e das necessidades que cada um tem nos aparelhos. Ja usei muito o Gran Duos, mas logo depois de testar o desempenho e demais funções do Galaxy Win não tive dúvidas: ''Bem melhor o Win!'' ;) Cada um tem sua opinião, e todo celular tem seus prós e contras. Fica a critério do consumidor!

  • Raphael Oliveira
    2014-08-16T18:01:19

    NA VERDADE O GALAXY WIN É MAIS BARATO PQ NAO FILMA EM HD, FILMA EM 480P 720X480, JA FIZ O TESTE NA LOJA E É ISSO

  • Edson Santos
    2013-09-25T10:33:57  

    Esses celulares são todos feitos na China, eles custam em média para ser fabricador uns $ 20 dólares e olha o preço que é vendido no Brasil rsrs

    recentes

    populares

    • Edson Santos
      2013-09-25T10:33:57  

      Andressa Hermes Você quis dizer que é apenas montado em Manaus, né? Nós não produzimos nem 30% dos componentes eletrônicos que compõe um smartphone.

    recentes

    populares

    • Edson Santos
      2013-09-25T10:33:57  

      Misael Silveira é uma fábrica de smartphones, não de peças. Para ser uma fábrica não é necessário produzir a matéria prima.

  • Auto Silva
    2014-07-09T02:58:59

    Considerando o custo-benefício,o galaxy Win é uma boa opção.Aliás,atualmente pode se encontrar ofertas por menos de R$800..

  • Matheus Andrade
    2013-10-26T14:58:41

    Acho que vou comprar o S4 mini duos, que é bem melhor que o Win e o Grand

  • Ruan Mendes
    2013-12-04T10:12:23  

    Todos da linha galaxy ultilizam Android (linux) Microsoft é Windoes...

    recentes

    populares

    • Ruan Mendes
      2013-12-04T10:12:23  

      Eu mereço...

    recentes

    populares

    • Ruan Mendes
      2013-12-04T10:12:23  

      Pois é kd idiota que aparece.

  • Roberto Aparecido
    2013-09-25T13:57:34  

    Achei que o Win viesse com o sistema operacional da Microsoft... sera que deram este nome de proposito para enganar o consumidor?

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-09-25T13:57:34  

      Parabéns! Vc tem um enorme talento para tirar conclusões estúpidas!

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-09-25T13:57:34  

      Obrigado gente, tambem amo todos voces !!!!

  • Hugo Cunha
    2014-02-02T18:20:17

    é incrivel com o techtudo muda de opnião !!! tenho um graduos que por sinal é um exelente aparelho !!! depois de ver um comentario positivo no techtudo sobre ele decide compra-lo e agora vejo o meu principal indicador tentar queima-lo!! decidan-se é bom ou não !!!

  • Claudio Lima
    2013-09-25T13:43:36  

    Tenho o Win. A duração da bateria deixa a desejar, ao usar o teclado Swype o aparelho trava algumas vezes, não tem ajuste automático de brilho. Eu tive o Samsung Lite II que eu considerava melhor apesar da tela menor. O ponto forte do Win é ser dual e ter uma tela grande que é boa para navegar pela internet.

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2013-09-25T13:43:36  

      se vc ler a matéria, vai ver que ele é um quad e não dual.

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2013-09-25T13:43:36  

      acho que ele quis dizer dual chip :)

  • Pedro Barcot
    2013-09-25T11:44:54  

    é melhor o WIN só por causa do preço???? que matéria inconclusiva

    recentes

    populares

    • Pedro Barcot
      2013-09-25T11:44:54  

      Deram os motivos que quiseram dar né. Procura em sites estrangeiros e você vai ver que a conclusão de todos eles é que o Gran é melhor.

  • Maurício Lopes
    2013-10-29T01:49:46  

    Como assim tela com duas polegadas de diferença? O.o

    recentes

    populares

    • Maurício Lopes
      2013-10-29T01:49:46  

      Marcos Maia, eu não preciso aprender a contar. É você que precisa aprender a ler. Não sou eu que disse "duas polegadas de diferença", foi a Techtudo na penúltima linha do texto. Na verdade são 0,3 polegadas.

    recentes

    populares

    • Maurício Lopes
      2013-10-29T01:49:46  

      E na verdade são 0,3 polegadas.

  • Leonardo
    2013-11-15T23:46:08  

    então, fico na dúvida.. realmente eu achava q o Win seria melhor pelo processador QuadCore, mas o Gran tem as câmeras melhores, é maior um pouquinho.. não entendo muito tb, deixo pros melhores entendedores..

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2013-11-15T23:46:08  

      O Win é um Quad Core Cortex A-5, e o Gran Duos se não me engano é Dual Core Cortex A-9, eu acho que no desempenho não há diferença, a não ser a GPU.

  • Marcos Maia
    2013-11-12T03:11:07

    Sinto muito, mas prefiro o Galaxy Grand Duos. A capacidade de memória interna é superior, e de que adianta ver imagens mais nítidas, se as fotos frontais saem em VGA. Enfim, prefiro uma tela de 5 polegadas com flashs poderosos, do que ser comparado com um celular com tecnologia VGA. Hello, é muito ontem!

  • Luis Fernandes
    2013-09-25T16:42:43  

    O Blu Life Play e muito melhor que esses dois, melhor acabamento, quad core, dual chip, android 4.2 e custa R$650,00!

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2013-09-25T16:42:43  

      E assistencia? e 650 no mercado livre

  • Paulo Santos
    2013-10-31T04:06:38

    Não existe melhor mais barato, se o gran é mais caro ele é melhor

  • Ruan Tamião
    2013-09-25T13:57:26

    Comprei o Gran Duos no inicio do mês, na hora da compra tbm fiquei na mesma duvida entre ele e o Win, ai vai do seu gosto, se vc quer um cel com o hardware melhor vc escolhe o Win, mas se assim como eu vc quer um cel com uma camera boa o Gran Duos eh a melhor escolha

  • Lunay Watson
    2013-09-25T11:52:38

    Adoro o Gran Duos.. Atende muito bem todas as minhas expectativas e com visual bem clean.

  • Gustavo Volpe
    2013-09-25T10:13:03

    Um quadcore cortexA5 com péssima GPU, tela ruim e acabamento horrível ou um dual core cortexA9, tela horrível e acabamento péssimo? Na minha opinião, nenhum... nessa faixa de preço tem coisa BEM melhor!

  • Anderson Custodio
    2013-09-25T11:33:59

    Eu não sei o porque da Samsung lançar tantos smartphones por ano.

  • Antonio Campos
    2013-09-25T10:50:06

    Tenho um Grand duos e o acho formidável, super rápido e ainda me dá a facilidade de usar dois chips simultaneamente. Lógico que há melhores, mas estou satisfeito.

  • Diego Coenga
    2013-09-25T12:27:21

    Esqueceram de falar do processador gráfico, pelo que li o do Gran Duos é melhor que do Win Duos

  • Samuel Oliveira
    2013-09-25T11:01:52

    Prezados, recomendo pesquisar mais antes de fazer um comparativo. E se possível adicionar um tópico que ajude a diferenciar mais os aparelhos. Não chamou atenção o fato de ser mais barato? Isso se deve ao fato que já fora comentado abaixo. A GPU do Grand Duos é melhor que a do Win Duos. Ou seja, apesarem de terem resoluções baixas o Grand leva vantagem ao renderizar gráfico 2D e 3D, portanto superiodade em jogos, além de maior fluidez na transição de telas.

  • Matheus Andrade
    2013-10-26T14:57:51

    A GPU do Grand Duos é uma Broadcom Videocore IV, enquanto que a do Win Duos é uma simples Adreno 203. O Grand Duos é o melhor para jogos Ah, e a CPU do Grand Duos apesar de ter 2 núcleos a menos que a do Win Duos, é de arquitetura mais recente

  • José Oído
    2013-09-25T12:25:29

    A Samsung pode até ter muitas opções de aparelhos com muitas funções, mas vou dizer uma coisa, é a pior assistência técnica que existe! tive a infelicidade de precisar por 2 vezes da assistência técnica deles, foi o pior atendimento e o mais demorado que já utilizei!

  • Anderson Vani
    2013-09-25T11:29:18

    Gran Duos - R$ 1.099,00 e Win Duos - R$ 819,00 no site "Quero desconto agora"