25/09/2013 08h28 - Atualizado em 25/09/2013 08h28

Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? Confira o comparativo da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Samsung tem dois modelos de smartphones com tela gigante e capacidade para dois chips simultâneos à venda no mercado brasileiro. O Galaxy Win Duos, recém-lançado pela companhia, e o Galaxy Gran Duos, que chegou no começo do ano. No entanto, é difícil decidir qual dos aparelhos é o melhor, dadas as suas semelhanças. O TechTudo explica, colocando-os frente a frente e analisando suas características.

Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? (Foto: Arte / TechTudo)Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos? Veja a disputa entre dual-chips da Samsung (Foto: Arte / TechTudo)

Tela e dimensões: Galaxy Win Duos

No quesito tamanho, o Galaxy Win sai na frente por ser um pouco menor que o irmão Gran Duos. O Win mede 13,3 cm de altura, 7 cm de largura, 0,97 cm de espessura e pesa 143,9 g, enquanto o Gran Duos tem maior altura (14,3 cm), largura (7,6 cm), espessura (0,96 cm) e peso (162 g).

Além disso, o Galaxy Win não só é mais portátil, como também tem o melhor display neste comparativo. Apesar da tela do modelo, com 4,7 polegadas, ser um pouco menor que a do rival, que tem 5 polegadas, o Win leva vantagem por ter maior densidade de pixels (199ppi contra os 187ppi). Ou seja, o display do Galaxy Win tem menos pixels visíveis e, assim, conta com uma imagem mais definida que a do Gran Duos.

Desempenho: Galaxy Win Duos

O Galaxy Win Duos tem um hardware um pouco superior ao do Gran Duos: o primeiro traz um processador quad-core de 1,2 GHz, enquanto o outro tem um chip dual-core também de 1,2 GHz. De resto, as configurações são praticamente idênticas, já que ambos têm 1 GB de memória RAM e capacidade interna de 8 GB. O Gran Duos leva uma pequena vantagem apenas na bateria, que tem 2100 mAh contra 2000 mAh do Win, mas insuficiente para barrar a diferença de dois núcleos entre os processadores.

Novo Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário, que custa R$ 999 (Foto: Divulgação) (Foto: Novo Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário, que custa R$ 999 (Foto: Divulgação))Galaxy Win Duos é um smartphone intermediário que custa R$ 999 (Foto: Divulgação)

Sistema operacional: empate

Não há qualquer diferença em termos de sistema operacional na disputa entre os dois modelos de Galaxy Duos, o Win e o Gran. Ambos são equipados com o Android Jelly Bean 4.1.2, e até o momento nenhum dos dois modelos ganhou sequer previsão de ser atualizado para a versão 4.2 do sistema. Portanto, este não é um ponto que faz diferença no comparativo.

Câmera: Galaxy Gran Duos

A vantagem do Gran Duos em termos de fotografia e filmagem é bem grande se ele for comparado ao Win Duos. Com sua câmera de 8 megapixels, com flash LED, e uma capacidade de filmar em Full HD (1080p), ele supera facilmente os 5 megapixels e filmagem em HD (720p) do Win Duos.

Além disso, a câmera frontal do Gran Duos também é muito mais poderosa. Ela tem a resolução de 2 megapixels e faz vídeos, fotografias e videochamadas com a qualidade bem maior do que o modelo VGA (0,3 megapixels) que a Samsung colocou no Win. O usuário amante de fotografia, portanto, deve optar pelo Gran Duos.

Galaxy Gran Duos tem tela de 5 polegadas e é dual chip (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)Galaxy Gran Duos tem tela de 5 polegadas (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)

Preço: Galaxy Win Duos

Apesar dos valores dos dois aparelhos variarem muito no mercado brasileiro, o Win Duos leva uma vantagem geral na questão do preço mais baixo. O aparelho é vendido por valores em torno de R$ 999, enquanto o Gran Duos chega a R$ 1.149.

Qual é o melhor smartphone dual-chip do mercado? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

Conclusão

Tirando o quesito câmera, o Galaxy Win Duos leva a melhor sobre o irmão em todas as especificações do comparativo. E, curiosamente, o aparelho é mais barato que o rival, mesmo sendo superior a ele. Portanto, é possível dizer que o Win Duos vence de lavada o Grand Duos na questão do custo-benefício.

Assim, por mais que ambos os aparelhos sejam boas opções para quem busca um smartphone com tela bem grande e capacidade para dois chips simultâneos, o Win Duos sai na frente e leva boa vantagem. O fato do Gran Duos ter uma tela levemente maior (2 polegadas de diferença) e câmeras muito superiores pode até acabar pesando para o usuário, mas são detalhes, se forem consideradas as demais comparações.

Comparativo entre Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos (Foto: Arte / TechTudo)Comparativo entre Galaxy Win Duos ou Galaxy Gran Duos (Foto: Arte / TechTudo)
copie e cole o código e tenha o comparativo em seu site
  •  
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Edson Santos
    2013-09-25T10:33:57   , respondido respondido 2014-07-18T14:43:00

    Esses celulares são todos feitos na China, eles custam em média para ser fabricador uns $ 20 dólares e olha o preço que é vendido no Brasil rsrs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Edson Santos
      2013-09-25T10:33:57   , respondido respondido 2014-07-18T14:43:00

      Andressa Hermes Você quis dizer que é apenas montado em Manaus, né? Nós não produzimos nem 30% dos componentes eletrônicos que compõe um smartphone.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Edson Santos
      2013-09-25T10:33:57   , respondido respondido 2014-07-18T14:43:00

      Misael Silveira é uma fábrica de smartphones, não de peças. Para ser uma fábrica não é necessário produzir a matéria prima.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Auto Silva
    2014-07-09T02:58:59

    Considerando o custo-benefício,o galaxy Win é uma boa opção.Aliás,atualmente pode se encontrar ofertas por menos de R$800..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Andrade
    2013-10-26T14:58:41

    Acho que vou comprar o S4 mini duos, que é bem melhor que o Win e o Grand

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruan Mendes
    2013-12-04T10:12:23   , respondido respondido 2014-04-09T18:22:12

    Todos da linha galaxy ultilizam Android (linux) Microsoft é Windoes...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ruan Mendes
      2013-12-04T10:12:23   , respondido respondido 2014-04-09T18:22:12

      Eu mereço...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ruan Mendes
      2013-12-04T10:12:23   , respondido respondido 2014-04-09T18:22:12

      Pois é kd idiota que aparece.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Roberto Aparecido
    2013-09-25T13:57:34   , respondido respondido 2014-03-24T19:56:42

    Achei que o Win viesse com o sistema operacional da Microsoft... sera que deram este nome de proposito para enganar o consumidor?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-09-25T13:57:34   , respondido respondido 2014-03-24T19:56:42

      Parabéns! Vc tem um enorme talento para tirar conclusões estúpidas!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-09-25T13:57:34   , respondido respondido 2014-03-24T19:56:42

      Obrigado gente, tambem amo todos voces !!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hugo Cunha
    2014-02-02T18:20:17

    é incrivel com o techtudo muda de opnião !!! tenho um graduos que por sinal é um exelente aparelho !!! depois de ver um comentario positivo no techtudo sobre ele decide compra-lo e agora vejo o meu principal indicador tentar queima-lo!! decidan-se é bom ou não !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Claudio Lima
    2013-09-25T13:43:36   , respondido respondido 2014-01-31T19:26:37

    Tenho o Win. A duração da bateria deixa a desejar, ao usar o teclado Swype o aparelho trava algumas vezes, não tem ajuste automático de brilho. Eu tive o Samsung Lite II que eu considerava melhor apesar da tela menor. O ponto forte do Win é ser dual e ter uma tela grande que é boa para navegar pela internet.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2013-09-25T13:43:36   , respondido respondido 2014-01-31T19:26:37

      se vc ler a matéria, vai ver que ele é um quad e não dual.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Claudio Lima
      2013-09-25T13:43:36   , respondido respondido 2014-01-31T19:26:37

      acho que ele quis dizer dual chip :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Pedro Barcot
    2013-09-25T11:44:54   , respondido respondido 2014-01-08T19:24:46

    é melhor o WIN só por causa do preço???? que matéria inconclusiva

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Pedro Barcot
      2013-09-25T11:44:54   , respondido respondido 2014-01-08T19:24:46

      Deram os motivos que quiseram dar né. Procura em sites estrangeiros e você vai ver que a conclusão de todos eles é que o Gran é melhor.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Maurício Lopes
    2013-10-29T01:49:46   , respondido respondido 2013-11-23T18:39:48

    Como assim tela com duas polegadas de diferença? O.o

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maurício Lopes
      2013-10-29T01:49:46   , respondido respondido 2013-11-23T18:39:48

      Marcos Maia, eu não preciso aprender a contar. É você que precisa aprender a ler. Não sou eu que disse "duas polegadas de diferença", foi a Techtudo na penúltima linha do texto. Na verdade são 0,3 polegadas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Maurício Lopes
      2013-10-29T01:49:46   , respondido respondido 2013-11-23T18:39:48

      E na verdade são 0,3 polegadas.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Leonardo
    2013-11-15T23:46:08   , respondido respondido 2013-11-22T17:23:16

    então, fico na dúvida.. realmente eu achava q o Win seria melhor pelo processador QuadCore, mas o Gran tem as câmeras melhores, é maior um pouquinho.. não entendo muito tb, deixo pros melhores entendedores..

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo
      2013-11-15T23:46:08   , respondido respondido 2013-11-22T17:23:16

      O Win é um Quad Core Cortex A-5, e o Gran Duos se não me engano é Dual Core Cortex A-9, eu acho que no desempenho não há diferença, a não ser a GPU.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Michel Nagme
    2013-09-25T11:55:18   , respondido respondido 2013-11-12T03:21:09

    Esse comparativo só pode ser uma piada. Quem fez não tem a menor noção do que está falando. E a diferença de conexão de dados (21mbps do Gran x 7,2mbps do Win)? E o Bluetooth (4.0 Gran x 3.0 Win)? O Gran filma em FullHD, tem uma GPU muito melhor, é 3G+, tem giroscópio, suporta 440h em standby (contra 210h do Win) sem contar que a diferença entre um dual-core A9 e um quad-core A5 é ridícula, e nada disso foi levado em consideração? Tenho dó de quem usa esses comparativos daqui para tomar uma decisão. Recomendo fortemente outros sites que são realmente especializados no assunto.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Michel Nagme
      2013-09-25T11:55:18   , respondido respondido 2013-11-12T03:21:09

      Concordo com você Michel, quem fez os comparativos só o fez para promover o seu celular favorito.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Michel Nagme
      2013-09-25T11:55:18   , respondido respondido 2013-11-12T03:21:09

      Pessoal da redação deveria ser mais criterioso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Marcos Maia
    2013-11-12T03:11:07

    Sinto muito, mas prefiro o Galaxy Grand Duos. A capacidade de memória interna é superior, e de que adianta ver imagens mais nítidas, se as fotos frontais saem em VGA. Enfim, prefiro uma tela de 5 polegadas com flashs poderosos, do que ser comparado com um celular com tecnologia VGA. Hello, é muito ontem!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Fernandes
    2013-09-25T16:42:43   , respondido respondido 2013-11-09T16:19:05

    O Blu Life Play e muito melhor que esses dois, melhor acabamento, quad core, dual chip, android 4.2 e custa R$650,00!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2013-09-25T16:42:43   , respondido respondido 2013-11-09T16:19:05

      E assistencia? e 650 no mercado livre

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Paulo Santos
    2013-10-31T04:06:38

    Não existe melhor mais barato, se o gran é mais caro ele é melhor

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruan Tamião
    2013-09-25T13:57:26

    Comprei o Gran Duos no inicio do mês, na hora da compra tbm fiquei na mesma duvida entre ele e o Win, ai vai do seu gosto, se vc quer um cel com o hardware melhor vc escolhe o Win, mas se assim como eu vc quer um cel com uma camera boa o Gran Duos eh a melhor escolha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lunay Watson
    2013-09-25T11:52:38

    Adoro o Gran Duos.. Atende muito bem todas as minhas expectativas e com visual bem clean.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Volpe
    2013-09-25T10:13:03

    Um quadcore cortexA5 com péssima GPU, tela ruim e acabamento horrível ou um dual core cortexA9, tela horrível e acabamento péssimo? Na minha opinião, nenhum... nessa faixa de preço tem coisa BEM melhor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Custodio
    2013-09-25T11:33:59

    Eu não sei o porque da Samsung lançar tantos smartphones por ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Campos
    2013-09-25T10:50:06

    Tenho um Grand duos e o acho formidável, super rápido e ainda me dá a facilidade de usar dois chips simultaneamente. Lógico que há melhores, mas estou satisfeito.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Coenga
    2013-09-25T12:27:21

    Esqueceram de falar do processador gráfico, pelo que li o do Gran Duos é melhor que do Win Duos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Oliveira
    2013-09-25T11:01:52

    Prezados, recomendo pesquisar mais antes de fazer um comparativo. E se possível adicionar um tópico que ajude a diferenciar mais os aparelhos. Não chamou atenção o fato de ser mais barato? Isso se deve ao fato que já fora comentado abaixo. A GPU do Grand Duos é melhor que a do Win Duos. Ou seja, apesarem de terem resoluções baixas o Grand leva vantagem ao renderizar gráfico 2D e 3D, portanto superiodade em jogos, além de maior fluidez na transição de telas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Andrade
    2013-10-26T14:57:51

    A GPU do Grand Duos é uma Broadcom Videocore IV, enquanto que a do Win Duos é uma simples Adreno 203. O Grand Duos é o melhor para jogos Ah, e a CPU do Grand Duos apesar de ter 2 núcleos a menos que a do Win Duos, é de arquitetura mais recente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • José Oído
    2013-09-25T12:25:29

    A Samsung pode até ter muitas opções de aparelhos com muitas funções, mas vou dizer uma coisa, é a pior assistência técnica que existe! tive a infelicidade de precisar por 2 vezes da assistência técnica deles, foi o pior atendimento e o mais demorado que já utilizei!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Vani
    2013-09-25T11:29:18

    Gran Duos - R$ 1.099,00 e Win Duos - R$ 819,00 no site "Quero desconto agora"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Lima