03/09/2013 14h49 - Atualizado em 03/09/2013 15h05

Google anuncia o Android 4.4 KitKat, mas mantém novidades em segredo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Android vai manter a tradição de nomear suas versões inspirando-se em doces. No entanto, desta vez, optou por uma marca bem tradicional: KitKat, chocolate conhecido mundialmente da Nestlé. O Android 4.4 vai ser lançado como Android KitKat, mas não foram divulgadas ainda informações de novidades e data de chegada ao mercado.

Ainda vale a pena comprar smartphones Android antigos? Descubra no Fórum do TechTudo!

Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)

O primeiro indício disso se deu em um post de Sundar Pichai, executivo do Google, no seu perfil do Google+. Na publicação, ele colocou uma foto de uma estátua gigante que mostra o robôzinho Android, em formato de KitKat, na sede do Google, junto aos outros bonecos que fazem referência às versões anteriores do sistema.

“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”, escreveu Pinchai, que também postou a mesma foto no Twitter, comentando os números do Android. “Agora temos mais de um bilhão de ativações do Android e espero que o cara na frente do prédio ajude a manter este ritmo”, postou.

Pouco depois disso, foi a vez de a conta do KitKat no Twitter publicar uma arte do robô mascote do sistema operacional móvel do Google se dizendo orgulhosa da novidade e revelando o site oficial da nova versão do Android, o Android.com/KitKat. Na página, há uma mensagem do Google e uma breve linha do tempo da plataforma.

Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação) (Foto: Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação))Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação)

De acordo com informações da BBC, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas com a popularização da versão. Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, festejou a nova parceria em nota oficial. “Estamos muito animados em anunciar a parceria com o Android, plataforma móvel mais popular do mundo, que vai nos ajudar a permitir que ainda mais fãs do KitKat aproveitem melhor seu tempo”, comentou.

Ainda não há informações sobre quais novidades o Android 4.4 KitKat tratá e nem sobre a sua data de lançamento. Mais notícias devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Via TNW e BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique
    2013-09-03T19:11:09  

    Ganho 20 mil por mes e uso um S3 com Android. Iphone é para ignorantes que pararam no tempo e acham que ter, é status. Ah, meu celular se quiser , eu troco ou retiro a bateria. O seu sai a bateria? Pense bem......

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-09-03T19:11:09  

      Henrique Nao é que vc tem a opcao de tirar a bateria, vc é obrigado a tirar a bateria pra reiniciar o seu telefone toda vez que ele trava! E sao muitas!

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-09-03T19:11:09  

      Paulo Neto Nunca precisei tirar por travar, aliás meu celular nunca travou. Celular potente nao trava. Mas comentei justamente porque vi o desespero de uma menina que tem um iphone 4 e travou. Como nao destravava ela entrou em desespero.Nem desligava. Teve que pesquisar e conseguiu dar um Boot para reiniciar. Quanto desespero que se fosse um Samsung nao teria.

  • Paulo Magalhães
    2013-09-03T18:14:02  

    Nao abro mao do Meu Iphone até porque Andriod é sinonimo de pobreza!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-09-03T18:14:02  

      Paulo Magalhães hã?????? Android copiar a Apple? se só pode tar de zueira, desde quando o Android teve algo do iOS? a Apple vive inventando historia pra processar tudo, assim como no Galaxy S2, onde acusavam plágio de visual e umas outras baboseiras, se a Apple fosse tudo que é mesmo, não perderia na Justiça para a Gradiente pelo uso do nome iPhone, que o mesmo utiliza Android 4.1.2 e é MUITO mas MUITO SUPERIOR que o da Apple!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-09-03T18:14:02  

      A Apple copiou do Android e da Gradiente !!!!!!!!!

  • Franklin Pereira
    2013-09-03T17:27:16  

    Peraí que vou digitar uma seqüência de 20 caracteres árabes pra tirar as viúvas do Jobs daqui!

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2013-09-03T17:27:16  

      Tricolor Soberano meu Android não trava, é tudo bem fluido e roda jogos mais pesados que o iPhone 5 não roda

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2013-09-03T17:27:16  

      Tricolor Soberano Escreva em português aí talvez eu possa responder.

  • Marcos Rodrigo
    2013-09-11T23:57:32  

    Serio mesmo que o pessoal esta brigando, por causa de marca de aparelho?? Ja tive, Android, Xing Ling, Windows Phone e Iphone, todos tem seus altos e baixos Não existe celular perfeito, o que existe são as suas necessidades... o que serve para outro, pode não servir para mim e nem por isso é algo ruim, em vez de brigarem por coisas fúteis, você poderiam acompanhar melhor as decisões deste pais que interferem muito mais na sua vida do que um simples sistema de celular que tem nome de doce ou um aparelho novo coloridinho.

    recentes

    populares

    • Marcos Rodrigo
      2013-09-11T23:57:32  

      Não adianta descutir sobre aparelhos se você só usa pra jogar, ligar e nevegar na internet

  • Renato Koga
    2013-09-03T17:24:57  

    Kitkat é bom mas é caaaaro!!!

    recentes

    populares

    • Renato Koga
      2013-09-03T17:24:57  

      Tanto o chocolate quanto um aparelho com o Android 4.4 KeyLimePie (KitKat) rsrsrsrs

  • Marcos Gama
    2013-09-03T21:05:10  

    Não entendo porque pessoas discutem sobre tecnologia se elas mesmas não usam 10% da tecnologia que tem em seus aparelhos.

    recentes

    populares

    • Marcos Gama
      2013-09-03T21:05:10  

      verdade, sensor biometrico pra que??? sensor de baboseira ah eu hein, uso o Smart só pra internet, ser Dev em algumas Custom Roms e jogos....

  • Alisson Neri
    2013-09-04T04:11:14  

    Depois que eu acabar de pagar as 24 parcelas do meu iphone volto aqui pra falar mal do android.

    recentes

    populares

    • Alisson Neri
      2013-09-04T04:11:14  

      depois que jogar seu lixo da Samsung (With Touchwiz) fora junta mente com seu iPony e adquirir um LG Nexus 4 sem baboseira volta aqui e fala bem!

  • Pedro Bueno
    2013-09-04T08:58:09  

    Combinou, pois esse chocolate é horrível, o android tbm é... a parceria ta certa..

    recentes

    populares

    • Pedro Bueno
      2013-09-04T08:58:09  

      Baba ovo de iOS/WP SPOTTED!!!!

    recentes

    populares

    • Pedro Bueno
      2013-09-04T08:58:09  

      Kit Kat é muito bom, (:

  • Joao Tadeu
    2013-09-03T17:34:49

    xperia zq melhor aparelho da atualidade, ta 950 conto no py

  • Alex Rc
    2013-09-03T17:26:07

    Xperia ZQ!!!!!!!!!!!!! ;-)

  • Edmilson Araújo
    2013-09-04T08:55:39

    Por isso acho o dodoide um lixo, quem usa faz propaganda de graça para eles!

  • Pedro Becker
    2013-09-04T08:17:17

    Em termos de SO, o iPhone até tem alguma coisa. Mas em termos de hardware não está nem entre os 5 melhores.

  • Wellington Santos
    2013-09-04T13:38:35

    não sei qual a vantagem de ter um iphone se vc não pode usar o bluetooth sem fazer baixar umas gambiarras!

  • Amanda Sobrinho
    2013-09-04T09:12:34

    Enquanto uns estão atrás de KitKat outros estão atrás de Maça ! KKKK '-' NOT BAD

  • Rodrigo Toledo
    2013-09-04T11:19:41

    Já repararam que fanboy de iphone é igual corinthianos??! kkkkkkkkkkkkkkk Melhor nisso e naquilo , com recalque da grama do vizinho estar melhor hahahahahaha Oh raça

  • Robson Omena
    2013-09-04T11:00:35

    Eu tenho um Alcatel, tem radio FM e faz e recebe ligações. Ah, e tb tem um jogo de baralho (21), fora a calculadora, cronometro e hora universal.

  • Evandro Honorio
    2013-09-03T16:24:58

    Idiotas.

  • José Filho
    2013-09-03T16:47:34

    Nossa cada comentário idiota aqui meu pelo amor Se não gosta de Android não leia essa coluna, se os sistema é ruim ou bom e dai todos os sistemas dão pau...inclusive o lixo do IOS.

  • Toni Maia
    2013-09-03T15:50:34

    Horrível.

  • Fernando Almeida