03/09/2013 14h49 - Atualizado em 03/09/2013 15h05

Google anuncia o Android 4.4 KitKat, mas mantém novidades em segredo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Android vai manter a tradição de nomear suas versões inspirando-se em doces. No entanto, desta vez, optou por uma marca bem tradicional: KitKat, chocolate conhecido mundialmente da Nestlé. O Android 4.4 vai ser lançado como Android KitKat, mas não foram divulgadas ainda informações de novidades e data de chegada ao mercado.

Ainda vale a pena comprar smartphones Android antigos? Descubra no Fórum do TechTudo!

Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)Publicação de Sundar Pichai mostra o novo "robô" em frente ao Google (Foto: Reprodução)

O primeiro indício disso se deu em um post de Sundar Pichai, executivo do Google, no seu perfil do Google+. Na publicação, ele colocou uma foto de uma estátua gigante que mostra o robôzinho Android, em formato de KitKat, na sede do Google, junto aos outros bonecos que fazem referência às versões anteriores do sistema.

“Adorei a nova estátua do #AndroidKitKat e não vejo a hora de lançar a próxima versão da plataforma que é tão doce quanto a barra de chocolate que é uma das favoritas da nossa equipe”, escreveu Pinchai, que também postou a mesma foto no Twitter, comentando os números do Android. “Agora temos mais de um bilhão de ativações do Android e espero que o cara na frente do prédio ajude a manter este ritmo”, postou.

Pouco depois disso, foi a vez de a conta do KitKat no Twitter publicar uma arte do robô mascote do sistema operacional móvel do Google se dizendo orgulhosa da novidade e revelando o site oficial da nova versão do Android, o Android.com/KitKat. Na página, há uma mensagem do Google e uma breve linha do tempo da plataforma.

Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação) (Foto: Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação))Android Kit Kat foi anunciado oficialmente pelo Google (Foto: Divulgação)

De acordo com informações da BBC, não houve qualquer pagamento do Google para a Nestlé pelo uso do nome KitKat, mas a tendência é de que haja lucros para ambas com a popularização da versão. Patrice Bula, diretor de marketing da Nestlé, festejou a nova parceria em nota oficial. “Estamos muito animados em anunciar a parceria com o Android, plataforma móvel mais popular do mundo, que vai nos ajudar a permitir que ainda mais fãs do KitKat aproveitem melhor seu tempo”, comentou.

Ainda não há informações sobre quais novidades o Android 4.4 KitKat tratá e nem sobre a sua data de lançamento. Mais notícias devem ser divulgadas nas próximas semanas.

Via TNW e BBC