Internet

19/09/2013 07h15 - Atualizado em 19/09/2013 07h15

Google Treks revela bastidores em 360° de trilhas incríveis do Street View

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Treks é o mais novo atrativo do Google Maps, ele permite navegar online por locais incríveis do planeta, vendo imagens capturadas com o Google Trekker, uma mochila adaptada com câmeras e sensores justamente para registrar locais onde não é possível usar os carros do Google Street View . Além disso, os internautas também têm acesso a vídeos que mostram os bastidores das expedições realizadas pelo Google para estes lugares.

Google Maps esconde máquina do tempo de ‘Doctor Who’; veja como encontrar

Treks é um serviço impressionante do Google (Foto: Divulgação)Treks mostra imagens de locais incríveis e inacessíveis de carro (Foto: Divulgação)

O site disponibiliza imagens de dez locais, incluindo uma famosa região do Brasil: a Bacia Amazônica. Além deste, estão disponíveis também outras paisagens naturais, como o arquipélago Galápagos; a Grande Barreira de Corais, na Austrália; o Grand Canyon, nos Estados Unidos; o Monte Fuji, no Japão; o Everest, no Tibete; e o Iaqluit, no Canadá.

Amazônia é uma das atrações do serviço (Foto: Divulgação)Amazônia é uma das atrações do serviço Treks (Foto: Divulgação)

Há ainda paisagens criadas pelo homem, como a Torre Eiffel, em Paris, que é o monumento mais visitado do mundo; o Burj Khalifa, prédio mais alto da Terra, localizado em Dubai; e o Centro Espacial Kennedy, da NASA. Em breve, a cidade italiana de Veneza estará disponível.

Imagens subaquáticas de Galápagos são impressionantes (Foto: Divulgação)Imagens subaquáticas de Galápagos são impressionantes (Foto: Divulgação)

Em todos os locais registrados pelo Trekker, o funcionamento é igual: basta clicar na imagem do local, exibida na página principal do Street View Treks, para acessar a página do lugar. Descendo a barra de rolagem você verá um mapa mostrando a localização, uma visão panorâmica, informações sobre as atrações, vídeos e como foi feita a captura de imagens.

Torre Eiffel pode ser vista de múltiplos ângulos (Foto: Divulgação)Torre Eiffel pode ser vista de múltiplos ângulos (Foto: Divulgação)

Em todos os Treks é possível clicar na opção “Explore in Views” para ver uma variedade de câmeras que mostram diversas visões do local, em diferentes ângulos. Na Torre Eiffel, por exemplo, há cinco visões diferentes que o usuário pode ter quando está em cima dela.

Trekker é o acessório usado para capturar as imagens (Foto: Divulgação)Trekker é o acessório usado para capturar as imagens (Foto: Divulgação)

Caso você tenha se interessado por este site e goste dos serviços do Google Maps e Street View em geral, é possível atuar registrando imagens para o próximo local escolhido pelo Google. Ou seja, carregando um Trekker do Google para capturar lindas fotos em 360° como essas. Basta preencher o formulário no site oficial para se candidatar a uma das vagas.

Tem alguma dúvida sobre como utilizar o Google Treks? Acesse o Fórum do TechTudo.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares