05/09/2013 07h30 - Atualizado em 05/09/2013 07h30

Gran Turismo 6 permitirá criar pistas maiores que cidades reais

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Gran Turismo 6 terá um novo editor de pistas que permitirá a criação de circuitos de 10 mil km², uma área maior do que muitas cidades. Apesar de os dados terem sido recebidos com ceticismo pelos fãs da franquia, a informação foi confirmada pelo chefe da produtora Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi. Gran Turismo 6 será lançado em 6 de dezembro para o PlayStation 3.

Pistas de Gran Turismo 6 poderão ser maiores do que cidades (Foto: GTPlanet)Pistas de Gran Turismo 6 poderão ser maiores do que cidades (Foto: GTPlanet)

A afirmação foi feita durante uma sessão com a imprensa na feira Gamescom 2013 pelo próprio Kazunori Yamauchi, incendiando fãs de Gran Turismo. Enquanto alguns estavam boquiabertos com o impressionante tamanho das pistas, outros estavam céticos e começaram a cogitar que pudesse se tratar de um erro de tradução.

Apenas recentemente o repórter Andreas Nie do site europeu Inside Sim Racing teve a chance de entrevistar Kazunori e confirmar os dados. “Isso é gigantesco, inacreditável, ninguém está acreditando nisso nos fóruns, todos estão discutindo sobre isso”, disse o repórter.

Produtora está visando área de 100 x 100 km, mas pode mudar para 50 x 50 km (Foto: GTPlanet)Produtora está visando área de 100 x 100 km, mas pode mudar para 50 x 50 km (Foto: GTPlanet)

Kazunori apenas riu e disse que no momento não pode dar certeza que o número de 100 x 100 km (10 mil km²) seja definitivo, mas que na pior das hipóteses poderiam cortar para 50 x 50 km (2.500 km²). Ainda assim, as pistas de Gran Turismo 6 poderiam ser maiores do que cidades como Rio de Janeiro (1.260 km²) e São Paulo (1.523 km²).


Via GTPlanet

Comente em nosso Fórum: Gran Turismo 6 ainda tem o que espremer do PlayStation 3?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Speratti
    2013-09-05T16:50:16  

    Forza >>>>> Abismo >>>>>> Gran Turismo

    recentes

    populares

    • Daniel Speratti
      2013-09-05T16:50:16  

      Marcos Costa, é a opinião do cara. Mas quem ja jogou os dois sabe que Forza é bem melhor. Mas não que Gran Turismo seja ruin, é um otimo jogo, mas inferior ao Forza.

    recentes

    populares

    • Daniel Speratti
      2013-09-05T16:50:16  

      FORZA HOJE! FORZA AMANHÃ! FORZA SEMPRE!!!

  • Alan Marques
    2013-09-05T12:02:03  

    Esse jogo nao pode faltar na minha coleção ate hj tenho todos os GT desde do ps1 ...amo jogo de corrida... agora uma pergunta que sempre faço .. Por que nao tem uma pista brasileira no jogo ?

    recentes

    populares

    • Alan Marques
      2013-09-05T12:02:03  

      Com o editor de pistas, podemos criar as pistas Brasileiras. A primeira que vou criar é o circuito de Interlagos original, quando tinha mais de 7 km. A segunda pista que vou criar é a de Jacarepaguá também em tamanho original, antes de ser amputada pelos jogos do PAN. Agora o autódromo de Jacarepaguá só existe na nossa memória. Espero que dê para compartilhar os mapas criados. ;-)

    recentes

    populares

    • Alan Marques
      2013-09-05T12:02:03  

      Só em jogo de Rallye... É cada panela. kkkkk

  • Klisman Nogueira
    2013-09-05T18:22:08

    otimo msm,pois assim poderemos puxar velocidade máxima nos carros mais rapidos e se divertir com a jogabilidade e os belos graficos,gosto mto do GT

  • Lucas Souza
    2013-09-05T17:18:38

    sou pobretao e não tenho nem um play 2 como vou jogar isso b

  • Eduardo Conceição
    2013-09-05T15:23:43

    Nesse que vai ser inaugurada a sensação de velocidade ?

  • Joao Santos
    2013-09-05T12:39:50

    Vai ser sensacional. Só isso.

  • Thiago Kchnvz
    2013-09-05T12:56:29  

    Vai ser um jogaço, com certeza.Mas acho uma mancada da Sony lançar o GT6 para o PS3 na mesma época que o PS4 já vai estar nas lojas para venda...

    recentes

    populares

    • Thiago Kchnvz
      2013-09-05T12:56:29  

      Por que?

  • Moisespaulino Passos
    2013-09-06T09:17:57  

    Video-Game é um instrumento diabólico que está estragando a mente dos nossos jovens. Sejam produtivos. Estudem. Façam um curso de ingles, informatica ou um tecnico. Ficar uma, duas e três horas na frente da tv vivendo num mundo de ilusões é loucura. Tenham relações interpessoais verdadeiras. O país agradecerá.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-09-06T09:17:57  

      Lucas Cunha - Utilidade Publica, somente isso.

    recentes

    populares

    • Moisespaulino Passos
      2013-09-06T09:17:57  

      até um palito de fosforo pode ser diabólico se você não souber utiliza-lo!!!

  • Frederico Camargo
    2013-09-05T23:42:11  

    O GT é um baita jogo, mas eu não entendo a insistência de não implementarem um sistema de colisões e danos nos veículos de forma decente!

    recentes

    populares

    • Frederico Camargo
      2013-09-05T23:42:11  

      Simples: as marcas não desejam ver seus veículos representados com danos físicos aparentes.

  • Joao Silva
    2013-09-05T22:38:29  

    APPLE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>sony ...fato!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-09-05T22:38:29  

      wat

  • Rogerio Trovato
    2013-09-05T14:13:15  

    EU TENHO 56 ANOS, E SOU LOUCO POR ESTE JOGO...ADORO

    recentes

    populares

    • Rogerio Trovato
      2013-09-05T14:13:15  

      VAI CUIDÁ DUS SEUS NETO E DEXA ELES JOGÁ

    recentes

    populares

    • Rogerio Trovato
      2013-09-05T14:13:15  

      Joao Silva, perdeu uma boa oportunidade de ficar quieto.

  • Junior Schimidt
    2013-09-05T13:28:21  

    Gran Turismo sempre foi, e sempre será um dos grandes motivos para escolher um PLAYSTATION, a qualquer outro console. É o maior jogo de corrida. Já que não importa a velocidade, e sim o realismo. Aliás, quem corre a 300 km/h numa avenida movimentada?? Parabéns, Sony.

    recentes

    populares

    • Junior Schimidt
      2013-09-05T13:28:21  

      De fato, o melhor!!!

  • Daniel Saga
    2013-09-05T12:11:45  

    eu tb gosto de jogos assim.. eu jogo Forza tb.. mudando de jogo, nao posso deixar de comentar . GTA 5 VEM AÍ, ADEUS VIDA SOCIAL ! Obrigado.

    recentes

    populares

    • Daniel Saga
      2013-09-05T12:11:45  

      Estou vendo que terei problemas também tanto com horário de emprego, como com minha mulher, há anos que não jogo, mas quando começo eu volto a infância. Claro, não tenho mais vídeo game agora é só computador.