20/09/2013 13h44 - Atualizado em 20/09/2013 14h27

GTA 5 arrecada US$ 1 bilhão e quebra recorde de Call of Duty Black Ops 2

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 arrecadou US$ 1 bilhão (mais de R$ 2 bilhões) poucos dias após o seu lançamento, se tornando o produto a chegar mais rápido a marca na indústria do entretenimento. Em apenas três dias o game esmagou o recorde o anterior estabelecido por Call of Duty: Black Ops 2, que levou 15 dias para chegar a esse número. Grand Theft Auto 5 já está disponível para Xbox 360 e PlayStation 3.

GTA 5 arrecada $1 bilhão e esmaga recordes da indústria do entretenimento (Foto: youtube.com) (Foto: GTA 5 arrecada $1 bilhão e esmaga recordes da indústria do entretenimento (Foto: youtube.com))GTA 5 arrecada $1 bilhão e esmaga recordes da indústria do entretenimento (Foto: youtube.com)

O título da produtora Rockstar Games arrecadou US$ 800 milhões apenas em suas primeiras 24 horas de lançamento em várias partes do mundo. Esse valor supera a arrecadação alcançada com todos os outros jogos da série Grand Theft Auto e qualquer outro título da Take-Two Interactive, que publica a franquia GTA.

Call of Duty: Black Ops 2 havia estabelecido um novo recorde na indústria do entretenimento ao alcançar US$ 1 bilhão em 15 dias, 48 horas a menos do que o filme Avatar de James Cameron, que levou 17 dias. No entanto, o recorde estabelecido por GTA 5 não deverá ser quebrado tão cedo.

O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, comentou: “Todos estamos entusiasmados com a resposta inicial a Grand Theft Auto 5. Mais uma vez, o time da Rockstar Games se superou, determinando o novo patamar para criatividade, inovação e excelência na indústria do entretenimento”.

Via VG247

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Andreza Rocha
    2014-10-09T21:38:01

    27 de janeiro GTA V para PC

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Filipe Massignan
    2013-09-21T11:26:40   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:43

    Isso que o GTA V não saiu também para PC se não seria maior ainda !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2013-09-21T11:26:40   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:43

      Ricardo, não é uma questão de ser PCista, ou Sonysta, ou Xbox, o problema é que as desenvolvedoras perdem muita grana com a pirataria, e o unico motivo dos jogos estarem vindo dublados legendados, com privilégios aos brasileiros, é que o povo aqui está a aprendendo a usar o produto original, tanto ps3 quanto xbox, , no pc, conheço vários, e vários gamers não todos, mas grande parcela que baixam o jogo gratuitamente nesses sites piratas, ou compram por R$ 20,00 no camelozinho da esquina, ou seja o índice de pirataria é muito maior, e com isso as empresas perdem, e com isso nós perdemos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2013-09-21T11:26:40   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:43

      Uma coisa não tem nada haver com a outra... Nem vou entrar no ambito da pirataria, ate porque todas as plataformas tem pirataria, ja o motivo de ele ter saido pra console e não pra PC não é questão de pirataria, ate porque o Jogo não roda apenas aqui no brasil, o fato é que console ja tem uma parceria com a Rockstar, ja PC tem que ver com as geradoras graficas qual abraça o projeto, parece que a Nivea que estava negociando com a Rockstar, e ja estava cogitando data pro lançamento no PC...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Felipe Favaron
    2013-09-20T16:42:15   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:39

    ATENÇÃO - DIA 06 DE DEZEMBRO SERÁ LANÇADA A VERSÃO PARA PC !!!!!! ADEUS VIDA SOCIAL

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Favaron
      2013-09-20T16:42:15   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:39

      é bom que seja verdade quero rodar no pc é melhor os graficos e da pra por mods

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Felipe Favaron
      2013-09-20T16:42:15   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:39

      a rockstar deveria lançar o GTAV para pc um mes depois de lançar para os videos games

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sandra Carvalho
    2013-09-20T16:26:07   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:36

    Rockstar Games, cadê a versão PC do GTA V ? Decepção. Não vou deixar de continuar investindo no meu PC porque só tem versão para PS e XBOX. Prefiro jogar outros jogos no meu PC, já que não tem GTA V para PC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2013-09-20T16:26:07   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:36

      Faça como eu, tenha um bom pc e um console.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2013-09-20T16:26:07   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:36

      Helliton Mesquita Além dos benefícios óbvios do PC e sua única desvantagem (o preço), para mim, nada se compara a um mouse e um teclado :)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fábio Guazuma
    2013-09-20T19:36:21   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:35

    Aí o fã boy da Apple espera ansiosamente pelo GTA V...e vem o iFruit...kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fábio Guazuma
      2013-09-20T19:36:21   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:35

      Eu entendi a tua piada lol

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Perinaldo Filho
    2013-09-20T17:51:55   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:35

    GTA nunca me encheu os olhos. Só joguei o Vice City e me divertia, mas só! Nunca fiz questão de cumprir as missões que eram um pé no saco! A liberdade do mundo aberto faz com que você não ligue muito pras missões principais. Um jogo de mundo aberto tem que ter uma boa narrativa pra não ficar monótono e fazer com que os players queiram jogar as missões principais pra zerar tb, além de sair por ai atirando em tudo que vê pela frente. Acho que esse 5 tá muito bom pelos gameplays. Vou esperar a versão PC que tarda mas não falha. Quer um ótimo jogo de mundo aberto com uma ótima história? Far Cry 3.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Perinaldo Filho
      2013-09-20T17:51:55   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:35

      KKKKKKKKKKK comparar far cry com GTA... é tipo comparar um nokia 1100 com um smart phone top de linha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Perinaldo Filho
      2013-09-20T17:51:55   , respondido respondido 2014-04-07T19:45:35

      Far cry 3 e GTA V dois jogos brutos... hahaha

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Franklin Sousa
    2013-09-20T20:15:55   , respondido respondido 2013-12-08T15:45:50

    O jogo esta fantástico no xbox, jogo imenso... comprei para xbox e vou comprar pra PC (tomara que saia)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Franklin Sousa
      2013-09-20T20:15:55   , respondido respondido 2013-12-08T15:45:50

      Enquanto não sai o GTA V para PC fico jogando o GTA IV, até porque ainda não tinha jogado.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Franklin Sousa
      2013-09-20T20:15:55   , respondido respondido 2013-12-08T15:45:50

      kkkk "fica lá então fazendo gambiarra no teu 360" showww... PS3 > Xbosta 360

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Elton Sena
    2013-09-20T14:45:17

    GTA 5 É MUITO BOM

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adaias Santos
    2013-09-20T16:13:59

    gente, como faço para alternar os jogadores, já esotu nas missões com o segundo jogador, quando vou poder jogar com qualquer um?? pow o gráfico e muito bom,dei mo rolezao de audi e andei de jet,molhei a roupa no rio, o gráfico perfeitão vlw

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cris Silva
    2013-09-20T15:31:04

    parabéns, mais do que merecido. Um jogo de tamanha complexidade e imersão como esse só será superado por uma futura sequencia. É disso que a industria precisa, jogos cada vez mais elaborados e de qualidade.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Souza
    2013-09-20T16:17:56

    um jogo muito caro, agora imaginem se todos os "pirateiros" usassem cd original, quão barato ficaria ---'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vinicius Silva
    2013-09-20T16:06:31   , respondido respondido 2013-10-09T01:03:41

    será quebrado pelo GTA 6 futuramente pois o jogo já caiu nos braços da galera!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Vinicius Silva
      2013-09-20T16:06:31   , respondido respondido 2013-10-09T01:03:41

      A série realmente tem muitos adeptos. Não só quem é adolescente mas os mature gamers também! Quem gosta de games e jogou GTA 1 e 2 jogou todos os outros!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • João Barbosa
    2013-09-20T20:08:50

    LENDA, fez história, e se tiver mistério como no SA, além das 651843610 coisas para fazer vai entrar realmente na história

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jjlequerica
    2013-09-20T19:37:21

    Joguei o IV e não gostei, mas pretendo comprar o V. Achei que o IV limitava demais o jogador, toda hora o maldito celular tocava pra fazer alguma missão, me encheu o saco, me senti preso às missões. Espero que o V proporcione mais liberdade, assim como o RDR. De qualquer maneira, mesmo sem ainda ter jogado o V, espero que tenham melhorado alguns aspectos e que logo saia um novo Red Dead Redemption, esse sim era demais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel
    2013-09-20T16:13:08   , respondido respondido 2013-10-09T01:03:40

    Agora imagine se todos os pirateiros comprassem original, quanto a mais eles não ganhariam...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2013-09-20T16:13:08   , respondido respondido 2013-10-09T01:03:40

      Valmir, tu não sabe nem fazer conta, nem sabe quais impostos se paga e regurgita besteira. Está cheio de "douto" no Brasil, querendo comentar desde tributos até leis, vem em post sobre jogos dizer que o governo deve baixar tributos de JOGOS ( futilidade). O certo é: quando a economia apertar, vc vai vir correndo pedir bolsa família.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel
      2013-09-20T16:13:08   , respondido respondido 2013-10-09T01:03:40

      Por conta do pirata que eles estão demorando para lançar no PC, acredito que estão criando algum dispositivo online que vc tenha que ativar toda semana inibindo a ação de pirata, com certeza no modo online só poderá jogar com o original.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eric Silva
    2013-09-28T18:12:35

    O que leio aqui de muitos RETARDADOS é "O jogo é fraco, já zerei", "Não gostei, zerei muito rápido". Pois vendam seus jogos e percam o melhor do jogo que é o modo multiplayer. Que se f* o modo história. Me diverti muito no GTA IV só no multiplayer. Fiz 4 missões no modo história e nem joguei mais pois o desafio estava em jogar contra a galera on-line. Cara, só estou jogando as missões do GTA V porque o multiplayer ainda não foi liberado. Mas estou doido p/ jogar no mundo aberto e corrida de carros contra a galera. Que se abra o multiplayer pois a diversão é GARANTIDA.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Fagundes
    2013-09-25T00:09:25

    Só pra constar... o fato do jogo ser em portuguès (legendas) já é um grande avanço! Sinal que o Brasil está na lista de mercado consumidor à nível mundial. E o jogo ser taxado para maiores de 18 anos faz todo o sentido (porque na minha opinião um jogo não torna ninguem mais violento do que realmente é, mas vivemos em um mundo de hipocrisia onde nossos governantes insistem em colocar a culpa nos meios de entreterimento ao invés de dar cultura - leia-se estudo, aos nosso compatriotas).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Balbino
    2013-09-23T08:46:47

    Esse jogo sim Vale a pena pagar R$200 !!! O Melhor de todos , vai ser dificil superar esse jogo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maycon Carvalho
    2013-09-22T02:20:46

    Digno !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexander Paulino
    2013-09-21T08:22:52

    Porém, bastante diferente da postura da "produtora" dos jogos Call of Duty que ano após ano tem lançado o mesmo jogo e conseguido este milagre de vender milhões. Isto é incrível, Sílvio!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexander Paulino
    2013-09-21T08:21:20

    Porém, bastante diferente da postura da "produtora" dos jogos Call of Duty

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Ambrósio
    2013-09-21T07:30:06

    O que me surpreende é que a mídia ainda não caiu matando sobre o jogo... jaja surge uma qualquer ai querendo ganhar média dizendo sobre violência ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosenildo Filho
    2013-09-21T01:18:05

    vou comprar o meu amanha .......

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Miami Style
    2013-09-20T23:41:37

    Isto é um dos futuro.... Junto com a legalização, nanotech e diminuição da corrupção... E quem SABE mais tempo livre para a VIDA/Familia e FUN.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Igor Ross
    2013-09-20T20:25:36

    Jogo muito bom, mal comecei a jogar e ele já se mostrou ser excelente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário