15/09/2013 07h30 - Atualizado em 14/10/2013 09h10

GTA 5: confira as respostas para as principais dúvidas sobre o jogo

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

GTA 5 é um dos jogos mais aguardados do ano e está próximo de seu lançamento, que acontecerá no dia 17 de setembro, para PS3 e Xbox 360. Sendo assim, o TechTudo separou as principais dúvidas dos jogadores sobre o jogo. Confira as respostas abaixo e prepare-se para uma aventura recheada de possibilidades, com três protagonistas e uma cidade extremamente dinâmica.

Confira também a lista que o TechTudo preparou com os principais códigos de GTA 5

GTA 5 é o game mais caro já feito na história (Foto: Divulgação) (Foto: GTA 5 é o game mais caro já feito na história (Foto: Divulgação))GTA 5 (Foto: Divulgação)

Quais são as principais características dos protagonistas de GTA 5?

Michael é um ex-assaltante de banco de 40 anos. Casado e pai de dois adolescentes, ele volta ao mundo do crime após todo o seu dinheiro acabar. Trevor já é completamente diferente, considerado lunático pela própria Rockstar, o personagem é um ex-piloto militar. Entre suas características visuais mais marcantes está a tatuagem no pescoço escrita “Corte aqui”.

Unido aos outros dois personagens apenas pela vontade de ganhar muito dinheiro, Franklin é um jovem de 25 anos que deseja mudar de vida. Sem família, o rapaz é membro da gangue Groove Street Families.


Como funcionará a troca de personagens de GTA 5?

Um dos elementos inovadores de GTA 5 será a dinâmica de controle dos personagens Franklin, Michael e Trevor. Embora possa parecer confuso, manipular os protagonistas será mais simples do que parece. Ao movimentar o analógico direito do controle para a esquerda os jogadores controlarão Michael, para a direita Trevor e para cima Franklin.

Personagens de GTA V chegarão com características distintas. (Foto: Divulgação)Personagens de GTA V chegarão com características distintas. (Foto: Divulgação)

Segundo a Rockstar, a transição entre os personagens será extremamente natural. Deixando de lado as estressantes telas de loadings, os jogadores irão observar uma animação de câmera, que sairá do ponto em que o personagem está, apresentará uma visão de satélite e se aproximará até encontrar o protagonista selecionado. Quanto mais perto os personagens estiverem uns dos outros, mais rápida será a troca.

Poderemos utilizar o transporte coletivo em GTA 5?

De acordo com a Rockstar será possível utilizar transporte coletivo no jogo. Até o momento foi confirmada pelo menos uma linha de ônibus, que fará um pequeno tour por Vinewood. Por apenas US$2 será possível viajar confortavelmente e de maneira legal pela cidade. Em sua versão final, o jogo deverá oferecer muitas outras opções de transporte espalhados pelo mapa.

Qual será o nível máximo de procurado no game?

Os fãs de GTA adoram uma boa perseguição e em GTA 5 o nível máximo de procurado voltará a ser cinco estrelas. Se você chegar nesta etapa saiba que o mundo inteiro estará atrás de você. No novo título os bloqueios policiais estarão ainda mais complexos, fazendo com que o jogador pense duas vezes antes de arrumar qualquer confusão na cidade.

A polícia de Los Santos não deixará os protagonistas em paz. (Foto: Divulgação)A polícia de Los Santos não deixará os protagonistas em paz. (Foto: Divulgação)

Quais serão os esportes disponíveis em GTA 5?

Se o jogador quiser apenas passar tempo praticando esportes em GTA 5 ele encontrará várias opções. Entre as já confirmadas pela Rockstar estão o triatlo, tênis, golfe, corridas com triciclos e carros, saltos de paraquedas, ciclismo e escaladas. Tudo deve ser coordenado com um sistema de barra de energia, cujos detalhes ainda não foram revelados.

Quais serão as rádios disponíveis em GTA 5?

Como já era esperado, GTA 5 trará inúmeras músicas originais na composição de suas rádios. Ao todo serão mais de 240 canções distribuídas em 15 canais. A Rockstar já confirmou oficialmente as estações Vinewood Boulevard, EAST LOS FM, West Coast Classics e Rebel Radio. Confira aqui uma prévia das rádios de GTA 5.

GTA 5 será lançado em Português? O game sairá para PC?

GTA 5 chegará às lojas do Brasil no próximo dia 17 de setembro, com áudio em inglês e legendas em português. O título ainda não possui uma versão para PC confirmada pela Rockstar, porém de acordo com o Diretor de Relações com Investidores da Nvídia, Chris Evenden, o título chegará ainda este ano para computadores com Windows.

Qual será a primeira coisa que você fará em GTA 5. Comente no fórum TechTudo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Anderson Carreiro
    2013-09-15T23:17:18   , respondido respondido 2014-09-23T23:36:46

    Até acho q será um belo jogo, mas acho difícil superar The Last of US.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Carreiro
      2013-09-15T23:17:18   , respondido respondido 2014-09-23T23:36:46

      São propostas diferentes, não tem nem o que comparar!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anderson Carreiro
      2013-09-15T23:17:18   , respondido respondido 2014-09-23T23:36:46

      tlou merece o goty

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Palmeiras Vida
    2013-11-25T13:53:50

    como faço para Jogar GTA no Facebook ? Tenho que ter controle ? ou da de jogar pelo teclado mesmo ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lilian Franco
    2013-10-05T18:04:06

    onde eu acho esse jogo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Batista Thezombie
    2013-09-15T18:56:01

    Aeee GTA V pra Windows esse ano (já estamos no fim do ano) KKKKKKKKKKKKKKK

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joilton Iensen
    2013-09-15T14:31:22

    Que lindo esses piratero...pra caba...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Bispo
    2013-09-15T11:45:26

    Definitivamente, quando sair para o PC, a primeira coisa vai ser testar a policia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Santana
    2013-09-16T14:18:36

    Não se alguém já falou, mas é tanto spoiler, que to quase zerando GTA V!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Gerbelli
    2013-09-15T19:55:03

    será q no jogo vai ter o modo livre, igual nos jogos anteriores?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Arthur Sousa
    2013-09-15T18:20:56

    Errata : O game chegará as lojas no Brasil no dia 19.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Frederico Silvério
    2013-09-18T13:04:56

    Quem sabe se os jogos fosse mais baratos a pirataria não diminuiria?? 200 reais é quase 1/3 do salário mínimo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mateus Oliveira
    2013-09-16T19:52:39

    Ansiedade a 1000 pr jogar logo esse jogo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Comedor
    2013-09-16T04:51:14

    Duvido que saia p pc estou esperando a rockstar lançar o red dead redemption até hj.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Silva
    2013-09-16T08:13:29

    Porque vocês da Globo não contratam pessoas que se informem antes de publicar os textos? GTA 5 vai chegar aqui no Brasil apenas dia 19, dois dias depois do lançamento mundial. Me disponibilizo a redigir textos de qualidade e com informações corretas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan Bezerra
    2013-09-15T23:01:13

    galera que conseguiu o jogo vazado...o jogo é bom mesmo?ou é decepcionante como o GTA 4?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Deivisson Lucas
    2013-09-15T22:45:59

    Primeiro vou fazer um tour e conhecer bem a cidade, depois, me segurem policiais!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Roque
    2013-09-16T09:55:27

    esperando o meu chegar dia 19 !!! Vou conhecer toda cidade primeiro.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Silva
    2013-09-16T09:43:23   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

    De que adianta dizer que é fã do jogo baixa pirateado... Não foi pra vc que a Rockstar desenvolveu, logo, sua opinião não conta.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva
      2013-09-16T09:43:23   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

      kkkkk boa

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • João Santos
    2013-09-15T19:58:35   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

    "GTA 5 chegará às lojas do Brasil no próximo dia 17 de setembro, com áudio em inglês e legendas em português." 17 ou 19 ???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • João Santos
      2013-09-15T19:58:35   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

      Na loja que comprei, eles falaram que para pré-venda estarão enviando até 19/09, mas o lançamento é 17/09, devem falar isso pela demanda e até eles receberem o jogo pode ser que tenha algum atraso, acho que seja isso.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Geraldo Gomes
    2013-09-15T18:39:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

    pirateiros imundos.comprem o jogo original.cojas de safados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2013-09-15T18:39:50   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

      Por causa de gente que a rockstar e outra desenvolvedoras de games estão parando de produzir para PC, por causa da pirataria e o pior chegou aos consoles. Mais tem gente como eu que valoriza o trabalho da empresa e preferi comprar original e jogar online.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hennry
    2013-09-15T12:30:52   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

    ja to quase zerando kkkkkkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hennry
      2013-09-15T12:30:52   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

      Por causa de gente como você, que a rockstar e outra desenvolvedoras de games estão parando de produzir para PC, por causa da pirataria e o pior chegou aos consoles. Mais tem gente como eu que valoriza o trabalho da empresa e preferi comprar original e jogar online

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hennry
      2013-09-15T12:30:52   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:08

      Barril, mal saiu o vazado os cara já ta zerando...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hellen Oliveira
    2013-09-15T23:18:33   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

    a primeira coisa que vou fazer é visitar a casa do CJ kkkkkkkkkk (se ela ainda existir)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hellen Oliveira
      2013-09-15T23:18:33   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

      Ela nao existe.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hellen Oliveira
      2013-09-15T23:18:33   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

      kkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Santos
    2013-09-15T19:09:59   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

    Já tem noticias aparecendo no Face que estão banindo quem jogou esse jogo on line, teve um carinha que até citou um amigo banido na conversa. Será que é verdade ? Tenso ... ainda bem que já encomendei o meu que vem com uma DLC e todo em português \o/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2013-09-15T19:09:59   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

      Ah, eu tenho desbloqueado mas nem tento jogar online. É ban na certa. Me é suficiente jogar as 100 horas off do jogo já. :3

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Santos
      2013-09-15T19:09:59   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

      boa sorte aqueles que se achão esperto pra joga online kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Kun Victor
    2013-09-15T15:46:32   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

    800 ou 900 reais, não lembro ao certo o valor. Depois reclamam da pirataria, colocando esses preços exorbitantes!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Kun Victor
      2013-09-15T15:46:32   , respondido respondido 2013-10-30T10:45:07

      900 reais é o preço da versão colecionador que vem vários conteudos adicionais etc, mapa estilo planta de apt com easter eggs, mochila, bone de los santos, etc.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Banlove
    2013-09-16T09:57:11

    Essa informação tá completamente errada. Troca de personagens com o analógico direito!? Então com qual botão você controlará a movimentação dos personagens? Esses caras nunca jogaram GTA na vida e ficam escrevendo asneira...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gabriel