Jogos de ação

16/09/2013 14h59 - Atualizado em 16/09/2013 18h35

GTA 5 para PC e PS4: código de Xbox 360 sugere lançamento para plataformas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 pode ser lançado também para o PlayStation 4 e PC, de acordo com evidências encontradas no código do jogo em sua versão para Xbox 360. Um usuário do fórum 4Chan postou mais de 2 mil linhas do código do jogo, onde eram mencionadas versões para PC e “Orbis”, o codinome do PlayStation 4 durante seu desenvolvimento. Grand Theft Auto 5 será lançado oficialmente em 17 de setembro para Xbox 360 e PlayStation 3, no Brasil o game chega no dia 19.

Código de GTA 5 indica que jogo poderá sair para PS4 e PC (Foto: VG247)Código de GTA 5 indica que jogo poderá sair para PS4 e PC (Foto: VG247)

Este pedaço do código do jogo foi postado no site Pastebin, e desde então foi removido por motivos legais. Tratava-se de um arquivo de configuração que trazia instruções para cada videogame executar GTA 5 de acordo com suas capacidades. Havia especificações para o Xbox 360, a versão em questão, PlayStation 3, e surpreendentemente para PlayStation 4 e PC.

Não havia menção ao Xbox One, mas isso não seria de se estranhar, já que ele demorou mais para ser revelado do que seu concorrente. É pouco provável que se Grand Theft Auto 5 receber uma versão para o PlayStation 4 e PC, fosse deixar os usuários do Xbox One de fora.

Esse tipo de arquivo de configuração não é raro em projetos que serão lançados em múltiplas plataformas. Um vazamento semelhante já havia surgido em jogos como Borderlands.

Opine no fórum: qual a primeira coisa que você fará em GTA 5?

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Silviohitman
    2013-09-17T09:39:14  

    não vai sair pra pc...feliz ou infelizmente

    recentes

    populares

    • Silviohitman
      2013-09-17T09:39:14  

      Silviohitman , as grandes produtores de games estão lançando os jogos ultimamente primeiro para os consoles, onde há mais retorno e menos pirataria, mas não se engane que eles não já planejam para os pcs, pois no mercardo de pcs estão as gigantes fabricantes de placas de vídeo, NVidia e Ati, que fazem pressão para as produtoras de jogos, criarem jogos para o público precisar adquirir suas placas tambem. E lembre que as GPus da Ati e da Nvidia estão presentes nos consoles, mas o carro chefe destas gigantes é o mercado de venda de placas para PC

    recentes

    populares

    • Silviohitman
      2013-09-17T09:39:14  

      Tiago Oliveira, ainda esse ano acho que não. Mas com certeza sairá para PC.

  • Rafael Ferrerira
    2013-09-16T19:50:14  

    cala-ti boka

    recentes

    populares

    • Rafael Ferrerira
      2013-09-16T19:50:14  

      wat

  • Diego Galao
    2013-09-16T20:31:26  

    se o gráfico do GTA 5, já ficou excelente no ps3 e Xbox 360, imagino no ps4 e Xbox one, vai ficar top de mais!!!!

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2013-09-16T20:31:26  

      Contakebragalho acho q no pc só dá para imaginar mesmo no momento...

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2013-09-16T20:31:26  

      Tiago Rodrigues Sli ou Quad Sli?

  • Mussum Cacildis
    2013-09-17T12:26:07

    ENTENDA. Porque sempre no final da reportagem do Rafael ele escreve isso... Acho que ele pensa que os leitores são burros. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Perinaldo Filho
    2013-09-17T10:35:24

    Só confirmou o que eu já sabia. GTA nasceu no PC e não ia deixar de ser lançado para ele agora. Apenas estratégia de marketing da RockStar Games querendo fazer mistério.

  • Adriano Cavalari
    2013-09-18T11:15:39

    Nada alem do obvio

  • Leonardo Muricy
    2013-09-17T14:47:34

    Esperando ansiosamente... Só tenho medo que a minha guerreira hd5750 não aguente... Até hoje ela não me deixou na mão né...

  • Marcio Júnior
    2013-09-17T13:42:20

    vai sair pro pc sim esses cara da Rockstar quer deixar de fora um jogo q nasceu no pc !!!! mas inquanto isso vamos aproveitando no play 3 ou xbox né !!!!

  • Alex Sandro
    2013-09-19T12:40:53

    iai vai sair códigos de vida infinita sem policia e essas paradas q tinha no sandreas de play 2

  • Velotroll
    2013-09-17T15:38:43

    4chan, heim? Seems legit.

  • Rodrigo Silva
    2013-09-17T09:28:10

    Nossa... eu preciso fazer um upgrade urgente da minha vga série hd5000 para as hd 7000 da radeon.. ahauhauah GTAV sua linda vem ni mim!!

  • Klisman Nogueira
    2013-09-16T22:46:10

    o ps4 merece,o pc sem duvida,vamos ver ne,mais no ps3 aki ele tem seu lugarzinho top

  • Arthur Sousa
    2013-09-16T18:06:46

    Sim.

  • Maike Silva
    2013-09-22T08:17:35

    Tem uma Missão que o Michaell Usa um tipo de Droga e fica Vendo ET'S rí Demais. ksksks... a Missão que ele Quebra a Tv do Filho dele. O.o Muuito PERFEITO ESSE JOGO Seria Melhor se Fosse DUBLADO e Não LEGENDADO .. Só Falto isso :/..... Mais PERFEIÇÃO NO JOGO NÃO FALTOU.