07/09/2013 13h31 - Atualizado em 07/09/2013 13h35

Meizu MX3: chinês tem octa-core, tela melhor que S4 e câmera da Sony

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Meizu, uma das principais fabricantes de celulares da China, aproveitou o período de grandes lançamentos para revelar seu novo smartphone top de linha: o MX3. Com processador octa-core, câmera Sony e display melhor do que o do Samsung Galaxy S4, o gadget tem um visual arrojado, com bordas arredondadas e tela ocupando boa parte da largura do painel frontal.

MX3 tem hardware de qualidade e preço relativamente baixo (Foto: Reprodução/Engadget)MX3 tem hardware de qualidade e preço relativamente baixo (Foto: Reprodução/Engadget)

O Meizu MX3 tem apenas 9.1 mm de espessura e 143 gramas, e sua versão do Android é bem diferente do que nós, consumidores do ocidente, temos à disposição: uma custom ROM chamada Flyme 3.0.

Em termos de hardware, o MX3 não deixa nada a desejar aos tops de linha de Samsung e Apple, à começar pela enorme tela de 5.1 polegadas com resolução de 1.800 x 1.080 pixels e aspecto 15:9. O processador é o Exynos 5 Octa, idêntico ao do S4, que combina um Cortex A-15 de 1.6 GHz e um Cortex A7 de 1.2 GHz, ambos quad-cores.

Quer um desses? Descubra quais sites de compras chineses entregam no Brasil

A câmera de oito megapixels de terceira geração é da Sony, com uma lente f/2.0 rápida, estabilizador de imagem sem delay e captura de imagens em até 20 fps. A câmera frontal é mais modesta, mas equivalente a seus rivais top de linha: somente 2 MP. Ele possui, ainda, versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB.

Em termos de conectividade, o MX3 possui NFC, Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e GPS, além de ter Internet 3G compatível com a maior parte do mundo. Para aguentar tudo isso, ele possui uma poderosa bateria de 2.400 mAh, que consegue aguentar até nove horas de navegação na Internet móvel.

Ainda não há informações sobre o lançamento internacional do MX3. Na China, ele está em pré-venda e chega às lojas em meados de setembro. Os preços começam em cerca de US$ 410 (aproximadamente R$ 950) para o modelo de 16 GB de capacidade de armazenamento.

Via Engadget.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rafael Freitas
    2014-02-24T08:38:28

    Que diferença faz o celular ser da china ou da Coréia? É tudo olho puxado mesmo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Diego Galao
    2013-09-09T15:26:39

    estou muito feliz com o meu Nokia 1100 com lanterninha kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elton Freitas
    2013-09-08T23:46:00

    Sou tão rico que vou trocar cada telha de minha casa por um Sansung Galaxy S4.Chorem vizinhos!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Alves
    2013-09-08T13:35:38

    a tela dele é 1080 x 1800 pixels 5.1 polegadas e 412 ppi pixel densidade

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo
    2013-09-07T19:01:47   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

    como assim tela melhor que a do galaxy s4? 1080x1080? o galaxy s4 é de 1920x1080 afffz

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2013-09-07T19:01:47   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

      ambas sao desnecessarias... no ponto que a partir de 330 pixels/polegada, eles se tornam invisivel

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2013-09-07T19:01:47   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

      1800 x 1080, devem ter digitado errado e corrigiram agora

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Conrado
    2013-09-07T16:35:23   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

    Só falta durar mais de 1 ano.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2013-09-07T16:35:23   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

      os da samsung ( e eu sou fã dela) nao estao durando isso. salvo os que nao estao explodindo.. rs

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Geraldo Neto
    2013-09-07T14:23:27   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

    Com o Nexus 4 a R$ 900,00 por aqui, eu não entendo como tem gente que compra outro aparelho! Ou que da R$ 2.000,00 em um GS4 ...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Geraldo Neto
      2013-09-07T14:23:27   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:38

      Muita coisa que tem no touchwiz não tem no puro eu, particularmente, prefiro.....

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Hu3 Br
    2013-09-08T07:21:30   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:37

    Fez matérias há alguns meses orientando sobre comprar XingLings não seriam mais permitidos no Brasil devido a regulamentação da Anatel, e agora continua fazendo matérias pra "Atiçar a linguiça" do povo com um aparelho que não podferá ser usado no País! Muito bonito !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hu3 Br
      2013-09-08T07:21:30   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:37

      Basta ser homologado na ANATEL que qualquer celular funciona aqui após o tal bloqueio que tenho dúvida se acontecerá.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Hu3 Br
      2013-09-08T07:21:30   , respondido respondido 2013-10-01T09:43:37

      Lixo? Você já teve um Meizu amigo? O celular dos caras é bom. Tive um Meizu M8 e só não passei mais tempo com ele pq a maioria dos aplicativos era em mandarim. De resto, não tive do que reclamar. Se pudesse comprar um MX3 no Brasil, com certeza o faria.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário