Internet

23/09/2013 13h24 - Atualizado em 27/02/2014 13h21

Mozilla Firefox testa versão touchscreen para notebook e tablet Windows 8

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Mozilla vem realizando testes com uma nova versão touchscreen do Firefox, que funcionará em notebooks e tablets com Windows 8. Chamada de Aurora, trata-se da versão beta de número 26 do navegador, que será totalmente otimizada para funcionar com Windows 8 em telas sensíveis ao toque. A novidade contará ainda com suporte para gestos exclusivos e acelerador de gráficos 3D, além de uma interface mais simples e moderna.

Como usar o YouTube Center no navegador e carregar vídeos mais rápido

Mozilla Firefox testa versão touchscreen para notebook e tablet Windows 8. (Foto: Reprodução/CNET)Mozilla Firefox testa versão touchscreen para notebook e tablet Windows 8. (Foto: Reprodução/CNET)

O Firefox Aurora tem melhorias voltadas para trazer mais rapidez de navegação aos seus usuários. O navegador também terá suporte para reproduzir vídeos codificados com codec H.264. Este formato de compressão obtém boa qualidade utilizando baixa faixa de bitrate. Foi criado, ainda, um novo ícone monocromático, influenciado pela tela de start do Win 8.

“Nas próximas semanas, estaremos quase exclusivamente focados em melhorar o desempenho e a capacidade de resposta”, informou em nota a Mozilla sobre a nova versão Aurora do Firefox. “Esta ainda é apenas uma prévia e, por enquanto, não temos todos os recursos terminados, sabemos que há erros”, completou a desenvolvedora do navegador.

Vale lembrar que, inicialmente, a Microsoft disse que iria restringir funções de navegadores em seu novo sistema operacional, deixando apenas o Internet Explorer como principal. Estas restrições, porém, ainda estão em vigor no Windows RT. A justificativa da Microsoft é a de que outros navegadores não têm os requisitos de segurança e desempenho que o IE possui.

Via CNET

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares