21/09/2013 13h39 - Atualizado em 23/09/2013 08h42

Nova falha de segurança do iOS 7 permite fazer ligações com o celular travado

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma segunda falha de segurança do iOS 7 põe em risco a privacidade do usuário. Além da vulnerabilidade que dá acesso à câmera e à galeria, a tela de bloqueio também permite que qualquer pessoa efetue ligações no iPhone mesmo com o telefone travado.

Tem visto problemas no iOS 7? Compartilhe sua história no Fórum do TechTudo

Nova falha encontrada na tela de bloqueio do iOS 7 permite fazer ligações com o telefone travado (Foto: Reprodução/Gizmodo)Nova falha encontrada na tela de bloqueio do iOS 7 permite fazer ligações com o telefone travado (Foto: Reprodução/Gizmodo)

O problema é ainda mais fácil de ser percebido do que o primeiro erro encontrado. Para fazer chamadas na tela de bloqueio, basta arrastar a tela para a esquerda até o teclado e clicar na opção ‘emergência’. Então é só digitar qualquer número de telefone e clicar várias vezes no botão verde para prosseguir. O iPhone irá travar novamente e reiniciar, porém a ligação será completada normalmente.

É importante destacar que, ao contrário da falha que permite acesso à câmera, que pode ser evitada desativando o Centro de Controle, não há como desabilitar as chamadas de emergência para evitar que qualquer pessoa possa fazer ligações do iPhone sem precisar da senha de desbloqueio.

A Apple ainda não se pronunciou sobre as falhas encontradas no iOS 7. Uma versão 7.0.1 do sistema deve ser liberada a qualquer momento para consertar somente falhas do TouchID, o scanner de impressão digital. Portanto, a tela de bloqueio deve ser abordada somente em uma eventual atualização 7.0.2.

Veja o vídeo que demonstra a falha:


Via Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Volpe
    2013-09-21T15:37:56  

    Reparem que quando ele atende a ligação, ele pega o outro aparelho (0.40), mas não mostra a tela fazendo a ligação. Acho que a ligação foi feita por outro aparelho.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-09-21T15:37:56  

      Luciano Barbosa, dá certo nada! É fake ou ele estava usando a versão beta do iOS 7.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-09-21T15:37:56  

      Joao Neto a propria apple admitiu o bug e prometeu solução. acho que não é fake em!!! bugIOS

  • Fernanda Silva
    2013-09-21T15:01:42

    Da pra ouvir musica e ver os eventos tbém com ele bloqueado

  • Gustavo Brito
    2013-09-21T14:32:29

    Putz kkkk

  • Marcus Dantas
    2013-09-21T14:30:43

    E a "alha" da GLOBO na página principal do site ?

  • Alx Rj
    2013-09-21T14:26:27

    eh fanboyolas... a casa caiu de novo !!

  • Alex Cruz
    2013-09-21T19:52:35

    Tenho o Iphone 5S comprei ontem.. e ontem msm recebi um pedido para o update do iOS 7 a new update to iOS 7.0.1 na mensagem eles disseram que o update era to fix some bugs... so i tried to make a call with my phone locked... e nao foi possible... its is already fixed...

  • Willian Silva
    2013-09-21T18:32:38

    ching ling éééé assim mesmo !!!!!!!!!!!!!! e posso falar com autoridade sou técnico em telefonia de celular !!!

  • Fernando Moraes
    2013-09-21T18:09:20

    Atualizei hoje,e já não consegue fazer ligações sem o desbloqueio.

  • Paulo Souza
    2013-09-21T17:23:34

    Acho engraçado, uso iPhone há 3 gerações. Isso deixa claro minha admiração e satisfação. Mas me irrita ver gente bitolada defendendo a Apple como se fosse a mãe deles. Como eu comentei antes: eu testei, realmente o erro existe e eles vão solucionar. QUAL O PROBLEMA DE ADMITIR ISSO? Tem que falar que é fake, invenção do Techtudo pra que? BASTA TESTAR COMO EU FIZ. Não existe OS perfeito. Android e Windows Phone tem um monte de falhas também, O IOS 7 é "novo" é natural que existam falhas, cabe a nós esperarmos soluções. Não ficarem igual mariquinhas dando desculpas e negando o fato QUE EXISTE.

  • Zeti Comi
    2013-09-21T16:02:31

    "DI NOVO??" mandem pro espaço essa porcaria de tecnologia. android sim é SO

  • Hector Bonilha
    2013-09-21T14:21:18  

    Os comentários mais engraçados reunidos em um só lugar! curta a página no face Pérolas DO Globo e se divirta com os comentários mais hilários!

    recentes

    populares

    • Hector Bonilha
      2013-09-21T14:21:18  

      sou meio suspeito em dizer isso, mas a página é bem engraçada mesmo xD

  • Daniel Sobral
    2013-09-22T09:02:21

    Tenho o 5. Testei e consegui ligar, porém não parece estar ligando. Aparece a maçã da Apple, mas a ligação é completada, sim!

  • Marcio Rj
    2013-09-22T08:24:13

    E verdade Galera acabei de testar no meu Iphone 4s que tambem foi atualizado para o IOS7 e da realmente o mesmo Bug.quem não conseguiu fazer deve ter errado a maneira que foi mostrada no video.

  • Elizangela Gomes
    2013-09-22T01:42:07

    É verdade pessoal... o meu é u 4S e consegui fazer a ligação como no video... triste agora.

  • Raphael Santos
    2013-09-22T04:14:11

    TENHO QUASE CERTEZA QUE O VÍDEO É FAKE!! MAS TEM COMO SIIIIIIM LIGAR SEM DESBLOQUEAR O iPhone!! BASTA MANDAR A SIRI LIGAR!!! TEM COMO VC FALAR OS NÚMEROS PARA ELA (em inglês) E ELA LIGA UM ABSURDO!!!

  • Daniel Adriano
    2013-09-22T02:20:05

    Fato!!!! Tenho o Iphone 5 e acontece igual no vídeo!!! Que venha a nova atualização !!!!!!

  • Anderson Barbosa
    2013-09-22T02:07:57

    Apple = lixo!!!!!!! Chupem seus fã boys de M!!!!!!!!

  • Lucas Pimentel
    2013-09-22T01:45:25

    No meu Iphone 4S funcionou a falha

  • Luciano Barbosa
    2013-09-22T00:00:38

    Há outra falha.. Se você receber uma ligação e não atender, vai ficar uma mensagem informando que alguem te ligou. Se clicar nesse aviso, MESMO COM O IPHONE BLOQUEADO, você vai ligar para o número..

  • Viviane Dias
    2013-09-21T23:24:58

    Decepcionou esse Iphone! Estava esperando muito mais,agora esse botão no meio pra identificar digital ficou horrivel,além de q se os caras fossem um pouco mais criativos poderiam faze-lo com o própria tela do celular. Além disso, poderiam ter aumentado o tamanho da tela sem aumentar o tamanho do celular. Exceto as cores,ficou parecendo q o Iphone 5 tem um visual mais bonito q o 5s.

  • Robson Cardoso
    2013-09-21T21:20:35

    Burrice também é querer tapar o sol com peneira. Todos os androids tops são top, e o Iphone sempre foi um excelente aparelho. Sendo tops, os dois são perfeitos. A briga fica a critério de imbecilidades e futilidades. Questão de gosto. Mas sabemos que o Iphone sempre foi mais elegante, porém agora aderiu ao plástico também no seu 5C. Coisas dos capitalismo, enquanto vocês brigam, eles copiam uns aos outros e nem adianta os usuários do Iphone se acharem superior pois não são. Tudo igual, mentalidade e consumismo. E eu possuo os dois, um S4 e um Iphone 5, em breve, estou trocando por um 5S.

  • Edson Surdi
    2013-09-21T20:35:41

    No meu 4S deu certo, ligou normalmente, mas com ctza vão consertar isso na próxima atualização.

  • Junior
    2013-09-21T20:25:48

    Fiz aqui e deu certo.

  • Samoel Alves
    2013-09-21T21:46:09  

    Acho um absurdo um idiota perder tempo fazendo um video desse kkkkk

    recentes

    populares

    • Samoel Alves
      2013-09-21T21:46:09  

      Tb cara..achei que fosse outra coisa...poww

  • Joao Neto
    2013-09-22T02:39:15

    Instalei o iOS 7 no meu iPhone 4S, ficou TOP, não ficou lerdo nem nada, pessoal que tem o iPhone 4 e reclamou de lentidão na hora de digitar, é só desativar a função de documentos e dados do iCloud. Parabéns Apple! Show de sistema!