Sistemas Operacionais

03/09/2013 13h17 - Atualizado em 03/09/2013 14h11

Novo iPhone será lançado no dia 10, confirma convite da Apple

Elson de Souza
por
Da redação

O iPhone 5S já tem data para chegar: 10 de setembro. A Apple começou a enviar, nesta terça-feira (3), convites para o lançamento do smartphone na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. O evento está marcado para as 10h no horário local (14h no Brasil) e deve apresentar também o modelo de entrada, iPhone 5C, e o novo sistema iOS 7.

Convite da Aple (Foto: Reprodução/ Business Insider)Convite da Apple confirma o lançamento de novos iPhones na próxima terça-feira (Foto: Divulgação)

O evento da próxima terça-feira deve marcar a chegada de novos modelos à linha iPhone. O primeiro deles, o iPhone 5S, é uma atualização do atual top de linha empresa. A expectativa é que o aparelho mantenha o mesmo design, com tela Retina de 4 polegadas e corpo em alumínio, mas ganhe uma nova opção de cor: branco e dourado.

Nas especificações técnicas, o novo iPhone 5S deve ganhar mais potência. O smartphone da Apple deverá vir equipado com um processador quad-core A7, câmera de 12 megapixels com flash de LED duplo e versões com 16 GB, 32 GB, 64GB e até 128 GB de armazenamento interno. Há ainda a possibilidade do aparelho ter conectividade NFC e um leitor de digitais.

Já o iPhone 5C deve ser um modelo mais barato da linha, com especificações inferiores ao 5S e corpo feito em plástico. O aparelho deve chegar com a mesma tela de 4 polegadas do modelo original, mas com variadas opções de cores: branca, preta, verde, rosa, azul, entre outras. Enquanto isso, as especificações do aparelho serão mais modestas.

O iPhone de baixo custo deverá ter processador dual-core da geração anteior à 5S, possivelmente o Apple A5 ou A6, 1 GB de memória RAM e até 64 GB de armazenamento interno. Segundo os rumores, o 5C deve contar ainda com o novo iOS 7 e o assistente pessoal Siri, mas não terá o NFC e nem o leitor de impressões digitais.

iPhone 5S (à esquerda) e 5C (à direita) serão apresentados com iOS 7 (Foto: Arte/TechTudo)iPhone 5S (à esquerda) e 5C (à direita) serão apresentados com iOS 7 (Foto: Arte/TechTudo)

Anunciado em junho na WWDC 2013, o iOS 7 traz a primeira grande reformulação gráfica do sistema operacional móvel da Apple desde o seu lançamento há cerca de seis anos, junto com o primeiro iPhone. Além de uma interface mais "clean", o novo software traz ainda novidades como um novo multitarefa e o Control Center, onde é possível ter acesso as configurações rápidas do sistema, de maneira bem similar à barra de notificações do Andorid.

O Galaxy S4 "matou" a Apple ou o iPhone 5S vai surpreender? Opine no Fórum do TechTudo!

O iOS 7 já está disponível somente para desenvolvedores e usuários cadastrados pela Apple. No entanto, a expectativa é que os novos iPhones tragam o software de fábrica e que o sistema seja disponibilizado para os donos de aparelhos antigos logo após o evento da próxima terça-feira (10).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dimas Amorim
    2013-09-03T15:05:35  

    Lixo só tem preço.

    recentes

    populares

    • Dimas Amorim
      2013-09-03T15:05:35  

      Uma coisa é pessoa falar que " Prefere " um tipo por " N " motivos , outra coisa é falar que outro é " Lixo ", quando noto um comentário desse, me vem logo a cabeça que a pessoa não tem condições de ter um, então fica REVOLTANDO ! chamdno de lixo ! fato ! Dito !

    recentes

    populares

    • Dimas Amorim
      2013-09-03T15:05:35  

      Verdade, as pessoas não tem condição de ter um iPhone, pois compram samsung em promoções, aí falam que é lixo... Bom é Samsung com Andloid xing ling que trava, da bugs e precisa ter um antivírus... Eles ficam revoltados com a Apple, só pq foi ela quem fez o primeiro e melhor smart em 2007 e graças a ela veio as cópias da samsung e andloid e etc... Hoje em dia tem andloid até em calculadora, o ruim é que fica travando para fazer as contas kkkkk.

  • Gerson Alvim
    2013-09-03T15:51:56  

    é verdade q quem tem iphone beija meninos???

    recentes

    populares

    • Gerson Alvim
      2013-09-03T15:51:56  

      Parece que sim...

    recentes

    populares

    • Gerson Alvim
      2013-09-03T15:51:56  

      Paulo Maia, se paga 500 conto por mes nao é de graça o iphone

  • Mr. Catrambi
    2013-09-03T18:11:18

    uma dica pra vc que fica discutindo se o android é melhor que o iphone e vice versa: Mulher é melhor que os 2.

  • Rafael Ataide
    2013-09-03T17:26:50

    os haters vão a loucura.. uhahuauha

  • Hyago C.
    2013-09-03T17:21:04

    Essa nóticia mudou totalmente minha vida! vou atualizar minha agenda para o dia 10! uhuuuu...

  • Bruno Leite
    2013-09-03T16:55:51

    Prefiro meu Nokia 2280

  • Paulo Henrique
    2013-09-03T16:14:27

    Androids mais tristes ainda por terem aparelhos bem porcarias e cada vez mais longe do super iphone o melhor celular de todos os tempos

  • Flavio Costa
    2013-09-03T15:00:31  

    O iOS7 já foi apresentado!!!! No WWDC!!!!!

    recentes

    populares

    • Flavio Costa
      2013-09-03T15:00:31  

      Acho que é o "lançamento" que eles querem dizer. (2)

    recentes

    populares

    • Flavio Costa
      2013-09-03T15:00:31  

      Flavio Costa, um antigo, muito antigo, beta do iOS7 foi apresentado no WWDC a versão final do iOS ainda não foi apresentado nem lançada para o público, o que debe ocorrer pouco depois do dia 10.

  • Michel Silva
    2013-09-03T19:46:08

    Estou achando a Apple muito arrogante! E por isso acho que ela não vai mudar muita coisa nesse aparelho! Bom,mas vamos ver né?

  • Deivis Araujo
    2013-09-07T19:32:01

    O Steve Jobs se foi e ja tá virando bagunça...Pra quê esse monte de variedade de aparelhos e cores e níveis inferiores, superiores...Affff... A graça do I-phone é que ele sempre foi Único!! Assim penso...

  • Will Silva
    2013-09-08T19:57:55

    não sei se Android e WP8 são bons, mas tenho certeza que iPhone é fantástico porque tenho 1 e não tenho nenhuma vontade de ter os outros

  • Lelew W
    2013-09-07T00:48:00

    Não troco o 4S pelo 5 nem pelo 5S. O acabamento do 4 e 4S é bem mais requintado.

  • Robson Silva
    2013-09-04T10:57:39

    meu interesse em comentar eh espontâneo sem querer ofender esse ou aquele consumidor de A ou B, apenas esclarecendo que nenhuma grande companhia mexe em time que estava ganhando no caso do iphone 5. a verdade eh tão nítida que merece avaliação até de leigo. tenho motorolla e digo que se a apple não fosse apenas status ela jamais mudaria sua estratégia. vejam bem estão lançando o iphone 5 c para dar a volta por cima, pois o s4 da samsung está dando um verdadeiro baile.

  • Paulo Motta
    2013-09-04T10:03:02

    O iphone pode até ser para rico, mas garanto que a mulher desse rico liga para o android do pobre, quando o ricão sai para trabalhar!!!

  • William Sousa
    2013-09-04T08:53:28

    Só quem tem IOS 7 sabe o que é bom realmente

  • Felipe Pignatari
    2013-09-04T11:01:27

    Se a nave espacial for de re pra lua, será que demora mais pra chegar ?

  • Nicole Baylao
    2013-09-03T23:10:18

    ihuuuuuuuuuuu...adoooooooro produtos da apple!!! não tenho o que reclamar!!! S2

  • Victor Cordeiro
    2013-09-03T21:43:20

    Ja tenho o ios7 e posso dizer que realmente melhorou, mas copia muitos recursos do android

  • Mills Sykes
    2013-09-04T02:49:11

    Espero que o preço do 5 abaixe um pouco agora hehe

  • Igor Pinto
    2013-09-03T20:51:45

    O problema nao e ser um Samsung S4/S3 ou outro, pois sao celulares com recursos ótimos. O problema e utilizar o sistema Android! Se tivéssemos um Samsung com iOs seria perfeito. Mas ai nao teríamos um melhor celular do mundo. Quem tem um iPhone ou qualquer outro produto da Apple, nao troca pela facilidade e rapidez que o sistema propõe. iOs que torna o iPhone e os produtos da Apple tao bons !

  • Willy Reis
    2013-09-03T20:22:20

    Bem, sou usuário de Android mas gostaria que a Apple trouxesse mais inovações p/ o mercado e continuar brigando bem no topo com outras marcas, embora continue uma marca bem valorosa ela está estagnando o mercado, qnto maior a briga lá em cima melhores tecnologias e preços teremos, Iphone5C é resultado disso, que geram mid androis com configuraçoes uper e preço compativel, adoro a briga das duas e quem tem a ganhar somos nos tanto Apples qnto Droiders até Wphoners.

  • João Viana
    2013-09-04T08:59:19  

    Aff eu na dúvida entre IOS e WP8, e comprei um sansung com wp8...Pelo visto vou me arrepender....

    recentes

    populares

    • João Viana
      2013-09-04T08:59:19  

      WP8 só se for Nokia...

  • Breno
    2013-09-03T21:11:38

    Sou fã da Apple ! Sem entrar no mérito se o aparelho tem este ou aquele recurso, se é melhor ou pior do que os Andróides, a relação cliente x fornecedor é inigualável, quantos vezes já tive problemas com outros produtos em casa e já começo falando no call centre ou para a Assistencia : vou ser tratando igual a Apple me trata ? A pessoa já entende o padrão que estou esperando ! Agora dona Apple no Brasil e governo Federal tem de baixar os preços e impostos !! Para a realidade do Brasileiro os preços são estratofericos !

  • Lucas Diniz
    2013-09-04T07:31:55  

    A Apple enviou convites para evento na China também, um dia depois do dia 10! O iPhone 5C é destinado apenas à China! A linha estética do suposto iPhone 5C apresentada nos rumores foge completamente do estilo da Apple. Sim, ela já lançou no passado produtos coloridos e até mesmo de plástico, mas todos tinham um certo glamour que os aparelhos destas imagens não tem. Mas nossa visão é baseada na cultura ocidental; na China, o senso de estética é outro e parece que a Apple está atenta a isso. O que para nós pode parecer telefones de brinquedo, para os asiáticos é sucesso garantido. .

    recentes

    populares

    • Lucas Diniz
      2013-09-04T07:31:55  

      Textos adaptados do Blog do iPhone!

    recentes

    populares

    • Lucas Diniz
      2013-09-04T07:31:55  

      De surpresa, a Apple começou a enviar à imprensa chinesa um convite para um evento em solo asiático no dia 11 de setembro. O tema será o mesmo da apresentação que acontecerá algumas horas antes em Cupertino, se considerarmos que o convite é praticamente igual, com os mesmos círculos coloridos. É a primeira vez que a Apple faz um evento paralelo em outro país, o que reforça a teoria de que o suposto iPhone 5C seria específico ao mais populoso país do mundo. É possível que a empresa anuncie um acordo com a China Mobile, maior operadora do planeta que até então não vendia iPhones.

  • Ricardo
    2013-09-03T15:45:03  

    iPhone ??? O que é isso?

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-09-03T15:45:03  

      Ricardo eu posso, pq tenhu 2 ;)

    recentes

    populares

    • Ricardo
      2013-09-03T15:45:03  

      Rui Junior, "dis ai"? Realmente, dinheiro não compra educação...