Video game

25/09/2013 17h09 - Atualizado em 13/11/2013 15h18

PlayStation 4: Sony divulga fotos inéditas da interface do console

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PS4 teve um pouco mais de sua interface revelada em uma série de fotos postadas no Twitter pelo gerente de comunidade, Chris Owen. Ela traz um suave tom azul ao fundo com listas de seus jogos e um feed social mostrando as atividades recentes de seus amigos. Também foi mostrado o PlayStation App, aplicativo para iOS e Android que interage com o console. O PlayStation 4 será lançado em 15 de novembro nos Estados Unidos.

Interface do PlayStation 4 mostra uma lista de seus jogos recentes (Foto: Eurogamer)Interface do PlayStation 4 mostra uma lista de seus jogos recentes (Foto: Eurogamer)

As fotos foram postadas na conta de Twitter de Chris Owen. Elas mostraram partes inéditas da interface junto com outras já reveladas anteriormente, porém agora em fotos de maior qualidade. É possível ver que, com o botão Share do PlayStation 4, usuários poderão partilhar o conteúdo que estão jogando, fazendo transmissões ao vivo e até permitindo que outras pessoas interajam com seu jogo.

O PlayStation App, aplicativo que se conecta ao PS4 e funciona como uma tela auxiliar, também apareceu em imagens após ter sido demonstrado durante a Tokyo Game Show 2013. Com ele é possível interagir com uma versão simplificada da interface do PlayStation 4 ou usar o botão “Connect to PS4″ para interagir com o console, podendo funcionar como um controle auxiliar ou mesmo uma “janela” em jogos de realidade aumentada.

Um usuário envia um clipe do jogo Knack para a rede (Foto: Eurogamer)Um usuário envia um clipe do jogo Knack para a rede (Foto: Eurogamer)
Feed social mostra o que seus amigos andam fazendo (Foto: Eurogamer)Feed social mostra o que seus amigos andam fazendo (Foto: Eurogamer)
Este será um perfil padrão na rede do PlayStation 4 (Foto: Eurogamer)Este será um perfil padrão na rede do PlayStation 4 (Foto: Eurogamer)
O PlayStation 4 permitirá partilhar fotos e vídeos de jogos, ou mesmo transmitir uma sessão ao vivo (Foto: Eurogamer)O PlayStation 4 permitirá partilhar fotos e vídeos de jogos, ou mesmo transmitir uma sessão ao vivo (Foto: Eurogamer)
PlayStation App permite acessar uma versão simplificada da interface em tablets e smartphones (Foto: Eurogamer)PlayStation App permite acessar uma versão simplificada da interface em tablets e smartphones (Foto: Eurogamer)

Pretende comprar o PS4? Comente no nosso fórum.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Russo
    2013-09-25T18:50:03  

    O meu ja esta encomendado hahahahha desculpem

    recentes

    populares

    • Russo
      2013-09-25T18:50:03  

      Ta desculpado!

    recentes

    populares

    • Russo
      2013-09-25T18:50:03  

      Russo, faça um favor. Tire as pilhas do relógio e vá dar meia hora de bunda!

  • Vagner Ranieri
    2013-09-25T18:36:57  

    Comparada com a interface meia boca do PS3 essa daí é um avanço e tanto. Tanto a interface do PS4 quanto a do Xbox One estão ok ao meu ver, mas acho a do PS4 mais amigável que a do Xbox One. Como não mostraram a do Xbox One de forma mais aprofundada, não dá pra saber. Se o PS4 vier com essa ai está aprovada por mim.

    recentes

    populares

    • Vagner Ranieri
      2013-09-25T18:36:57  

      ENTÃO AVISEM AO PRESIDENTE DA SONY QUE JÁ PODE COMEÇAR A VENDER PORQUE O VAGNER RANIERI JÁ APROVOU.

    recentes

    populares

    • Vagner Ranieri
      2013-09-25T18:36:57  

      kkkkkkkkkk

  • Julio Henrique
    2013-09-25T18:26:30  

    Sem querer causar confusão, mas a interface do XBOX é muito melhor que a do Playstation, tanto nessa geração quando na próxima, já existe videos da interface do xone na net, é muito melhor e mais bonita que essa do PS4

    recentes

    populares

    • Julio Henrique
      2013-09-25T18:26:30  

      Glaucio Silva Na real, a interface do Xbox foi adaptada pra usar o kinect com mais facilidade (o que não compromete a organização). Por isso, ao meu ver, a do ps3 é mais bonita.

    recentes

    populares

    • Julio Henrique
      2013-09-25T18:26:30  

      A primeira coisa que vou fazer é mudar o TEMA deste PS4...quero DARKNESS

  • Julio Dalfre
    2013-09-25T20:53:16

    a diferença de gráficos é nitida só não enxerga quem é cego

  • Syd Melo
    2013-09-25T21:13:12

    Igual ao Windows 8

  • Herick Ramlow
    2013-09-26T09:12:37

    pray steichion, pray steichion, pray steichion

  • Sylvio Pascolato
    2013-09-26T08:31:15

    Vamos ver se dessa vez a PSN vai funcionar?? que internet vc tem?? ate pouco tempo atras eu tinha 1mb e nunca tive problema de nada, aprende a configurar a seu modem, seu roteador, seu PS3 e vai jogar. Da para perceber que nao entende nada .. xbox melhor que ps3, serviços melhores. vamos ver se depois que lançarem o novo Xbox com esse (serviços) vc aparece aqui para falar (bem ou mal) da microsoft... brincadeira.

  • Alex Oliveira
    2013-09-25T21:02:43

    Acho engraçado os caixistas desesperados virem aqui falar de x-box e ps3 sendo que a matéria é sobre o PLAYSTATION QUATRO!!!!!!!!!!!!!!! ACEITE. ENGULAM ESSA. VAI PARA CASA MICROSOFT, VC ESTA BEBADA.

  • Alex Moreira
    2013-09-25T20:58:06

    espero mesmo que o PS4 e XBOX ONE sejam diferente mesmo, se nao eu nao terei prazer em comprar os dois se fossem iguais viva a concorrencia,quem ganha e nois game player.

  • Thiago Rojas
    2013-09-25T20:31:49

    Vai lançar o GTA V pro Atari 2600?

  • Paulo Magalhães
    2013-09-25T20:31:21

    Ja terminei meu casamento pra comprar meu PS4!!!!!!

  • Murilo Carvalho
    2013-09-25T19:45:18

    Imitação de W8

  • Lucas Campelo
    2013-09-25T18:45:41

    Essas grandes desenvolvedoras investem em coisas que sabem que não irão dar certo...Funcoes que raramente usamos e as vezes nunca nem usamos. Tanta coisa para melhorar e investem nisso

  • João Nascimento
    2013-09-25T18:43:15

    Lançamento? Tá mais fácil ganhar na megasena. Muita história tanto da Sony como da Microsofit.

  • Carlos Souza
    2013-09-25T18:11:49

    Esse não precisa de comentários..

  • Julio Dalfre
    2013-09-25T20:27:18  

    x-box é melhor não adianta,os jogos para x-box são feito na resolução máxima independente do jogo não fazem econômia como a sony que usa a resolução máxima só para os jogos da própria plataforma.Obs: tenho os dois sei do que estou falando.

    recentes

    populares

    • Julio Dalfre
      2013-09-25T20:27:18  

      Verdade, mas no ps4 a conversa é outra.

    recentes

    populares

    • Julio Dalfre
      2013-09-25T20:27:18  

      Julio Dalfre vc é um piadista, pq será que sites especializados, revistas de renome, pessoas que comercializam os aparelhos sempre dão ênfase ao Ps3 como sendo melhor em quase todos os aspectos!? Disse e falo novamente, quem tem um Ps3 nunca passou pela cabeça trocar por um X-box mas o contrário é o que eu mais vejo.

  • Caio Chaves
    2013-09-26T08:54:51  

    Os fanboy da Microsoft falando de plagio de layout. Logo a Microsoft falando de plagio? Quem conhece a historia do fundador sabe do que eu estou falando

    recentes

    populares

    • Caio Chaves
      2013-09-26T08:54:51  

      Bill Gates é meu herói.....a jogada dele comprando o DOS é de mestre!! plagiada é sua cara camarada

  • Luis Fernandes
    2013-09-25T22:00:23  

    A sony ta cada vez mais igual a APPLE! Só copiando os concorrentes!!

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2013-09-25T22:00:23  

      é isso ai Luis fernandes.vc entende de tecnologia cara..penso o mesmo

    recentes

    populares

    • Luis Fernandes
      2013-09-25T22:00:23  

      Só que não.

  • Frederico Silva
    2013-09-25T21:51:50  

    opa to aceitando encomendas, daqui uns 3 meses chega aqui no paraguai como eu moro ao lado (foz do iguaçu) fica facim facim.

    recentes

    populares

    • Frederico Silva
      2013-09-25T21:51:50  

      Tamo junto(3)

    recentes

    populares

    • Frederico Silva
      2013-09-25T21:51:50  

      Bom vai ser o preço no Chile.

  • Daniel Doretto
    2013-09-25T21:25:22  

    E o preço no Brasil?... nada... porque vai ser lançado só 3 meses depois no Japão... não sei... estou achando que alguém correu na prateleira e lançou qualquer coisa no mercado...

    recentes

    populares

    • Daniel Doretto
      2013-09-25T21:25:22  

      Deixa de ser burro! animal!! o preço vai ser divulgado no BGS em outubro!! e graças a Deus vai ser lançado primeiro no ocidente!!! se nao esta contente vai comprar um Wii U!! e aproveita e enfia no *u!!!

  • Julio Dalfre
    2013-09-25T20:48:05  

    os jogos são produzido e vendidos para as plataformas e são produzidos diferentes para cada tipo de plataforma ai se explica porque os da sony atingem o máximo de 720p e os do x-box 1080p

    recentes

    populares

    • Julio Dalfre
      2013-09-25T20:48:05  

      O PS3 é mais complicado de programar e produzir jogos em 1080p (apesar de seu hardware superior), mas isso mudará no PS4, na qual já saio milhares de matérias dizendo que o PS4 tem uma arquitetura muito mais fácil de mexer do que o do XONE :D

  • Victor Hugo
    2013-09-25T22:58:18  

    Tomara que a Sony dê a volta por cima, o a Microsoft vai dominar de vez o mercado. Impressionante como o Xbox 360 com um hardware abaixo do Ps3 consegue gráficos superiores nos jogos em comum. Acho quena nova geração o grande diferencial da Microsoft são os serviços (pra quem joga online) sabe o que estou falando, vamos ver de dessa vez a PSN vai funcionar.

    recentes

    populares

    • Victor Hugo
      2013-09-25T22:58:18  

      O meu unico problema com a PSN é em específico com a franquia CoD, em especial o MW2, onde eu adoraria continuar jogando, mas os infames hackers não deixam, estragando o jogo assim. Já na Live o sistema funciona um pouco melhor, já que o sistema de banimento funciona melhor e ninguem vai querer perder uma assinatura gold. Quanto aos gráficos, comparei apenas o Red Dead, e este sim, no xbox as imagens são mais vivas que no play, de resto, estou super satisfeito com meu Play3 com os exclusivos e na proxima vou de play 4

    recentes

    populares

    • Victor Hugo
      2013-09-25T22:58:18  

      O Xbox é mais caro que o play sim... sem contar que a versão de 250 gb do play nacional sai por 899, já o box de 250 gb é vendida por 1199,00. E outra, compro varios jogos de play 3 por menos de 50 reais. Só aprender a pesquisar e comprar no e-bay

  • David Cruz
    2013-09-25T20:32:43  

    Cada baboseira que leio aqui... hahaha. O de baixo falando que a sony economiza com gráficos mais baixos... haha, quem faz os jogos são as produtoras de jogos amigo, e as vezes parecia melhor no xbox, pq era mais dificil programar no PS3! já no PS4 isso muda, tanto que os programadores estão até comemorando como vaixser bom trabalhar nessa PS4! Já a interface... outro amigo falou que a do PS3 era horrivel... só pode estar de brincadeira né?? pelo menos a minha tv ligada aqui fica linda na sala, coloco a cor que quero! Concordo que a do PS4 poderia ser melhor, mantendo parecido com a PS3

    recentes

    populares

    • David Cruz
      2013-09-25T20:32:43  

      O XMB realmente é muito bom, simples e de fácil manuseio. Não tive muito contato com o xb, mas me pareceu um quanto confusa, nada que algumas horas de jogo não me adaptasse.

    recentes

    populares

    • David Cruz
      2013-09-25T20:32:43  

      Tenho PS3 e xbox 360, em termo de interface, prefiro o PS3, mais fácil de manusear, em termo de serviços online, adoro as 2, mas o fato de ter de pagar R$100 por ano para jogar online não me deixa alegre. Com R$100 posso pagar a PSN Plus e receber 3, 4 jogos de graça toda semana (e são bons), e ainda ter acesso a Betas fechados e entre vários outros benefícios. Assim, gosto muito dos 2 consoles, mas me adequei mais ao PS3, assim como me adequei mais ao PS4.