12/09/2013 16h49 - Atualizado em 12/09/2013 16h53

Samsung avisa: Galaxy S5 terá processador 64 bits, assim como o iPhone 5S

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 terá algo em comum com o iPhone 5S. Em entrevista ao jornal "Korea Times", o presidente da Samsung avisou que a geração 2014 de smartphones da companhia terá processadores 64 bits. O executivo afirmou que seu próximo top de linha trará a nova arquitetura juntamente do novo Android 4.4 (KitKat).

iPhone 5S ou Galaxy S4? Veja qual se sai melhor no Fórum do TechTudo

O novo processador de 64 bits A7 do iPhone 5S, o primeiro do mundo em um smartphone (Foto: Divulgação)Galaxy S5 receberá processador de 64 bits, assim como o iPhone 5S (Foto: Divulgação)

A aguardada nova versão do Android deverá trazer, além de recursos inéditos, o suporte para a arquitetura 64 bits. A principal vantagem desta arquitetura é capacidade de endereçar memória RAM de capacidades superiores a 4 GB, limite imposto pela atual geração de 32 bits. O smartphone com maior capacidade de memória já lançado é o Galaxy Note 3, com seus 3 GB de memória RAM.

Especula-se que o Galaxy S5 traga, além do novo processador Exynos de 64 bits, memória RAM em torno de 4 GB, corpo com novo design e uso de materiais diferentes do plástico, como alumínio ou fibra de carbono. Por enquanto, não há mais detalhes sobre especificações, data de lançamento, preço ou inovações do Galaxy S5. Até o fim do ano, mais rumores e vazamentos devem surgir, mas o anúncio oficial do aparelho é aguardado apenas para 2014.

Via GSMArena

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Marcos Saldãnha
    2013-09-12T18:00:43   , respondido respondido 2014-04-07T16:47:31

    Tem muito comentario idiota por aqui. 64 Bit é o futuro natural dos processadores de smartPhones simplismente porque a quantidade de memoria esta aumentando. Besta foi a Apple lançar isso num tel de apenas 6 Gb de memoria. E Ano que vem ela vai lançar Ihone com 4,8 de Tela, quem vai estar imitando quem? Fãnboys são infantis demais .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Saldãnha
      2013-09-12T18:00:43   , respondido respondido 2014-04-07T16:47:31

      Marcos Saldãnha e cia limitada que adoram um aparelho koreano e chinês... Até o lançamento do iPhone 5s, não existia nenhum processador 64 bits, após o lançamento do conceituado, consistente, integro, inovador, top iPhone, a concorrente se viu obrigada a colocar sem seu futuro smart de 150 sensores ultra bacana, parece uma peneira o celular, mais tudo bem né, a baianada gosta rs Agora aumentar ou diminuir a tela é normal

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Marcos Saldãnha
      2013-09-12T18:00:43   , respondido respondido 2014-04-07T16:47:31

      Ali quis dizer 2Gb , não 6Gb. Não sou fãn boy de marca nenhuma porque, não tenho vantagem nisso. As informações devem ser analisadas friamente, senão você começa a pesar demais para algum lado. É uma inovação sem utilidade pra Apple no momento, talvez pensando no futuro sirva. ;)

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Luciano Rocha
    2013-09-12T23:26:00

    Eu iria vir ao site para dizer que após o lançamento da Apple, a Sanguesumga iria copiar em 3...2...1...! Mas não deu! A pirataria desta vez foi mais rápida ainda! kkkkkkkkkk Empreza xingling!!! Apple é Apple!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Damyhonn Paulino
    2013-09-14T18:00:22   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:46

    Deve vir com sensor biométrico também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Damyhonn Paulino
      2013-09-14T18:00:22   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:46

      O sensor biométrico já existia no Milestone faz tempo!!!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Damyhonn Paulino
      2013-09-14T18:00:22   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:46

      não mesmo, o sensor biométrico no milestone é totalmente genérico, qualquer um quer passar o dedo lá, desbloqueia, já tive um.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Wanderson Antonio
    2013-09-12T17:52:17   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:45

    O Iphone é o melhor smartphone que existe.....por que ? O MELHOR OPERACIONAL IOS, A MELHOR APPSTORE, O MELHOR DESIGN.....ISSO É FATO...........SAMSUNG É COPIA DA APPLE SEM O ALUMINIO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Wanderson Antonio
      2013-09-12T17:52:17   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:45

      Mais um tolinho facilmente influenciado pelo marketing barato da Apple.Por qual razão tantos componentes dos iPhones são fabricados pela Samsung se é tão ruim e cópia ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Rafael Cruzeiro
    2013-09-12T17:21:15   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:45

    Esse é o mal da Samsung; agora vai ficar parecendo que ficou com invejinha e que vai imitar a Apple.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-09-12T17:21:15   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:45

      EU TENTO LARGAR MEU GALAXY S2 mais não consigo pois com ele consigo ver o face,whatsapp,navegar na net,jogar todos os jogos disponiveis,tirar boas fotos,gravar otimos videos,fazer boas ligações e etc. eu queria a opinião de vcs preciso comprar um novo ??????

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-09-12T17:21:15   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:45

      Leandro Cavalcanti, oras, se você está satisfeito com seu celular, pra que trocar?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabio Rodrigues
    2013-09-12T18:14:50   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:44

    Claro que não ia demorar para a samsuga copiar. É o que essa empresa faz de melhor. Parabéns!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Rodrigues
      2013-09-12T18:14:50   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:44

      Realmente não vejo como cópia, mas ajuda foi utilizado de maneira errada. Acho que as empresas de celulares, PRINCIPALMENTE SAMSUNG E APPLE estão pensando no mercado de maneira errada, o que muda para os consumidores é o Software(SO + Aplicativos) e não a potencia dos processadores. NÃO HÁ NECESSIDADE alguma destes processadores num celular, a não ser em usos muito especificos. A propósito, há umas 3 atualizações tudo do iOS está sendo copiado do Android, então não é só a empresa X ou Y que copia. O iOS 7 vai ser uma cópia mal feita e menos intuitiva do Android.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Fabio Rodrigues
      2013-09-12T18:14:50   , respondido respondido 2014-03-10T18:09:44

      Não há necessidade pq foi a apple que lançou primeiro. Se fosse a samsuga ia estar geral aqui falando: CHUPA APPLE! O futuro é esse e a apple só foi a primeira a lançar em seus aparelhos. Cada vez mais os aplicativos estão exigindo maior processamento, tendo em vista o game que foi demonstrado no lançamento do 5s.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Victor Bezerra
    2013-09-12T19:15:15   , respondido respondido 2013-10-31T17:23:01

    Sério processador 64-bits e sem plástico? O que falta mais? Sensor biométrico também? Ai fica feio. Eu vinha elogiando a Samsung justamente por ser a Apple que estaca correndo atrás desde o S3 e agora a Samsung quebra as pernas copiando um aparelho lançado um ano antes...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Victor Bezerra
      2013-09-12T19:15:15   , respondido respondido 2013-10-31T17:23:01

      mas a samsung ja tinha isso decidido a um tempo, tanto q o anuncio foi dado tipo 1 dia dps q o 5s lançou. se toda empresa resolver nao fazer inovaçoes q outras empresas ja fizeram, a tecnologia vai parar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Fabio Rodrigues
    2013-09-12T18:22:50

    Até que essa jogada da Apple foi inteligente. Lançou o processador de 64-bits antes da concorrência com 1 gb de RAM, assim quando os demais lançarem os seus, é só fazer um upgrade e vai estar à frente de novo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Saldãnha
    2013-09-12T18:01:05

    2*

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Fournier
    2013-09-12T19:02:38

    No final das contas é tudo Made in Taiwan

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willy Milane
    2013-09-12T18:43:40

    Ei Dr. Christyan Leal será mesmo que eu é que tenho que me informar? O fato de o novo processador A7 da Apple ter arquitetura de 64 bits não significa que seja melhor que qualquer outro smartphone, mas apenas que esse fato permite que o aparelho possa ter, por exemplo, memória RAM de até 4GB, mas a Apple desde 2007 quando lançou o primeiro iPhone, parece não se importar com isso né não funboy? Só pra constar, a Samsung é uma excelente fabricante e mesmo tendo processadores melhores vou sim adquirir um iPhone 5s, algum problema?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Guilherme Grilo
    2013-09-12T20:15:18

    Sempre ficando atrás mesmo que é o lugar de origem! samsung é sempre a prededora

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Gabriel
    2013-09-12T19:52:33

    Temporada de comentários Creysson aberta

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Henrique Aleixo
    2013-09-12T19:52:24

    Ai ai, que disputa infantil... Estou pouco me lixando pra qual celular é melhor ou pior. Compro aquele que me agrada mais. E como dou prioridade ao sistema operacional, não tenho dúvida em qual comprar. Pouco me importa qual deles tem mais bits ou memória RAM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edmilson Araújo
    2013-09-12T19:47:41

    A samsung nunca cria, sempre copia!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Rodrigues
    2013-09-13T01:06:18

    kkkkkkk... quem imita quem mesmo??!! kkkkkk...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jones
    2013-09-13T00:54:18

    A Apple deu um balão na Samsung sem fazer muita força!!HAHAHAHA!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Raphael Freitas
    2013-09-12T23:31:58

    Dou risada quando vejo alguém falar que o Hardware dos aparelhos da Apple são muito inferiores aos dos concorrentes. Eles são assim pq simplesmente NÃO PRECISA ser melhor, uma vez que os sistemas operacionais são muito mais leves, fluidos e estáveis. Pra um Galaxy rodar o Android igual o iPhone roda o iOS, ele vai precisar de 2 desse aí, kkkk.. Jaca de sistema.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ProgramaDoJo
    2013-09-13T08:19:31

    A próxima versão do Android irá se chamar "dipnlik" ou "Cigarrinhos de Chocolate PAN" ... hahaha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Costa
    2013-09-13T07:42:05

    Eu acho que o galaxy 5 vai ser top, e os aparelhos da samsung são melhor que os da apple menos nos acabamentos, isso por que tenho um iphone 4s 16 gb

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Fernandes
    2013-09-13T02:28:40

    Desnecessário eu não diria, algum dia teriam que dar este paço, acho que foi meio cedo, mas é uma coisa que não trará nenhum ganho para os usuários num futuro próximo. Talvez até um pouco de prejuízo, já que sistemas 64bits consomem mais memória RAM.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Karlos Gois
    2013-09-13T09:46:04

    Será que a Apple vai querer patentear 64bit em smartphone? Eu não duvido eles tentarem kkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Danilo Santos
    2013-09-13T09:35:51

    NUNCA O GALAXY CHEGARÁ AOS PÉS DO IPHONE!! ESSA É A REAL PESSOAL, NÃO ADIANTA FICAREM NERVOSOS

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ricardo Paganucci
    2013-09-13T09:34:50

    Essa é a ordem natural das coisas. Não me surpreendo. Uma inova e a outra copia.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • ProgramaDoJo
    2013-09-13T09:17:41

    É assim mesmo, algumas empresas na atualidade como a Apple ditam as tendências do mercado e as outras copiam e tentam concorrer, o fato é que o monopólio é ilegal então existem as empresas que vivem às sombras de outras aproveitando as suas idéias. Não precisa ser vidente pra saber que a Samsung copiaria novamente as idéias alheias como sempre fará isso, vamos ver quando ela irá anuncias o leitor biométrico no celular também !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário