Armazenamentos

16/09/2013 13h35 - Atualizado em 16/09/2013 15h05

SanDisk lança cartão de memória mais rápido do mundo

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

Cerca de um ano após a CompactFlash Association anunciar a especificação CFast 2.0, a SanDisk revelou o seu primeiro cartão de memória desse tipo, o Extreme Pro CFast 2.0. A velocidade de leitura do dispositivo será de até 450MB/s e a de gravação de até 350MB/s, números que fazem dele o cartão de memória mais rápido do mundo, segundo a companhia.

Cartão é o primeiro da empresa a utilizar a especificação CFast 2.0 (Foto: Reprodução)Cartão é o primeiro da empresa a utilizar a especificação CFast 2.0 (Foto: Reprodução)

Outra melhoria trazida pelo novo cartão é o design sem pinos e números de série individuais que permitem ao cliente criar um registro e obter suporte técnico específico para o produto. Embora a velocidade seja a maior novidade, ainda são poucos os equipamentos preparados para utilizar o Extreme Pro CFast 2.0. A única câmera capaz de utilizá-lo é a recém-anunciada Arri Amira - embora a Arri XT e Classic possam usá-lo com um adaptador.

Para aqueles que ainda usam o armazenamento tradicional CompactFlash para filmagem 4K, a SanDisk anunciou também a ampliação dos limites de armazenamento com um novo cartão de 256GB com o preço de US$1809. Os preços para os cartões CFast 2.0 e seu leitor USB 3.0 ainda não foram divulgados.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Miranda
    2013-09-16T16:10:41

    Coisa para milionários. Continuo fã do SD...