29/09/2013 09h20 - Atualizado em 29/09/2013 09h20

Seis sites indispensáveis para fazer seus próprios memes na Internet

Leonardo Simões
por
Para o TechTudo

Se pelo menos uma vez na vida você viu uma imagem, teve uma ideia engraçada e pensou “isso dá um meme muito bom”, acompanhe este especial. Seis sites ajudam ao internauta a criar uma imagem baseada em uma cena pop que vire um verdadeiro fenômeno na web. Nem sempre é fácil. Às vezes, os melhores memes nascem por pura sorte ou por acaso.

O que é e como funciona o Reddit? Confira!

Mas, se você tem criatividade de sobra e acha complicado usar os softwares tradicionais de edição de imagem, não fique chateado. O Techtudo preparou uma lista de ferramentas online gratuitas que podem ajudá-lo a criar os mais divertidos memes para as redes sociais. Confira!

1) Imgur.com/memegen

Com o imgur não tem segredo: basta selecionar um meme padrão, ou seja, alguma imagem já conhecida e criar uma frase que a complete. O diferencial do site é que há um menu muito completo para se escolher a imagem a ser usada, divido por categorias nomeadas pelos memes mais populares. É possível também fazer o download de uma nova foto, se desejar. Para finaliza, basta clicar em "make meme" e pronto: só falta compartilhar com seus amigos.

Imgur.com edita fotos e gera memes  (Foto: Reprodução/Internet)Imgur.com edita fotos e gera memes (Foto: Reprodução/Internet)

 

2) Livememe.com

O Livememe reúne as mais populares imagens da Internet para imaginar e produzir o seu meme. A criatividade da frase estampada na foto faz toda a diferença, mas o mais legal desse site é a possibilidade de editar a imagem escolhida, desde a adição de efeitos na fotografia até o tipo de fonte e cor da letra. Depois de feito o meme, basta compartilhá-lo diretamente na rede.

Livememe.com ajuda a criar memes online (Foto: Reprodução/Internet)Livememe.com ajuda a criar memes online (Foto: Reprodução/Internet)

 

3) Quickmeme.com

O quickmeme permite fazer não só os memes, mas gifs, formato tão popularizado pelo Tumblr. No site há também uma espécie de ranking das melhores criações para se inspirar e dicas em "what's hot" para saber quais são as imagens que mais estão fazendo sucesso nas redes sociais e acertar na hora de criar o seu meme. Para criar o seu, faça login com uma conta do Facebook, escolha uma foto de fundo e inclua o texto que desejar no topo e abaixo da imagem.

Quickmeme mostra memes mais populares para ajudar a criar (Foto: Reprodução/Internet)Quickmeme mostra memes mais populares para ajudar a criar (Foto: Reprodução/Internet)

 

4) MemeDad.com

O Meme Dad funciona basicamente como os outros. Há uma enorme galeria para escolher a imagem do meme. Ele foi concebido especialmente para o Reddit e tem um botão de acesso ao fórum americano ao final da edição. O diferencial do Meme Dad é que ele não possui as indesejáveis propagandas e as imagens do menu são realmente as mais populares, principalmente para o público do Brasil. O ponto negativo é que a paleta de cores fica praticamente escondida em "opções avançadas", e é um pouquinho complicada de trabalhar.

MemeDad.com tem galeria de imagens para memes mais famosos (Foto: Reprodução/Internet)MemeDad.com tem galeria de imagens para memes mais famosos (Foto: Reprodução/Internet)

 

5) Imgflip.com

Além dos já esperados geradores de meme e gif, o Imgflip ainda permite criar uma gráfico em formato de pizza com os dados que você desejar. É um dos mais completos geradores de memes. Mas o grande diferencial é que nele é possível editar as fotografias, os recursos de fontes e cores são bastante completos, bem como desenhar livremente nas imagens com o recurso "draw", em "make a demotivational" no meu "Create", e incluir várias caixas de texto.

Imgflip.com permite desenhar em vez de usar foto no meme (Foto: Reprodução/Internet)Imgflip.com permite desenhar em vez de usar foto no meme (Foto: Reprodução/Internet)

 

6) Photoshop.com

Para muitos, o Photoshop é um bicho de sete cabeças cheio de camadas complicadas. Mas com um pouquinho de paciência, a ferramenta online torna-se bastante útil e fácil. Basta abrir a imagem que você deseja transformar em meme, e adicionar o texto usando o recurso "caixa de texto". Com o Photoshop Online, porém, é possível garantir a qualidade da imagem, ter meior controle sobre o estilo de fonte e cor usados e ainda fica livre das marcas d'água dos sites citados acima, que sempre aparecem nas edições e na imagem final oferecida.

Photoshop online permite fazer edições mais elaboradas nos seus memes (Foto: Reprodução/Internet)Photoshop online permite fazer edições mais elaboradas nos seus memes (Foto: Reprodução/Internet)

 

Sabe como resolver problemas com fonte no Photoshop? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Schá
    2014-05-21T18:17:58  

    Digita no Google: Crie seu MEME O primeiro que aparecer é muito bom e você tem milhares de opções para criar o seu meme.

    recentes

    populares

    • Everson Schá
      2014-05-21T18:17:58  

      Silvana Alves Silva Melo

  • Natsume Kyousuke
    2013-09-29T12:05:17  

    POTAQUEOPAREU! Vocês estão ajudando a divulgar câncer?

    recentes

    populares

    • Natsume Kyousuke
      2013-09-29T12:05:17  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Natsume Kyousuke
      2013-09-29T12:05:17  

      Alborguetti