Internet

02/09/2013 16h07 - Atualizado em 02/09/2013 16h07

Spirit usa hashtags para determinar duração de tuítes; tipo SnapChat

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Os usuários do Twitter agora podem publicar tuítes com tempo de duração previstos com o Spirit. Ou seja, tuítes que vão se autodestruir, semelhante ao recurso de mensagens de fotos e vídeos que se apagam no mensageiro SnapChat. O Spirit oferece a quem tem uma conta no microblog a opção de publicar mensagens que serão automaticamente apagadas em um determinado tempo, que a pessoa pode configurar somente utilizando as famosas hashtags.

Veja como fazer hashtags de sucesso no Twitter e outras redes sociais

Para utilizá-la, primeiro é preciso fazer login no Twitter. Depois, acessar o site oficial do Spirit twitterspirit.com e autorizar a integração do plugin com o perfil do microblog. Quando a tela de “All set” for exibida, significa que ele está configurado e já pode começar a ser utilizado.

Configuração é rápida e ferramenta funciona bem (Foto: Reprodução/TwitterSprint)Spirit funciona de forma integrada ao microblog, usando apernas hastags  (Foto: Reprodução/TwitterSprint)

 

A partir daí, sempre que o usuário tuitar a mensagem que deseja, seguido de uma hashtag que tenha o tempo para o post permanecer no ar, ele se tornará um tuíte “autodestrutivo”. Mas, para funcionar corretamente, os posts no microblog precisam seguir um modelo: o usuário deve respeitar a sequência # > número > letra. A letra “m”, por exemplo, é usada para minutos (minute, em inglês), “h” para horas (hours) e “d” para dias (days), respectivamente.

  •  
TechTudo testou a ferramenta e funcionamento foi bom (Foto: Reprodução/Aline Jesus)O TechTudo testou o Spirit no Twitter e usou as hashtags recomendadas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Ou seja, para que uma publicação seja apagada em dez minutos, a hashtag indicada seria “#10m”. Basta escrever o tuíte normalmente e colocá-la no fim. Para verificar se a mensagem foi apagada, volte ao seu perfil após o período e confira se a mensagem não está mais lá.

No teste feito pelo TechTudo, a ferramenta funcionou como prometido. O recurso é ideal para quem não quer manter trocas de mensagens expostas na web ou é fã e já usa o SnapChat.

Quer recuperar a conta suspensa do Twitter? Veja como no Fórum do TechTudo.

Via TechCrunch e Twitterspirit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares