Internet

16/09/2013 11h29 - Atualizado em 16/09/2013 11h37

Twitter envia recomendações sobre quem seguir via Mensagem Direta

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Por meio de um novo perfil chamado de Magic Recs (@MagicRecs), o Twitter está sugerindo recomendações de pessoas para serem seguidas no microblog. As sugestões são feitas via mensagem direta (DMs) para os seguidores da conta e tem como base os tuiteiros mais populares entre os contatos dos usuários na plataforma de posts com até 140 caracteres.

Passei Direto: alunos compartilham dicas de estudo em nova rede social

Twitter envia recomendações sobre quem seguir via Mensagem Direta (Foto: Reprodução/Mashable)Twitter envia recomendações sobre quem seguir via Mensagem Direta (Foto: Reprodução/Mashable)

Um novo perfil criado pelo Twitter realiza recomendações relevantes para usuários através da atividade dos seus amigos no microblog. Para receber estas recomendações, feitas através de mensagens diretas, o usuário deve apenas seguir o perfil Magic Recs. O serviço identifica de forma automática novos perfis adicionados por amigos para realizar as recomendações.

Ao que tudo indica, o novo perfil faz parte de uma estratégia de publicidade encontrada pelo Twitter para divulgar, tanto pessoas relevantes na rede, quanto anunciantes. Mesmo sem se pronunciar oficialmente para imprensa, dois indicadores confirmam que o perfil Magic Recs se trata de um novo serviço do Twitter, mesmo que ainda em fase de testes. Um deles, é a mensagem na descrição do perfil (Bio) que diz: “Este é um experimento do Twitter”. Além disso, o perfil tem conta verificada, o que garante autenticidade das informações da biografia.

Perfil Magic Rec (Foto: Reprodução)Perfil Magic Rec (@MagicRec) no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Vários funcionários, incluindo o chefe executivo do Twitter, Dick Costolo, confirmaram que a Magic Recs é uma conta oficial do Twitter. Já a porta-voz da rede social, Carolyn Penner, se recusou a comentar. Segundo informações do jornal The New York Times, o Magic Recs ainda se encontra em fase de aperfeiçoamento em seu algoritmo de recomendação.

Atualmente o perfil tem cerca de 13 mil seguidores, ou seja, apenas uma pequena parcela dos 200 milhões de usuários ativos do Twitter. No entanto, dada a natureza viral do serviço e sua utilidade para encontrar conteúdo novo, é provável que este número cresça rapidamente.

VIa Mashable

Quer ajuda para recuperar conta suspensa no Twitter? Obtenha no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares