25/09/2013 19h40 - Atualizado em 25/09/2013 19h40

The Union: evento reunirá artistas da indústria de games em São Paulo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O evento The Union reunirá alguns dos maiores nomes dos efeitos visuais nos cinemas e games, que darão palestras e workshops abertos ao público. O evento, realizado pela escola brasileira SAGA, em parceria com a americana Gnomon, retorna a São Paulo para sua 3ª edição e ocorrerá entre os dias 19 e 20 de outubro no WTC. Os ingressos serão vendidos no site oficial e nas unidades da Saga, por R$ 420 (inteira / dia).

Foto do evento The Union em sua primeira edição em 2011 (Foto: Divulgação)Foto do evento The Union em sua primeira edição em 2011 (Foto: Divulgação)

Os artistas estarão presentes em diversas palestras com tradução simultânea e workshops sobre os mais variados temas, como cinema, games, publicidade, animação, efeitos visuais, design e arte conceitual. As palestras, além de inéditas, foram feitas com exclusividade para o The Union.

A terceira edição terá o retorno de nomes como Neil Huxley, designer de gráficos responsável por cenas e trailers de Transformers: Fall of Cybertron, Ghost Recon: Future Soldier, The Darkness 2 e o comercial Take Down the Terror de Dead Space 3, e Scott Spencer, pioneiro no uso de escultura digital que trabalhou no remake do clássico Golden Axe da Sega.

Além deles, haverá a participação inédita de Cecil Kim, artista conceitual que trabalhou mais de 11 anos na Sony Santa Monica, participando de projetos como God of War e Twisted Metal Black, e Brandon Young, principal artista da Blur Studios, que criou cenas para jogos como Dante's Inferno, Knights Contract e BioShock.

Comente em nosso Fórum: Quem pretende ir no evento The Union esse ano?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares