06/09/2013 12h16 - Atualizado em 06/09/2013 12h17

Update Amber para WP8 chega aos Lumias brasileiros, veja como verificar

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A atualização Amber para a linha Lumia com Windows Phone 8 já começou a ser distribuída pela Nokia no Brasil. Anunciado em maio, o update traz novidades como Rádio FM, bloqueio de chamadas e o app Smart Cam. Os downloads serão disponibilizados via OTA (Over the air) de forma progressiva e devem chegar a todos os aparelhos até o fim deste mês.

Nokia anuncia Amber, atualização para WP8 com rádio FM e Smart Camera. (Foto: Reprodução /  Fone Arena) (Foto: Nokia anuncia Amber, atualização para WP8 com rádio FM e Smart Camera. (Foto: Reprodução /  Fone Arena))Amber é uma atualização da Nokia para WP8 com rádio FM e apps exclusivos (Foto: Divulgação)

Para verificar se a atualização Amber já está disponível para o seu Lumia, bastar acessar o menu "configurações" e, em seguida, a opção "atualização do telefone". Na tela que se abre, clique no botão "verificar atualizações" e aguarde o término do processo. É recomendável que o aparelho esteja conectado na rede Wi-Fi, já que a atualização consome muitos dados.

O que achou da venda da Nokia para a Microsoft? Opine no Fórum do TechTudo!

Até o momento, somente donos do Lumia 920 relataram ter recebido a atualização. Entre os recursos a serem adicionados estão o desbloqueio do aparelho com dois toques no display, novo relógio com nível de bateria na tela de descanso, acesso a rádio FM (exceto Lumia 620), Bluetooth 4.0, além de melhorias de desempenho e correção de bugs. Confira neste artigo o que cada aparelho receberá.

Em agosto, uma versão da atualização já havia vazado na rede, mas sem autorização oficial da Nokia. Agora, os updates estão sendo disponibilizados por meio de alertas da própria empresa nos telefones Lumia. A atualização via OTA não apaga os dados do usuário.

Via Windows Phone Brasil e Kioskea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rhnaflly Cabral
    2013-09-08T13:35:59  

    tomara que não demore muito para chegar nos lumias 520

    recentes

    populares

    • Rhnaflly Cabral
      2013-09-08T13:35:59  

      Segundo as noticias, o lumia 920e 520 vão ser os primeiros, mas até agora só chegou para o L920

  • PAULO CORRÊA
    2013-09-06T18:52:38  

    Resta saber e não ficou claro se essa atualização vai para os Lumia 710 com WP 7

    recentes

    populares

    • PAULO CORRÊA
      2013-09-06T18:52:38  

      Ja era...compra outro...

    recentes

    populares

    • PAULO CORRÊA
      2013-09-06T18:52:38  

      Não... Nenhum smartphone q tenha WP7 será atualizado pra WP8... Eles vão no máximo até o WP7.8

  • Wericles Araujo
    2013-09-06T16:45:34  

    Finalmente, \0/ . Demorou um pouco mais chegou. Agora só falta chegar para todos os WP

    recentes

    populares

    • Wericles Araujo
      2013-09-06T16:45:34  

      Wericles Araujo, \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

  • Marcio
    2013-09-09T11:21:18

    atualizei meu l820 p/ nokia software updater for retail 3.0.8, via OTA acredito que vai demorar + um pouco.

  • Jean Oliveira
    2013-09-06T22:51:51

    gostaria de uma atualização para um gerenciador de arquivos.

  • Juninho
    2013-10-17T16:03:32

    Bom galera é o seguinte, para mim um dos principais otivos que eu amei esse celular foi a sua otima camera, só que hoje atualizei para a Amber e a qualidade da camera caiu drasticamente, a minha versão atual é a 3046.0000.1334.0001 e eu queria saber se vai ter algo para corrigir ou se vou ter que restaurar ???

  • Cristiane Müller
    2013-09-22T10:33:55

    Recebi a atualização pro meu Lumia 520 dia 20/09. Na semana que passou havia dito para meu marido que o bloqueio de chamadas fazia falta. E agora ele meio!!!! Não consegui explorar meu celular para ver tudo que a atualização da versão Amber enviou!!!! Cada vez mais estou apaixonada pelo meu Lumia 520!!!

  • Vinícius Rodrigues
    2013-09-08T11:04:13

    para ter um melhor andamento na atualização e aconselhavel primeiro em retaurar o telefone?

  • David Neto
    2013-09-25T09:09:46

    Não recebi ainda no meu Lumia 520, não tem atualização!