29/09/2013 11h49 - Atualizado em 29/09/2013 11h49

Update do iOS 7 irrita usuários que preferiram ficar no iOS 6

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Apesar do iOS 7 não ser instalado automaticamente, já que é preciso autorizar o update, quem prefere o iOS 6 pode ficar sem instalar a nova plataforma móvel da Apple. O que vem incomodando muitas pessoas, entretanto, é que o arquivo do iOS 7, que pesa em torno de 3 GB, está sendo baixado diretamente, sem nenhuma opção para removê-lo do aparelho.

Qual é o melhor: Android, iOS ou Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

iOS 7 é baixado automaticamente em alguns aparelhos (Foto: Reprodução/CNET)iOS 7 é baixado automaticamente em alguns aparelhos (Foto: Reprodução/CNET)

Muitas das alterações implementadas no iOS 7, nova plataforma móvel da Apple, não agradaram os usuários de iPhone e iPad. Agora, mais uma reclamação entra nessa lista: quem tem um iGadget com 16 GB de memória interna sofre com a nova atualização, que ocupa, sem necessidade, quase 20% do armazenamento do gadget. Afinal, trata-se de uma boa perda de espaço para guardar músicas e fotos.

O download do iOS 7 over-the-air, sem qualquer solicitação, foi confirmado pelo site CNET em um iPhone 4 e um iPad 4. Basta o dispositivo estar ligado na tomada para que a Apple inicie o processo, caso ainda não tenha baixado a nova versão do sistema operacional.

Muitos internautas reclamaram no Twitter, sobre o método quase "obrigatório" que está sendo feita a transição do sistema anterior para o iOS 7 em seus dispositivos. A Apple não comentou o caso.

Via CNET.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joel Realino
    2013-09-29T21:52:16  

    Nós, usuários do iPhone, deveríamos no unir e propor uma ação na justiça contra a Apple. Afinal, o novo sistema operacional é pesado e deixa os aparelhos lentos demais sem chance alguma de retornar ao IOS anterior. Sendo assim, somos obrigados a comprar um aparelho mais moderno e, consequentemente mais rápido.

    recentes

    populares

    • Joel Realino
      2013-09-29T21:52:16  

      Essa materia está errada. Eu tenho um iPone 4 e fiz a atualização, inclusive meu celular está mais rápido com o novo IOS. ( sem desabilitar função nenhuma) Só quero deixar claro que os 3GB são necessários para atualizar o sistema através do telefone e logo após a mesma ser feita o espaço é liberado. Se voce fizer a atualização utilizando o itunes esse espaço não é necessário. Meu celular está funcionando melhor do que nunca e só penso em trocar quando lançar o modelo 6.

    recentes

    populares

    • Joel Realino
      2013-09-29T21:52:16  

      Ronaldo Ribeiro Sua irmã e seus sobrinhos usam qual Android?? Pq eu tenho o S4 Active e paguei 675,00 dólares nele... Poderia ter pago em um Apple, mas é questão de gosto. Nada contra a sua amada Apple, mto menos por pirracinha, Comprei, paguei caro quando lançou nos EUA e ele nunca travou, mto menos deu qualquer tipo de problema. Cada um compra o que achar que o melhor atende. Essas provocações ou acusações entre clientes fanáticos de ambas empresas são mto chatas.

  • Roberto Farias
    2013-09-29T14:19:50  

    que matéria mais mal elaborada... os 3gb são ocupados somente enquanto está sendo feita a instalação... depois desocupa! Se não quiser, instala pelo computador e pronto, não precisa de 3gb disponíveis... matéria mal redigida por um redator porco que mal sabe o que fala

    recentes

    populares

    • Roberto Farias
      2013-09-29T14:19:50  

      Rodrigo Muniz, para ver nível dos internautas, depois 12.000 comentários inoportunos, você, foi o único que entendeu e comentou o que realmente foi escrito na matéria. Lamentavelmente a maioria não consegue compreender um texto. Isto é o Brasil de todos...

    recentes

    populares

    • Roberto Farias
      2013-09-29T14:19:50  

      Carlos Junior, pra você ver, pior é que ainda tem gente que se acha importante por ter um iPhone ou um Galaxy, mas não sabe ao menos compreender um texto

  • Guilherme Garcia
    2013-09-30T08:49:47

    Tive o Galaxy S1, S2, S3 e S4...pra mim o melhor de todos foi o S3, era rapido, bonito, facil e gostoso de mecher. Ate chegar o S4 e eu me decepcionar, exceto pela camera, o celular ficava lento quando fazendo varias coisas ao mesmo tempo, a bateria acabava de forma rapida e aquecia com facilidade. O S4 partiu meu coraçao a ponto de eu voltar pro S3 ou comprar pela primeira vez um Iphone. Comprei o 5S ja com o novo sistema, sinto falta do Galaxy, mas o iO7 nao é um bicho de sete cabeças nao, é questão de costume, ate hj to me acostumando com esse sistema. Vou ficar com ele ate sair o S5!

  • Paulo Cotta
    2013-09-29T21:30:07

    O iOS realizará o download de qualquer atualização, desde que esta opção esteja habilitada nos Ajustes da App Store do celular. Seria tão mais fácil, publicar uma matéria publicando como desativar essa função. No mínimo, a equipe do Techtudo não sabe. HAHAHAHA

  • Rodrigo Soares
    2013-09-29T16:02:29

    Daqui a pouco o redator desta matéria vai sugerir que o usuário resolva esse problema com um cartão de memória SD. Antes de se redigir alguma coisa em um portal especializado em tecnologia, a pessoa deveria saber pelo menos um pouco de informática. Me digam qual dispositivo da Apple tem memória externa. Estão criando chifres em cabeça de cavalo. O iOS 7 é muito superior. Se você não gosta do sistema operacional da Apple, por que comprou um dispositivo desse fabricante?

  • Telebip Rodcell
    2013-10-02T18:24:04

    Ficou um lixo, bateia descarrega, sem wi fi, trava e outras.

  • Denys Ferreira
    2013-09-29T23:45:13

    Enquanto isso Sansung e Iphone continuam ganhando dinheiro, independente do comentário e ofensas de cada um. Cada um escolhe o que quer, gosto é gosto.

  • Prof X
    2013-09-29T20:02:57

    Quantos 2 usuários ficaram irritados?

  • Cristiano Moreira
    2013-09-29T18:51:46

    Usuários básicos, se escolherem fazer upgrade de software, considere melhorar o hardware! hã... desculpem, com a Apple só comprando outro aparelho mesmo

  • Dimas Amorim
    2013-09-29T13:36:29

    Lixo!

  • Marcio Martins
    2013-09-29T13:15:00

    Eu curtia mais o visual do iOS 6.. E o teclado ta com lag

  • Mario Vincenzi
    2013-09-29T12:57:56

    volta, ios 6

  • André Santos
    2013-09-30T09:04:07

    Rodrigo Tito, os 20% que a reportagem cita é em relação a quantidade de memória que o arquivo de instalação do iOS7 ocupa, usando um dispositivo com 16GB de exemplo. Não é a quantidade de usuários insatisfeitos ! Este número com certeza é muito maior, pois um processo automático que te manda uma coisa que você pode não querer e ainda não te deixar remover o arquivo do aparelho ??? CHUPA RODRIGO !!!!!!!

  • Milena Santos
    2013-09-29T13:42:22

    Bateria ipad 4 está durando metade do que durava. Lixo

  • Márcio Rodrigues
    2013-09-29T13:18:06

    depois que baixei o ios7 minha bateria acaba bem mais rapido

  • Albertino Junior
    2013-10-05T16:42:26

    Fui fazer a atualização em meu iPhone 4, onde fiz todos os procedimentos solicitados para a atualização, que não foi concluída por falta de espaço, algumas horas depois meu aparelho desligou sozinho e não ligou mais, levei na autorizada da apple em Brasília onde foi diagnosticado a queima da placa. Conclusão: Apple disponibiliza um software em que nos acreditamos esta funcionando perfeitamente, devido isso estou no prejuízo com meu aparelho qual não tem serventia de mais nada. Maldita atualização. Agora a quem recorrer?

  • Luiz Messias
    2013-09-29T22:41:05  

    Acho a apple um lixo! desde o primeiro iphone nao inova em quase nada!! faz tempo que tenho android e estou muito feliz com o Sony zq, que é bem mais rapido que o Iphone 5 da minha namorada!! e apesar de gostar muito do meu Mac book pro tive a infeliz surpresa de que nao era possivel aumentar a memoria RAM por que a mesma é soldada a placa mae, é impossivel trocar a memoria isso é ridiculo!!! eles fazem de tudo para o consumidor ficar trocando de celular, computador, etc todo ano!!! depois disso vou ate vender o meu notebook!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-09-29T22:41:05  

      Thomas Thurbano Ótimo comentário!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-09-29T22:41:05  

      Flavio Macedo Ô tristeza ter um comentário como o seu... Desde quando só p Apple é caro ou de gente rica? Vai se informar primeiro.

  • Deivid Oliveira
    2013-09-29T13:56:53

    "Update automático para iPhone ocupa 20% da memória e irrita usuários" E existe memória externa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diógenes Souza
    2013-10-01T22:53:40

    Uma porcaria o iOS 7. Ícones infantilizados, interfaces dos aplicativos horríveis, o calendário ficou uma droga, o bloco né notas uma lástima. Que arrependimento de ter feito o upgrade!

  • Valdecio Costa
    2013-09-29T23:12:43

    Vamos protestar pelo iOS 6 de volta ou um iOS 8 mais leva que não seja tão fresco

  • MARCIO VEIGA
    2013-09-29T14:03:18

    Noticia completamente equivocada, que demonstra que a repórter não entende nada de iOS 7, Apple e sistemas móveis. Volta pra faculdade! Se é que tem diploma de alguma coisa...

  • Pedro Fava
    2013-09-30T09:51:13

    Fiz a arualização no meu iPad e como me arrependo, gostaria muito de poder voltar pra versão 6... tem funcionalidades legais, mas o custo de desempenho não compensa.

  • Ronaldo Iza
    2013-09-30T09:19:02

    Apple, a decepção.

  • Ramon Vizigal
    2013-09-30T09:16:47

    muitas funcionalidades legais!! porem os icones estão feios, parece que foi uma criança que desenhou.

  • Guilherme Costa
    2013-09-29T18:09:03  

    Apple = Lixo

    recentes

    populares

    • Guilherme Costa
      2013-09-29T18:09:03  

      Guilherme Costa a materia não esta falando sobre o tamanho da tela e sim do sistema

    recentes

    populares

    • Guilherme Costa
      2013-09-29T18:09:03  

      Não tem novidade.. sempre mais do mesmo... aquela tela pequena ridicula. O dia que usarem um Galaxy S 4 vocês vão ver o que é bom!