Internet

26/09/2013 09h53 - Atualizado em 26/09/2013 14h13

Usuários do Gtalk reclamam de mensagens enviadas para pessoas erradas

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Usuários do Gtalk, serviço de mensagens online do Google, estão enfrentando bugs na plataforma. Segundo relatos, os problemas começaram na madrugada desta quinta-feira (26) e, de lá para cá, vem fazendo com que as mensagens sejam enviadas para destinatários errados. O Google disse investigar o problema e interrompeu o serviço temporariamente.

Como descobrir quem está se escondendo no Gtalk? (Foto: Como descobrir quem está se escondendo no Gtalk?) Gtalk envia mensagens para pessoas desconhecidas,
bug não foi resolvido (Foto: Reprodução/Internet)

Com isso, o microblog Twitter e outros fóruns de produtos do Google viraram palco de muita reclamação desde a madrugada.

Para piorar a situação, alguns usuários dizem que suas mensagens estão sendo entregues, inclusive, para pessoas desconhecidas, de fora da sua lista de contatos do Gmail e também do Google+.

Não há um comunicado oficial do Google sobre o que pode ter causado bug. O gigante de buscas disse apenas que investiga para resolvê-lo o mais breve possível. Aparentemente, o erro afeta quem ainda não se atualizou para nova versão do Hangouts.

Por volta das 10h, o Google disse que o problema foi resolvido. Todos os serviços estão gradualmente voltando ao normal, mas a restauração completa deve acontecer nesta tarde. Mensagens enviadas a partir desta tarde, não enfrentam tais problemas, diz o Google.

Gtalk está com problemas de acesso e envia mensagens para desconhecidos (Foto: Reprodução/Google)Gtalk está com problemas de acesso e envia mensagens para desconhecidos (Foto: Reprodução/Google)

No início da semana, outro serviço do Google passou por problemas de acesso. Usuários do Gmail enfrentaram dificuldades para receber e enviar mensagens e os anexos não abriam para muitos deles durante boa parte do dia. Porém, o Google não interrompeu o serviço.

Via The Verge

Dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares