Jogos de corrida

29/09/2013 07h30 - Atualizado em 29/09/2013 07h30

Vídeo compara gráficos de Forza 4 do Xbox 360 contra Forza 5 do Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Forza Motorsport 5 será um título de lançamento do Xbox One que, segundo os produtores, usa 100% do poder do console, mas alguns fãs disseram não estar impressionados com os gráficos. Isso levou o canal polonês do YouTube, MotoGamesTV, especializado em jogos de corrida, a criar um vídeo lado a lado com Forza 4. Forza Motorsport 5 será lançado junto com o Xbox One em 22 de novembro.

Comparação em vídeo coloca Forza Motorsport 5 (direita) contra Forza 4 (esquerda) (Foto: Reprodução)Comparação em vídeo coloca Forza Motorsport 5 (direita) contra Forza 4 (esquerda) (Foto: Reprodução)

O vídeo, melhor visualizado em alta resolução de 1080p, compara em duas telas (Forza 4 à esquerda e Forza 5 à direita), o circuito de Bernese Alps. De um lado temos os vídeos já exibidos anteriormente de Forza Motorsport 5 para Xbox One e do outro um vídeo do circuito sendo jogado no quarto capítulo da série no Xbox 360.

Inicialmente não parece haver muita diferença entre ambos, o que também denota um grande trabalho da produtora Turn 10 Studios em Forza Motorsport 4, mas logo é possível perceber uma grande riqueza de detalhes na versão do Xbox One que estavam ausentes na do Xbox 360.


O que você achou dos gráficos de Forza Motorsport 5?
Comente em nosso Fórum.

Via Gamepur

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Freitas
    2013-09-30T11:13:53  

    tenho xbox360 e ps3. gosto do xbox 360 pois a maioria dos jogos rodam 1080p enquanto o ps3 a maioria roda 720p e o controle do xbox360 é infinitamente superior. o bom do ps3 é o bluray é sensacional assistir bluray 3d

    recentes

    populares

    • Fernando Freitas
      2013-09-30T11:13:53  

      Silviohitman Eu tenho os dois consoles e os gráficos do 360 são visivelmente melhores, principalmente nos Multis e isso inclui o GTA V

    recentes

    populares

    • Fernando Freitas
      2013-09-30T11:13:53  

      Meu deus, quantos fanboys aqui. One infinitamente melhor? kkkkkkkkkkkkkk X360 muito melhor? Não existe um jogo sequer do X360 que bata em gráficos o Uncharted 3 e o The Last of Us.

  • Marcelo
    2013-09-30T10:52:02

    a geração atual ja é capaz de gerar graficos excelentes.... o que a nova vai ter são mais efeitos... melhorias nas simulações fisicas.. de IA... coisas que não da pra ver só por um video.. e não da pra comparar um PC top com um videogame... no PC só uma placa de video boa ja custa mais da metade desses videogames (disse boa.. pq se for top ja é o preço do videogame completo... )

  • Rogerio Rigazzo
    2013-09-29T18:47:05  

    Tenho Xbox, PS3 e PC, mas só jogo PC, tirei o PS3 da caixa pra jogar GTA5. O gráfico é uma porcaria. Não lançaram pra PC junto com os consoles pra conseguir vender pra console. Já tenho gráfico melhor que esses do XBOX 1 há pelo menos 3 anos.

    recentes

    populares

    • Rogerio Rigazzo
      2013-09-29T18:47:05  

      1000 reais???kkkkkkkkkkk...aonde??? comprei no ebay por 50 dolares...tenho pc e ps3 . Graçs a deus tenho ps3 e poder disfrutar de jogos como god of war, uncharted e the last of us. Meu pc so sevre pra jgar cs e olhe la!!!kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rogerio Rigazzo
      2013-09-29T18:47:05  

      Laerte Renck de certo modo você tem razão, só tenho PC e a única coisa que tem me decepcionado neste seguimento é a facilidade de ter cheater, as aplicações de segurança são péssimas.

  • Thiago Gonzales
    2013-09-30T09:38:02  

    a diferença é tão mínima que é irrelevante. O importante mesmo é a jogabilidade e diversão

    recentes

    populares

    • Thiago Gonzales
      2013-09-30T09:38:02  

      A diferença é absurda amigo. Com certeza teve queda de qualidade nesse vídeo pois tenho os dois e a diferença é visível, principalmente na câmera interna do carro (que não foi mostrada nesse vídeo), onde a diferença é gritante. Mas a superioridade do 5 transcende os gráficos, vencendo na física, na inteligência dos Drivatars e principalmente no controle incrível do Xbox One.

  • Velotroll
    2013-09-30T09:19:28  

    Quem achou o 4 melhor, talvez realmente não precise compraro XBone. Não é sarcasmo não..é que você não consegue compreender os avanços aplicados ali, significa que o que você tem já lhe serve. Mas a diferença técnica é absurda maior. Luminosidade dinâmica, profundidade de campo variável, simulação de atmosfera, todas as arquibancadas ocupadas e agitadas, bandeiras, partículas no chão. Tudo o que você tem a impressão de estar melhor no antigo, não passa disso: impressão. E se a sua impressão é essa, porque gastar em algo novo?

    recentes

    populares

    • Velotroll
      2013-09-30T09:19:28  

      Cara, é pq vc não jogou. Tenho os dois e a diferença é absurda. Na tela do PC por esse vídeo com certeza teve queda de qualidade pois eu vejo muita diferença, PRINCIPALMENTE na câmera interna do carro (que não foi mostrada nesse vídeo), na qual a diferença é gritante. Mas não para apenas nos gráficos pois a física está fora do comum, competir com Drivatars é sensacional e o controle do Xbox One... Nossa, dá até nervoso de pegar no controle do 360 agora, mesmo sendo excelente; no controle do Playstation, quase taco no chão então kkk Sério, o controle do One está fora do comum.

  • Hugo Fraga
    2014-01-02T20:04:11

    FORZA 5 >>>>>>>>>>>>>>> GT 6

  • Lindemberg Lyra
    2013-10-22T12:13:35

    Está praticamente a mesma coisa do Forza 4, a única diferença é que incrementaram um pouco mais o sistema de iluminação e aumentaram a resolução do jogo e só. Mesmo sendo de um console de nova geração não trouxeram praticamente nada de inovação em relação ao Forza 4 pois o jogo continua sem ter efeitos climáticos, não haverá corridas noturnas, não haverá progressão do tempo, não haverá consumo de combustível, não haverá consumo de pneu, não haverá Pitstop... Isso torna o jogo enjoativo rapidamente.

  • Rodrigo Azevedo
    2013-09-30T09:22:26

    acho q por essas imagens nao tem como avaliar

  • Rafael
    2013-09-30T09:20:12

    playstation 4ever

  • João Oliveira
    2013-09-30T08:25:10

    Som do carro fico + feio no 5 e a textura pior, se depender desse video ai nem vo comprar.

  • Thiago Silva
    2013-09-30T04:07:31

    Ainda dá pra brincar muito no Forza 4.... ainda por cima se for levar em consideração o preço do novo console!! kkkkk não é tão diferente assim...

  • Lidio Neto
    2013-09-30T02:11:46

    EU MSM NAO VI NENHUMA DIFERENÇA!

  • Leonardo Bittencourt
    2013-09-30T00:51:24

    Sabe aquela foto em que você percebe a diferença quando amplia o tamanho e começa a perceber aquelas granulações, tudo cheio de quadradinhos? é isso aí. Só numa tela grande para perceber a diferença...Que nem achei tanta assim ! rsrs

  • Tricobarbie Enrustida
    2013-09-30T01:14:16

    A potencialidade gráfica chegou a seu limite máximo. A próxima geração não trará nada de surpreendente, isso é fato.

  • Cesar Proenca
    2013-09-30T01:03:26

    Deveriam colocar a mesma imagem, para fazer um comparativo melhor. São imagens diferentes com luminosidades diferentes....

  • Laerte Hayashida
    2013-09-30T00:16:01

    Essa nova geração de consoles só valerá a pena daqui a no mínimo 2 anos, ate lá nenhuma produtora de games vai conseguir extrair muita coisa dos consoles, fico com o 360 por um bom tempo ainda

  • Juliano Zapelini
    2013-09-29T23:51:43

    Não achei nada demais mesmo. No começo ate achei que o da esquerda fosse melhor

  • Guilherme Asfora
    2013-09-29T23:26:57

    Pelo que estou vendo nao há nenhuma diferença...kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Clayton Santos
    2013-09-29T22:05:55

    Eu sou um PC Gamer e não tenho nenhum console... mas pelas matérias e vídeos de gameplays que assisti nos últimos dias, tenho um impressão de que este novo X-Box será um lixo... se for para ter gráficos assim, não precisa ter Upgrades no console...

  • Arion Pereira
    2013-09-29T21:56:08

    Esse gráfico do ONE, é mais fraco que o gráfico de minha 660TI. E a microsoft e sony tem coragem de falar que os consoles iriam superar a qualidade gráfica do PC. Mesmo em programação de baixo nivel isso é difícil.

  • Wagner Júnior
    2013-09-29T21:55:47

    Sara desses consoles de crianças.... já entram no mercado com os dias contados.... PC plataforma do passado, presente e futuro.

  • Rodrigo Oliveira
    2013-09-29T21:07:40

    a unica diferença é o HDR no Xbox one fora isso achei o forza 4 melhor

  • Leandro Santana
    2013-09-29T21:06:42

    vou ficar com o meu 360 por muito tempo

  • Leonardo Benavides
    2013-09-29T19:53:27

    Pra mim o do 360 ta até melhor... Não vale apena o dinheiro que vou gastar pra trocar....

  • Gilberto Filho
    2013-09-29T17:16:42

    Mesmo no Xbox one os graficos não superaram o PC gamer.