25/09/2013 09h49 - Atualizado em 25/09/2013 09h49

Windows Phone 8.1 e marca ‘Lumia’ sem Nokia são revelados em imagens

João Paulo Carrara
por
Para o TechTudo

O novo Windows Phone 8.1, próxima grande atualização do sistema, teve mais imagens vazadas pelo perfil @qxerro do Twitter nesta semana. A sequência mostra detalhes do que seriam as novas tela de bloqueio e de configurações iniciais da plataforma da Microsoft, com lançamento previsto para 2014. Outra novidade foi a provável adoção do nome Lumia em substituição à marca Nokia, recentemente vendida para a empresa de Steve Ballmer.

Imagens do suposto Windows Phone 8.1 mostram as telas de boas vindas e bloqueio do sistema (Foto: Reprodução)Imagens do suposto Windows Phone 8.1 mostram as telas de boas vindas e bloqueio do sistema (Foto: Reprodução/Twitter)

A primeira imagem mostra uma mensagem de boas vindas ao usuário, provavelmente dando início a configuração inicial do aparelho. Já na outra é possível ver o teclado numérico utilizado para desbloquear o sistema. Em ambas, um novo ícone no canto inferior esquerdo chamou a atenção. Trata-se de um atalho para realizar chamadas de emergência, de acordo com @qxerro.

Outra novidade vazada é mais um ícone novo, de uma engrenagem, ao lado do dígito "0" (zero) no teclado de desbloqueio. O responsável pelo vazamento não revelou a utilidade do símbolo, mas especula-se seria um atalho para acessar o telefone por meios alternativos, como já acontece no Windows 8, por exemplo, em que o usuário pode optar em entrar com um código numérico ou uma senha desenhada.

Os detalhes como indicador de bateria e despertador sofreram pequenas mudanças (Foto: Reprodução)Os detalhes como indicador de bateria e despertador sofreram pequenas mudanças (Foto: Reprodução/Twitter)

Em outro par de imagens, nota-se que o alarme agora aparece com o horário programado nas notificações da tela de bloqueio. Além disso, o indicador de bateria ganhou a opção de exibir a porcentagem restante e uma mudança ainda mais sutil que que pode passar despercebido para alguns: o relógio está agora presente no canto superior direito.

Que melhorias o Windows Phone precisa? Opine no Fórum do TechTudo!

Outro destaque da imagem é o aparecimento da palavra Lumia no lugar tradicional da marca Nokia. Segundo o @qxerro, a Microsoft adotará o nome na sua linha de smartphones, da mesma maneira como batiza os tablets de Surface.

O Windows Phone 8.1 ainda não foi oficialmente anunciado pela Microsoft, mas tem previsão de lançamento para o início de 2014. Antes, porém, o sistema deverá receber a pequena atualização GDR 3, que dará duporte às telas Full HD e aos processadores quad-cores. Os tuítes do perfil @qxerro que continham as imagens vazadas foram excluídos nesta segunda-feira (25).

Via Windows Phone Daily

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Weslen Lopes
    2013-09-25T10:20:56  

    Não acabe com a NOKIA ela não merece esse tratamento! foi um grande erro não adotar o Android 4 anos atrás mas não foi um erro adotar agora o WP a melhor opção teria sido o Android e depois também o WP por q não da opção para o consumidor!

    recentes

    populares

    • Weslen Lopes
      2013-09-25T10:20:56  

      Felipe Quintiliano Engana-se, já existem vários apps populares o 6tag é o app autorizado pelo instagram, e diga-se de passagem, é bem melhor que o instagram tradicional. pra vc falar isso possivelmente vc não tem um WP!

    recentes

    populares

    • Weslen Lopes
      2013-09-25T10:20:56  

      Cara, esperem, se for verdade oque eu tinha lido, que com o windows phone 8.1 a microsoft iria abrir a criação de aplicativos por terceiros, seria coisa de 1 mes para alavancar substancialmente essa quantia de apps relativamente baixa

  • Undiness Pedro
    2013-10-14T19:33:37

    acho que é uma montagem, por que a microsoft tem 10 anos comprados de patentes incluido o nome Nokia que vem com uma carga de tradição e confiança, creio que a microsoft não é burra a esse ponto por que se tirar o Nome Nokia apesar de ser fabricado em fabricas da Nokia, vai cair as vendas de um dia para o outro.

  • Victor Oliveira
    2013-09-29T22:06:33  

    Será que os lumia 720 e 820 poderão ser atualizados do WP 8.0 para WP 8.1?

    recentes

    populares

    • Victor Oliveira
      2013-09-29T22:06:33  

      Estou atualizando o meu 820 agr.. haha

    recentes

    populares

    • Victor Oliveira
      2013-09-29T22:06:33  

      Obvilmente que todos os modelos com WP8 vão receber essa atualização :)

  • China Azul
    2013-09-27T17:53:49  

    Windows Phone sem a Nokia não é nada.

    recentes

    populares

    • China Azul
      2013-09-27T17:53:49  

      A Nokia não existe mais! Agora é tudo Microsoft!

    recentes

    populares

    • China Azul
      2013-09-27T17:53:49  

      Cristiano Palmer Só o Lumia e o Aha foram vendidos para a Microsoft, e tbm a nokia ainda é parceira da Microsoft, e ainda pode lançar aparelhos com Windows Phone so que sem nome de Lumia