Imagens

11/10/2013 11h17 - Atualizado em 11/10/2013 11h34

Após ataque hacker, Adobe pede que usuários de Photoshop criem nova senha

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os dados de 2,9 milhões de usuários de serviços da Adobe, como os pacotes de edição do Creative Cloud, que inclui o Adobe Photoshop, foram comprometidos após um ataque hacker nos últimos dias. Por isso, a companhia emitiu um comunicado oficial solicitando que as pessoas que utilizam seus programas e serviços de nuvem criem novas senhas para evitar qualquer tipo de risco futuro já que foram acessados dados sensíveis de quem é cadastrado.

Tela de login nos serviços da Adobe (Foto: Reprodução/Adobe)Tela de login nos serviços da Adobe (Foto: Reprodução/Adobe)

O aviso foi publicado no site oficial da empresa em 33 idiomas, incluindo o português. Na nota, a Adobe divulga os links de redefinição de senha e de mais informações sobre o ataque hacker, além de recomendar que o usuário troque não somente a senha da conta da Adobe como de outros serviços onde a mesma senha também seja utilizada para impedir problemas.

“Para evitar o acesso não autorizado a sua conta, altere a sua senha (…). Recomendamos que você também altere suas senhas de todos os sites em que use a mesma ID de usuário ou senha. Suspeite de qualquer e-mail que solicite suas informações pessoais”, diz o comunicado.

A Adobe ainda pede desculpas aos usuários e destaca que “não tem indícios de atividade não autorizada” nas contas que foram comprometidas. Mesmo assim, a companhia frisa a importância de se trocar as senhas já que informações acessadas por hackers incluem nomes dos clientes, número de cartões de crédito e outrtas informações relativas a pedidos e compras.

A fabricante de software admitiu recentemente que sua equipe de segurança descobriu ataques sofisticados em sua rede, envolvendo o acesso ilegal a informações do cliente e do código-fonte em diversos produtos Adobe. "Estamos trabalhando internamente, de forma persistente, e em conjunto com parceiros externos e o poder judiciário, para determinar o incidente", afirmam.

Usuários que tiveram sua ID Adobe envolvida no incidente foram priorizados e receberão alertas por e-mail sobre como alterar suas senhas. Os demais devem fazê-lo por precaução.

Via Adobe

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares