Media centers

11/10/2013 11h22 - Atualizado em 11/10/2013 11h22

Após fracos resultados, Google TV deve dar lugar à Android TV

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google parece estar com novos planos para a sua plataforma de TV. Três anos após o lançamento da Google TV, a gigante das buscas dará fim ao produto, que obteve resultados bem abaixo dos esperados. No entanto, a empresa não pretende desistir do segmento e deve lançar uma nova marca: a Android TV.

Google TV (Foto: Divulgação)Google TV foi lançada há três anos, mas não obteve o sucesso esperado (Foto: Divulgação/Google)

As informações foram divulgadas pelo site GigaOM, com base em fontes ligadas ao Google, que não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, um executivo de uma fabricante de eletrônicos envolvida na produção de dispositivos com Google TV confirmou os planos de rebranding. “Eles estão chamando de Android TV”, afirmou.

Google TV ou Apple TV: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Aparentemente, o motivo para a troca foi a última versão do Android, que, somada ao mais novo negócio da empresa, o Chromecast, têm dado muito certo. As vendas do aparelho esgotaram após semanas e superaram os números de modelos consolidados no mercado, como Apple TV, Roku e Kindle. A expectativa é que haja uma  junção desses dois elementos de sucesso para a criação da Android TV.

Se a notícia for confirmada, será o fim de uma marca lançada em 2010 com grandes esperanças de dominar o segmento. No entanto, os produtos da primeira geração foram tentativas frustradas, principalmente por conta de um software com muitas falhas. E, mesmo com a chegada da versão 2.0 com algumas melhorias, o Google TV não decolou.

Via GigaOM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Souza
    2013-10-12T10:40:23  

    Não gosto da idéia do Google querer dominar tudo! E graças a Deus muitos parecem pensar da mesma maneira, pois o Google Plus também não decolou!

    recentes

    populares

    • Jorge Souza
      2013-10-12T10:40:23  

      Como o Google+ não decolou seu P*** 341 Milhões de usuários ativos! E ainda chamam de Cidade Fantasma?

  • Marco Pires
    2013-10-12T10:07:33

    se o chrome absorve seus dados do cartão de credito, se o gmail expõe seus e-mails, se o google+ e youtube expõe seus dados** se o android fazer tudo isto que os outros fazem... a android tv vai expor mais o q? tenho até medo.