Jogos de ação

04/10/2013 08h00 - Atualizado em 04/10/2013 08h00

Battlefield 4: vídeo compara gráficos das versões para PC e Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Battlefield 4 será um dos jogos mais impressionantes graficamente na fase de transição entre gerações e o canal do YouTube, VideoGamerTV, resolveu comparar as diferenças visuais das duas versões. Battlefield 4 será lançado em 29 de outubro para Xbox 360, PlayStation 3 e PC e estará presente nas datas de lançamento do Xbox One e PlayStation 4.

Battlefield 4 impressiona no Xbox 360, mas iluminação estática deixa a desejar (Foto: Reprodução)Battlefield 4 impressiona no Xbox 360, mas iluminação estática deixa a desejar (Foto: Reprodução)

O vídeo utiliza a demo de Battlefield 4 para PC, apresentada durante a feira E3 2013 em julho, para simbolizar a próxima geração, já que estes deverão ser os gráficos das versões Xbox One e PlaySation 4 do jogo. Do outro lado, é utilizado a beta de Battlefield 4 disponível atualmente no Xbox 360.

A parte óbvia é que enquanto a iluminação desta geração é estática e simples, a da próxima é muito mais avançada e dinâmica. A água do PC demonstra bem os efeitos de reflexos e sombras que o Xbox 360 não pode apresentar. A destruição dos cenários também se torna muito mais realista e detalhada.

Porém, quando chega o momento na demo em que um prédio desmorona, o Xbox 360 impressiona bastante, reproduzindo bem todo o desabamento e ainda as ondas de impacto que os pedaços caindo na água causam. A fumaça e os destroços envolvidos claramente não são tão bons, mas o console ainda faz um ótimo trabalho.

A versão beta de Battlefield 4 testada para o Xbox 360 apresentava muitas texturas em baixa resolução, que eram substituídas por texturas mais detalhadas quando você se aproximava, um velho truque dos videogames. O que indica a possibilidade da instalação destas texturas, como em Battlefield 3.


Opine em nosso Fórum: Battlefield 4 já pode ser considerado um dos jogos mais esperados do ano?

Via Kotaku