28/10/2013 14h28 - Atualizado em 28/10/2013 14h28

Cielo lança leitor de cartão para transações bancárias via celular

Pedro Cardoso
por
De São Paulo

A Cielo apresentou um leitor de cartão de chip que funcionará em parceria com o app Cielo Mobile, nesta segunda-feira (28), em São Paulo. O leitor se comunica com smartphone e tablet via Bluetooth e funcionará em dispositivos Android. Os usuários do iOS, no entanto, terão que esperar até a primeira quinzena de novembro. Ambos já possuem o app e a forma de transação anterior continuará funcionando.

Com o leitor de chip, o lojista poderá receber pagamentos por cartões de débito, voucher e crédito à vista ou parcelado em até seis vezes. A opção de pagamento por crédito já está disponível no app Cielo Mobile desde 2010 e continuará funcionando sem o dispositivo.

Cielo  (Foto: TechTudo/ Pedro Cardoso)Cielo lança novo leitor de cartão de chip (Foto: TechTudo/ Pedro Cardoso)

O empreendedor individual poderá escolher se continua suas transações apenas com o aplicativo ou se quer receber o leitor de chip. Para isso, ele terá que pagar uma mensalidade de R$ 11,90, nomeada pela empresa de "taxa de conectividade". Segundo o Presidente da Cielo, Rômulo Dias, essa taxa dará direito a atualização ou troca do leitor quando necessário.

Aplicativo da Cielo funciona para Blackberry? Descubra no Fórum

Como funciona?

O lojista deverá, primeiro, conectar o dispositivo via Bluetooth com seu smartphone. Em seguida, selecionar a opção de pagamento, colocar o valor da compra no smartphone e inserir o cartão do cliente. Após esse procedimento, o cliente digita a senha no leitor de chip. O vendedor confirma a venda no celular e envia o comprovante para o cliente via email. Uma vez o dispositivo pareado com o celular ou tablet, todas as próximas transações ocorrerão sem a necessidade de novo pareamento.

O que é Cielo Mobile?

O Cielo Mobile é um aplicativo que prepara o seu smartphone ou tablet para receber pagamentos de cartão de crédito e débito, como se fosse uma dessas máquinas encontradas nas lojas. Já são mais de 25 mil usuários ativos do produto.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Filipe Cancissú
    2014-11-06T20:48:06

    O envio de comprovante só funciona na venda. Quando se faz um cancelamento de venda, não tem como enviar o comprovante ao cliente porque o sistema não funciona. Já testei diversas vezes, aparece mensagem informando que o e-mail foi enviado, porem nunca chega.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jordan Martins
    2013-10-28T17:10:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:51

    O que é isto Cielo? Um tijolo ao lado de um Smartphone? Sem noção vossos inventores. Pede a eles para copiar a ideia do concorrente "Rede".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2013-10-28T17:10:04   , respondido respondido 2013-10-30T11:15:51

      Rede não está concorrendo aqui. A solução deles não suporta chip.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário