07/10/2013 15h52 - Atualizado em 07/10/2013 15h52

Fifa 14: atualização promete balancear jogadas e eliminar travamentos

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 14 foi lançado no último dia 24 e já está gerando reclamações entre os jogadores devido à falta de equilíbrio em algumas jogadas, como cruzamentos e chutes de longa distância. A EA promete corrigir os problemas com uma atualização, que chega em breve aos consoles e já está disponível nos PCs.

El Shaarawy também será alvo das melhorias da atualização de Fifa 14 (Foto: Divulgação)El Shaarawy também será alvo das melhorias da atualização de Fifa 14 (Foto: Divulgação)

A polêmica começou com jogadores dos modos online, que se queixaram do abuso de cruzamentos, chutes colocados de fora da área e enfiadas de bola. As jogadas se tornaram uma espécie de caminho mais curto até o gol, já que são executadas facilmente e têm alta eficácia, mesmo com equipes mais modestas.

A EA se pronunciou prometendo uma atualização de balanceamento, que deve acabar com o abuso das jogadas. O update, que já está disponível para a versão de PC e chegará em breve aos consoles, também deve corrigir travamentos esporádicos do jogo, além de consertar outros pequenos problemas com câmeras e estádios. Confira a lista de mudanças:

- Balanceamento em cruzamentos e lançamentos
- Balanceamento em cabeçadas de atacantes
- Balanceamento em chutes colocados
- Melhorias na troca de defensores durante cruzamentos
- Correção dos travamentos durante substituições e nos rankings do jogo
- Melhorias na câmera dinâmica
- Melhorias no estádio Signal Iduna Park
- Correção nos filtros do modo Pro Clubs
- Atendendo a pedidos da comunidade, o jogador Stephan El Shaarawy (Milan e seleção italiana) agora tem 4 estrelas de dribles em todos os modos de jogo, exceto Ultimate Team, que deve receber a atualização em breve.

Via VG247

Qual é o melhor jogo de futebol: Fifa 14 ou PES 2014? Comente no nosso fórum.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • ANISIO SOUZA
    2014-01-06T16:40:21

    jogo totalmente manipulado, sorte q fui salvo pelo GTA 5 mesmo com tantos bugs é um jogo divertido, FIFA perdeu a diversão a muito tempo, o script que a EA insiste em negar a existência e os mal informados jogadores de fds que ainda não enxergaram tal manipulação, na maioria dos casos pq são beneficiados por ela fazem desse jogo a maior farsa de todos os jogos, admiro ver jogadores bons que driblam e sabem fazer jogadas bonitas, mas hj em dia vc soh vê jogadores fracos vencendo partidas com chutão pra frente e bola cruzada na área, futebol virtual hj não vale a pena, ainda mais por 200 reais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marko Santana
    2013-12-06T13:36:12

    espero q a EA resolva logo , akela bola q passa em frente ao zagueiro q para pro atacante fazer gol!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Carlos Leite
    2013-11-13T09:38:56   , respondido respondido 2013-12-06T13:34:43

    Gostaria de saber porque ao jogar amistosos on line com um amigo, ambos jogamos com o Real Madrid, só que o elenco dele já vem atualizado com Bale, Isco e outros e o meu elenco ainda esta com Ozil, Kaká.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Carlos Leite
      2013-11-13T09:38:56   , respondido respondido 2013-12-06T13:34:43

      o seu provavelmente e o fifa 13 , se o seu amigo q o convidou para jpogar tiver atualizado o elenco (transferencias manuais) e ele for o criador da partida e usar a opçao personalizado no jogo , todas as alteraçoes entram em campo ...mais ou menos assim!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Esaú Valentino
    2013-11-09T13:37:46

    muito lento o jogo! jogadas previsíveis como lançamento por cima e cruzamento, e a zaga adianta e o atacante desce totalmente!! enfim muito erros. tentaram criar um super fifa, e tiraram os dribles eficientes, enfim eu não gostei....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bruno Batista
    2013-10-17T23:28:43

    Na verdade a EA decepcionou muita gente fifa era considerado o melhor game de futebol agora esta se igualando ao PES que o 2014 tb esta uma porcaria....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elcivan Silva
    2013-10-15T01:07:33

    Como faço para baixar essa atualização do FIFA 14 para PC ???????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jefferson Pereira
    2013-10-12T19:48:56   , respondido respondido 2013-10-15T01:08:36

    com a atualização ficou otimo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jefferson Pereira
      2013-10-12T19:48:56   , respondido respondido 2013-10-15T01:08:36

      aonde baixa essa atualização?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jefferson Pereira
      2013-10-12T19:48:56   , respondido respondido 2013-10-15T01:08:36

      Onde baixa essa atualização para PC????

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Elder Quintino
    2013-10-09T10:51:37   , respondido respondido 2013-10-13T23:08:02

    E onde está essa atualização no FIFA para PC??????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Elder Quintino
      2013-10-09T10:51:37   , respondido respondido 2013-10-13T23:08:02

      boa pergunta

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • John Santos
    2013-10-13T20:54:06

    Gostei do jogo, jogo FIFA desde o FIFA 07, o 13 era bom, só que era muito rápido, principalmente no modo online, não existia uma coisa chamada "MEIO DE CAMPO", era Ataque x Contra-Ataque, além disso, o famoso e temido Chuveirinho era a principal jogada de ataque, era só jogar a peteca na área que era meio gol, agora não, tem que trabalhar um pouco mais a bola, e esse botão de Proteção a Bola, que no PS3 é o L2 e no Xbox é LS deixou o jogo mais combatido e estratégico, pois, se vc sair correndo e não ir protegendo, é provável que você perca a bola, agora tá muito mais real e pensado os passes

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Schembri
    2013-10-13T13:16:51

    Depois de excelentes FIFA's 12 e 13, lançam o FIFA14 que é simplesmente UM LIXO. Jogadores lerdos, respostas ABSURDAMENTE lentas. Nunca passei tanta raiva jogando um jogo de futebol. O PES consegue ser pior, ou seja, 2014 não há um jogo de futebol que preste pra se jogar no video game. E não me enchem o saco, respeitem minha opinião.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Castellano
    2013-10-08T20:11:28   , respondido respondido 2013-10-10T17:01:17

    que isso, na minha opinião os comentários aqui embaixo estão criticando outro fifa; pois esse 14 está espetacular!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Castellano
      2013-10-08T20:11:28   , respondido respondido 2013-10-10T17:01:17

      quando atualiza vai fica , mais por inquanto ta facil de mais faze gol isso faz fika ruim o jogo

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Castellano
      2013-10-08T20:11:28   , respondido respondido 2013-10-10T17:01:17

      Na minha opinião, os goleiros estão bem fracos.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jefferson Pereira
    2013-10-09T21:15:18

    esperando atualização , por enquanto vo jogando gta 5

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Couto
    2013-10-09T10:47:10

    Isso é estratégia da EA e da Konami, o foco é a geração de console futura, PS4 e XBOX One e não a atual, se eles criarem um jogo que nos agrade nós demoraremos a trocar de console e não é o que eles querem. Simples assim.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Teviiz7
    2013-10-08T22:04:30

    Controle de bola ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Guarilha
    2013-10-08T20:40:11

    quando sai ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Banho
    2013-10-08T15:08:53

    Ouvimos muito as pessoas dizerem: "É só questão de se adaptar à jogabilidade do 14"... Cá entre nós, uma coisa é vc se adaptar como foi do 11 para o 12: mudança num sistema de marcação (ter que apertar um botão para dar o bote).... Agora, quando vc tem que se adaptar a uma jogabilidade de uma versão em relação à anterior é pq o "filho" saiu mal feito....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Paiva
    2013-10-08T13:28:31

    a grande verdade é a seguinte, o fifa 14 me decepcionou, jogadores como C.Ronaldo, Messi, Bale, Neymar, Hazard nao ganham uma jogada na corrida, voce jogo no modo mais dificil contra times pequenos e eles se comportam como gigantes como Barcelona, Real Madrid, nao erram uma jogada, varios lançamentos na cara do gol, resumindo eles tem que balancear esse jogo é muita mentira, a impressao que dá é que joguei dinheiro fora !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leandro Gomes
    2013-10-07T19:40:08   , respondido respondido 2013-10-08T13:03:50

    tenho 34 anos, e no mínimo 20 anos jogando.... mas esse é um dos piores fifa que já joguei até hoje... a EA regrediu pelo menos uns 3 anos em relação ao fifa 13... não consigo entender como conseguiram estragar o fifa que vinha em uma crescente considerável... lamentável o que essa empresa fez... EVOLUIR com QUALIDADE e não foi isso que fizeram... resumindo a minha opinião... o PES nos últimos 3 anos se aproximando do FIFA... e o FIFA 14 imitou o PES 11 (tirando a bola de ferro)... o ruim é que todos meus amigos não querem jogar PES... então vou de FIFA mesmo contrariado... abraços...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leandro Gomes
      2013-10-07T19:40:08   , respondido respondido 2013-10-08T13:03:50

      eh verdade!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Augusto Horta
    2013-10-08T10:50:13   , respondido respondido 2013-10-08T13:02:11

    infelizmente somente 2 empresas para os amantes de futebol....fifa e pes não estão a altura de jogos como batllefield,gta,watch dogs....se pelo menos mais 2 empresas se interessassem,mas o problema maior são as exclusividades com as ligas que principalmente o fifa consegue.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Augusto Horta
      2013-10-08T10:50:13   , respondido respondido 2013-10-08T13:02:11

      Eu entendi o que o Augusto Horta quis dizer e também concordo com ele. FIFA e PES não chegam nem aos pés da jogabilidade e gráficos do NBA 2K... os dois jogos são muuuuito inferiores comparados com outros gêneros... Rafa Mamotão... vc é um tremendo de um marmotão mesmo...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Augusto Horta
      2013-10-08T10:50:13   , respondido respondido 2013-10-08T13:02:11

      Pelo que eu entendi o Clayton namora com o Augusto

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Everson Oliveira
    2013-10-08T10:57:10   , respondido respondido 2013-10-08T12:01:11

    e na categoria "campeão de bugs" os indicados são: fifa12, fifa13, fifa14... and the winner is... FIFA. segura q o tri.!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2013-10-08T10:57:10   , respondido respondido 2013-10-08T12:01:11

      vc eh bem idiota hein

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jéferson Koetz
    2013-10-08T10:35:24

    a camera dinamica tem que ser que nem o do fifa 13, está muito longe no campo e ruim, tem que melhorar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Silva
    2013-10-08T10:30:23

    POIS É CORRIGI ESSES JOGADORES QUE ESTÃO LENTO D+ ASSIM VAI ACABAR COM A PREFERÊNCIA DO FIFA, DAS JOGADAS RÁPIDAS, NÃO PRECISA EXAGERAR, MAIS TBM ESTA MUITO LENTO, JOGADORES MUITO TRAVADO.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Selfstroem
    2013-10-07T22:44:48

    O jogo ficou muiito travado a jogabilidade dele os jogadores estao presos principalmente jogadores rapidos na hora de driblar ou chutar dificilmente eles acertam isso 3 vezes em cada jogo ach oq deveriam usar mesma plataforma do fifa 13 em relaçao a jogabilidade por que esta travando os jogadores demais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Afonso
    2013-10-07T21:45:37

    Sempre joguei fifa, Mas achei um absurdo o preço por tão poucas mudanças e agora vendo depoimentos colocando a qualidade em dúvida,vou esperar o preço chegar ao padrão Brasil do que ao padrão FIFA de hoje.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Junior
    2013-10-07T18:47:53

    sou FIFEIRO desde FIFA INTERNATIONAL SOCCER 1994, mas esse FIFA 14 ta uma draga hein... o FIFA 13 da de 10x0 no 14... lamentável isso... esses erros estão demais, no 13 era muito mais real.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário