10/10/2013 11h17 - Atualizado em 10/10/2013 15h35

Galaxy S5 será lançado em janeiro, afirma imprensa coreana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 pode ser lançado em janeiro. Ao menos é o que garante a imprensa sul-coreana em notícias publicadas nesta quinta-feira (10). Segundo as reportagens, fontes internas da Samsung garantem que a fabricante antecipará o lançamento do seu próximo top de linha por conta do "decepcionante" volume de vendas do modelo atual, o Galaxy S4.

Galaxy S4 (Foto: AFP)Galaxy S5 pode ser lançado em janeiro, segundo fontes de jornais coreanos (Foto: AFP)

Apesar de rumores que surgiram em julho de que o gadget já teria alcançado a marca de 20 milhões de unidades à época, ao que tudo indica os meses seguintes não foram de tanto sucesso, especialmente após a chegada de concorrentes de peso ao mercado no segundo semestre. Por isso a decisão de antecipar o S5.

Tanto o Galaxy S4, neste ano, como o Galaxy S3, em 2012, foram revelados em períodos mais adiantados no calendário: o S4 em março deste ano e o S3 em maio de 2012. Dessa vez, a empresa quer fazer o anúncio logo no primeiro mês do ano que vem, para disponibilizá-lo ao público em fevereiro.

E agora: comprar o Galaxy S4 ou esperar pelo Galaxy S5? Veja os argumentos

A companhia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso e qualquer novidade confirmada pela própria Samsung só deve ser revelada no fim do ano ou já no início de 2014. Apesar disso, as especulações continuam e dão conta também de especificações técnicas que o smartphone poderá possuir.

Entre elas estão um processador de 64-bit Exynos 5430, com oito núcleos, e também uma poderosa câmera de 16 megapixels com melhorias na performance de baixa luz e estabilizador ótico de imagem, usando o sensor ISOCELL, apresentado recentemente pela companhia.

Via GSM Arena.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • ALBERTO LOPES
    2013-10-10T12:25:01  

    A venda do S4 foi decepcionante porque o S3 é uma porcaria e isso refletiu na venda do S4. O S3 que comprei, com uma quedinha de menos de 1 metro quebrou todo. Se a Saumsung não melhorar a carcaça vai ser outro fracasso.

    recentes

    populares

    • ALBERTO LOPES
      2013-10-10T12:25:01  

      Tudo mentira isso de que cai no chão e quebra. O meu S3 caiu diversas vezes e nunca quebrou nada. Os caras pegam o celular e acho que ficam atacando na parede pra depois vir aqui e ficar falando mal. Ninguém manda ter uma mão de morsa.

    recentes

    populares

    • ALBERTO LOPES
      2013-10-10T12:25:01  

      Thiago Vallim Concordo! Também tenho um S3, ele já caiu várias vezes da minha mão com o visor virado para o baixo e não quebrou nem mesmo arranhou, esses fanboys...

  • Fabio Cesar
    2013-12-22T16:10:11

    Está difícil pra comprar um celular bom hj em dia....Valores absurdos !!

  • Erisvaldo Amorim
    2013-11-19T13:37:51

    Eu tinha um s4 Octa fiquei 3 semanas com ele pq eu não aguentei! Ele esquentava muito , eu ia comprar o Xperia z1 porém vo esperar o s5... Aii eu vo comprar no GuriVeio gostei muito excelentes preços e de confiança

  • Cristiano
    2013-10-11T00:08:57  

    As reclamações aqui são sem procedência... ."vou dar 2,5 mil em um celular hj pra daqui 5 meses valer 1000 conto ?".Primeiro, isso é ótimo, pois esperando 5 meses eu posso ter um s4. Segundo, o smart não ficou pior,ele continua com as mesmas funcionalidades, ou seja, as pessoas compram um aparelho pelos benefícios, ou por status? Atualmente eu estou namorando um nexus 4, apesar de estar pensando em um s3 - por ter um preço baixo diante das contantes inovações da marca.

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2013-10-11T00:08:57  

      eduardo foi um fracasso pois ocorreu vários problemas ,depois você pesquisa sobre isso

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2013-10-11T00:08:57  

      Não sei qual é a lógica de lançar um aparelho assim, um atrás do outro, sem ao menos ter a noção do mercado de venda dos anteriores. Por que será que o S4 foi um fracasso? Também, o celular custa uma fortuna, o acabamento não é dos melhores, o sistema não roda tão liso assim (independente do seu potente Hardware) e outra, agora a concorrência é bem maior.

  • Magnet Silva
    2013-10-11T07:39:15

    Em Breve vai ter com tela de 50 polegadas 3D e virá com um carrinho de Brinde para você carregar seu celular

  • Paulo Henrique
    2013-10-10T17:34:19  

    "a fabricante antecipará o lançamento do seu próximo top de linha por conta do "decepcionante" volume de vendas do modelo atual, o Galaxy S4." HAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAA

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2013-10-10T17:34:19  

      ?

  • Thiago Baiocco
    2013-10-10T16:24:25  

    E eu tava pensando em comprar o S4 esse mês. Vou ir de lumia 1020 mesmo, mesmo não achando muito superior, mas a Samsung lança um Top de linha toda hora. vou dar 2,5 mil em um celular hj pra daqui 5 meses valer 1000 conto ? Tenso...

    recentes

    populares

    • Thiago Baiocco
      2013-10-10T16:24:25  

      se vc compra um smartphone por ser top de linha de uma empresa por mais tempo... ja ta comprando errado.. aposto que sua tv, seu microondas, sua geladeira, e principalmente seu computador nao são top de linha.... e o lumia 1020 tem um hardware muito defasado se for pra jogar, nem compre, se for pra tirar fotos pode comprar ae vc vai gostar bastante

    recentes

    populares

    • Thiago Baiocco
      2013-10-10T16:24:25  

      Lorena, tenho um 920 e funciona muito bem e ainda estou ganhando dinheiro no desenvolvimento de apps para windows phone.

  • Ronne Melo
    2013-10-11T08:29:37  

    Eu tenho 1 Nokia com Lanterninha que a bateria dura 1 semana, alias estou muito satisfeito!!! Obs: Trabalho como técnico de informática!

    recentes

    populares

    • Ronne Melo
      2013-10-11T08:29:37  

      O cara fez uma piada, bando de burro, repetindo o que eu li a um tempo: ''O melhor de tudo, é saber que o pessoal daqui é acéfalo'' (Acéfalo = Sem cérebro)

    recentes

    populares

    • Ronne Melo
      2013-10-11T08:29:37  

      entao se atualiza amigo,,ja esta na hora

  • Luzivaldo Junior
    2013-10-10T21:57:08

    s1 s2 s3 s4 s5 s6 s7 s8 s9 s10 s11. qual a graça. toda vez vira lixo eletrônico. povo deveria valorizar mais outras coisas.

  • Thiago Miriam
    2013-10-10T19:53:22  

    Unico problema da samsung suas linhas galaxy é o consumo de batera

    recentes

    populares

    • Thiago Miriam
      2013-10-10T19:53:22  

      Pow bom tenho um note 2 uso o celular ao máximo e a bateria dura quase 24 hrs

    recentes

    populares

    • Thiago Miriam
      2013-10-10T19:53:22  

      Não tenho nenhum Samsung a não ser um tab 3, mas dizem que o consumo dos galaxy S é muito bom, já os outros acredito que não

  • Eduardo
    2013-10-10T13:35:31  

    Até quando a samsung vai investir em hardware e o software mal acabado? Cria logo um S.O próprio e vamos comer a maçã.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2013-10-10T13:35:31  

      Applemaniacos criticavam tanto celulares de plástico e de tela grande. Engraçado que os novos iPhones vieram assim. ESTRANHO.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2013-10-10T13:35:31  

      Receba Leandro otario.

  • Roberto Santana
    2013-10-10T12:34:37  

    o Galaxy S4 está com centenas de relatos de superaquecimento da bateria, queimando o chip e, em alguns casos, até a pele do usuário. As operadoras já alertaram à Samsung, que até o presente, não se manifestou. Pode ser também essa a resposta a esse problema no S4: adiantar o S5 com essa correção!!!

    recentes

    populares

    • Roberto Santana
      2013-10-10T12:34:37  

      O meu esquenta absurdamente

    recentes

    populares

    • Roberto Santana
      2013-10-10T12:34:37  

      mesmo relatos existem para os iphones. Tenho galaxy s3 e tive iphone (por anos). Meu meu galaxy s3 eh maravilhoso...nao me deixa na mao, ja o iphone ja me deixou na mao varias vezes! Nao sei do s4 e s5 eu so sei que eles fazem esses lançamentos para pessoa, sem noção, comprarem pq nao podem viver sem o ultimo modelo.

  • Marcelo Cunha
    2013-10-10T18:31:46

    O Lumia é infinitamente melhor que o Galaxy. A NOKIA é sinônimo de qualidade. Já a Samsung...só vejo aparelhos com defeito com pouquíssimo tempo de uso.

  • Thiago Souza
    2013-10-10T15:01:24  

    Depois que a Sony lançou o Xperia Z1, a Nokia o Lumia 1020 e a Apple o 5S, realmente o S4 seria a pior escolha a se fazer. A Samsung vai ter que correr muito atrás pra reconquistar a fatia do mercado que perdeu...

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2013-10-10T15:01:24  

      vai correr por fora da briga ;D

  • Fabio Leal
    2013-10-10T13:34:33  

    so um lembrete , o processador de 64 vai ser funcional o que quero dizer para os desavisados e que o s5 vai vir com 4GB RAM pois os 64 so funciona realmente os 64 se tiver 4 gb se nao so atua como 32 ou seja o IPHONE tem um 64 nao funcional o que e so marketing . foi por isto que a samsung nao o colocou no note 3 pq o note so tem 3 gb de ram .

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2013-10-10T13:34:33  

      Essas antas nem sabem o que significa 64bits... 64bits traz mais benefícios além do endereçamento de memória, mas só se o Sistema Operacional estiver adaptado para 64bits também, coisa que o Android já é faz tempo.

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2013-10-10T13:34:33  

      Um burro defendendo outro. Estudem um pouquinho sobre arquitetura de sistemas e vão ver o quanto ridículo foram seus comentários.

  • Guilherme Costa
    2013-10-10T14:48:10  

    Não faz sentido essa matéria... A Samsung nunca lançaria um produto em menos de 1 ano de ter lançado o S4... Não acreditem em tudo que vocês leem. Ainda mais no TecBosta

    recentes

    populares

    • Guilherme Costa
      2013-10-10T14:48:10  

      Se vocês não lembram o S3 foi lançado em Maio/2012 e o S4 em Março/2013. Portanto curto espaço de tempo entre os lançamentos acho que não tem nada a ver.

    recentes

    populares

    • Guilherme Costa
      2013-10-10T14:48:10  

      A Samsung nunca lançaria o S5 em menos de 1 ano de ter lançado o S4?! Certeza? Aprenda a fazer as contas! O S3 foi lançado em Maio/2012 e o S4 em Março/2013! Ou seja, 10 meses! Não duvido nada da Samsung lançar o S5 em Janeiro/2014, ou seja, 10 meses após o lançamento do S4! No final, o que TODAS as empresas querem é ganhar dinheiro! Então, Apple, Samsung, Sony, LG, etc. todas elas lançam os produtos com intervalo de tempo menor para ganhar mais dinheiro! E com isso os produtos perdem a qualidade, pois vem com mais defeitos...

  • Barbieri Neto
    2013-10-10T12:22:45  

    Aí vem um fanboy e diz que o processador 64-bit do Galaxy S5 é uma imitação do processador do iPhone 5S, que foi lançado mês passado. Se fosse assim mesmo e a Samsung conseguisse projetar e produzir um processador com uma nova tecnologia, então a Apple estaria ainda mais perdida.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2013-10-10T12:22:45  

      Não sei como ainda compram galaxy s3 ou s4 agora esse s5... Cada um com mais problemas que o outro... Filas na assistencia técnica são maiores que no INSS... Comprem um lumia ou um iPhone!!!

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2013-10-10T12:22:45  

      Mas a Samsung fabrica os processadores da Apple, eles sabem os planos da empresa de Cupertino com muita antecedência, o que você falou não faz sentido.

  • Deyvisson Farias
    2013-10-10T16:53:07  

    Sou a debito aos produtos da samsung, mais, não acho legal substituir seus top's de linha tão rápido assim. Poxa meu S3 mini já vai ficar mais do que ultrapassado. E comprei no lançamento e hoje o valor dele está três vezes mais baixo de que quando comprei.

    recentes

    populares

    • Deyvisson Farias
      2013-10-10T16:53:07  

      Ele é bem inferior ao S2

    recentes

    populares

    • Deyvisson Farias
      2013-10-10T16:53:07  

      Gustavo Volpe Aonde que não chega perto. Se pelo menos ele é uma versão melhorada do S2.

  • Geovani Marconi
    2013-10-10T13:32:36

    agora acho que ja vou poder comprar o s1

  • Greison Boeing
    2013-10-10T13:15:15  

    Minha bola de cristao diz que em 2 a 3 anos no maximo, vao lançar o produto juntamente com a concorrencia, pois estao encurtando o lançamento em 10 meses, até ficar no mesmo mês de lançamento do IPHONE. concordam?

    recentes

    populares

    • Greison Boeing
      2013-10-10T13:15:15  

      "si não" Fernando Mascarin?!?!?! Tá "SERTO"!!!

    recentes

    populares

    • Greison Boeing
      2013-10-10T13:15:15  

      Minha bola esquerda é de cristão...já a direita é de ateu mesmo!!!kakakakak

  • André Oliveira
    2013-10-10T13:10:03

    Saudade de quando demorava pelo menos uns 3 anos para lançar um modelo mais novo. Agora você compra um celular novo, e alguns meses depois o seu ja está quase obsoleto para o mercado! Não gasto mais em celulares caros!

  • Rubens Peres
    2013-10-10T23:35:29  

    o meu celeular é bom mesmo, muito melhor que esses martsfones ai. a bateria dura 1 semana, pega em qualqer lugar, até no mato, ja grudei ele na parede umas 1000mil vezes e ele segue zero bala. nao me lembro o nome dele mas é um preto com vermelho da samsung, faz quase 6 anos que tenho ele. (uma duvida, voces sabem como colocar o istagram nele ???, tem cartao mas nao pega internet ) ajudem

    recentes

    populares

    • Rubens Peres
      2013-10-10T23:35:29  

      Breno Vitor: eita tongo veio caindo nas pegadinha... kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rubens Peres
      2013-10-10T23:35:29  

      É claro que vai durar uma semana ue.. essa sua velhera num tem nada. Mal mal manda mensagem. Ninguem olha bateria mais não pivete, tem coisas melhores no celular do que isso

  • Alexandre Silva
    2013-10-10T16:58:01  

    Qual vai ser o tamanho da tela? 46 polegadas? Samsung exagerem em coisa boba pra compensar o atraso em tecnologia de verdade.

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva
      2013-10-10T16:58:01  

      A tela do iphone é muito pequena. Gosto de assistir a Champions League aqui nos Estados Unidos no meu S4, fora a barra de rolagem dos sites de internet eu faço com apenas o movimento dos meus olhos pelo Smart Stay e Smart Scroll e o AirView, pesquise.

    recentes

    populares

    • Alexandre Silva
      2013-10-10T16:58:01  

      Logo logo celular vai ser coisa pra levar na mochila e não n o bolso.

  • Leonardo Carvalho
    2013-10-10T14:32:04  

    Estou muito feliz com meu S2 ainda, mais de 2 anos e nunca usei capinha nem película, a borda ta toda detonada mas a tela não tem um risco. Funciona perfeito, tira foto muito bem, e até agora nem Samsung nem Apple apresentaram nada que me faça trocar. Pelo jeito mais um celular que vou usar até acabar.

    recentes

    populares

    • Leonardo Carvalho
      2013-10-10T14:32:04  

      Meu S2 eu fudí ele, mas por noobice minha em trocar ROM e tal.Se não estaria com ele até ele pifar pelo tempo de uso.

    recentes

    populares

    • Leonardo Carvalho
      2013-10-10T14:32:04  

      Isso ai é desculpa de pobre que não tem dindin $$ pra trocar de aparelho kkkkkk. Confessa vai rs rs

  • Pedro Bevilaqua
    2013-10-10T13:20:30  

    Galaxy é muito ruim em resistência. Muito plástico. Caiu, quebrou.

    recentes

    populares

    • Pedro Bevilaqua
      2013-10-10T13:20:30  

      na verdade nunca vi celulares da samsung trincado na tela mas iphone trincado e o que mais tem

    recentes

    populares

    • Pedro Bevilaqua