Internet

11/10/2013 17h30 - Atualizado em 11/10/2013 17h30

Instagram atualiza aplicativo Android com funções já presentes no iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Instagram para Android foi atualizado com uma grande mudança e duas pequenas melhorias; todas já presentes no iOS. O principal destaque é o recurso de correção de posicionamento de imagens, lançado há alguns meses no iPhone. Agora, quem utiliza o sistema operacional móvel do Google também poderá corrigi-la quando postar uma foto. A gravação de vídeos no app também ficou compatível com todos os dispositivos com Android ICS 4.0 (Ice Cream Sandwich).

Recurso de ajustar ângulo de fotos agora também no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Recurso de ajustar ângulo de fotos agora também no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Após publicar a imagem, um pequeno ícone de reposicionamento aparece na aba onde são colocados os filtros. Basta tocar nele e depois ajustar a imagem da maneira que se mostrar mais adequada para o formato da rede. A funcionalidade é bem útil porque o recorte quadrado que têm as imagens do Instagram por vezes não favorece o posicionamento exato delas.

Economia no 3G

Por isso, o usuário ter a oportunidade de modificar esta característica é importante. E, aliás, dar opções ao usuário é a base deste update. Além das imagens, os internautas que usam o Instagram também poderão, a partir da nova versão, escolher se querem reproduzir vídeos automaticamente quando estiverem usando uma conexão 3G e controlar o áudio deles.

Será possível escolher se deseja pré-carregar os vídeos para reproduzi-los só quando eles já estiverem carregados, evitando os travamentos na reprodução. No Wi-Fi, entretanto, o “autoplay” segue automático. Os vídeos ganharam também opção de ativar/desativar o som.

Ajustes na reprodução de áudio de vídeo vão ajudar a economizar no plano de dados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Ajustes na reprodução de áudio de vídeo vão ajudar a economizar dados (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

No entanto, uma ferramenta bastante aguardada pelos usuários do Instagram no Android e que já está disponível no iOS há algum tempo, ainda não chegou ao sistema do Google: é a estabilização de imagens, que corrige imagens com a função "Cinema". De qualquer forma, agora os aplicativos já estão bem mais próximos um do outro em termos de funcionalidades.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares