11/10/2013 12h17 - Atualizado em 11/10/2013 18h26

‘Tela azul da morte’ afeta iPhones 5S ao executar apps da própria Apple

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A “tela azul da morte”, popular no Windows, parece ter ganho uma versão própria para dispositivos da Apple. Alguns donos de iPhone 5S estão reclamando de um problema que vem ocorrendo durante a execução de programas do pacote iWork, equivalente ao Office. Segundo esses usuários, o smartphone simplesmente trava e reinicia.

Usuário postou vídeo do erro no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)Usuário postou vídeo do erro no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

O site The Verge foi o primeiro a reportar o erro. Muitos usuários também estão reclamando no site oficial de discussões da Apple e em fóruns de sites especializados, além das redes sociais. Especula-se, no post destinado ao debate sobre o assunto no fórum da Apple, que a tela azul apareça ao sair do aplicativo Numbers. Nele, mais oito pessoas reclamam do erro.

Já é possível comprar um iPhone 5S desbloqueado nos EUA? Descubra no Fórum do TechTudo

“Comprei o novo iPhone 5S e, enquanto usava os apps, ele ficou com a tela azul por dois segundos, o logo da Apple apareceu e ele reiniciou. Usei um pouco mais e vi que isso acontece quando saio do app Numbers da própria Apple”, escreveu um internauta.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

Um usuário, inclusive, filmou o erro e publicou o vídeo no YouTube. A publicação já tem mais de 95 mil visualizações e nos comentários também existem muitas pessoas relatando que estão passando por um problema semelhante. Resta aguardar uma posição da empresa norte-americana.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Tancredi
    2013-10-24T19:56:03

    Não sei porque usuarios de Android "pensam" que usuarios de IOS, gostam de desmerecer o Android. Tive os dois, mais não volto pro Android sem que me paguem. Android trava, da bug, fecha aplicativo. "Once you go MAC, you never go back"

  • João Junior
    2013-10-16T20:39:38

    Eu prefiro ser "livre", portanto tenho um android...

  • Pedro Henrique
    2013-10-12T20:24:30  

    Prefiro mil vezes a Apple do que ter um Android cheio de vírus

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2013-10-12T20:24:30  

      Só não pega virus quem nao usa o seu Android!

    recentes

    populares

    • Pedro Henrique
      2013-10-12T20:24:30  

      Leonardo Miranda não existe virus para mobile e sim malwares. bom existem para todos os sistemas inclusive o iOS. não pega quem não é burro.

  • Caique Augusto
    2013-10-11T15:46:39  

    Tem muita gente nos comentarios reclamando q n tem nenhum applemaniaco aqui , mas aqui agora tem 1 ... Se vocês lerem bem eles falaram que o problema acontece no Iphone 5S , e apenas nele , nunca em nenhum video mencionaram aocntecer em outro Iphone ... O problema da tela azul então é no aparelho , e não no sistema !!!!

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2013-10-11T15:46:39  

      Leonardo Matos, qual celular você usa?

    recentes

    populares

    • Caique Augusto
      2013-10-11T15:46:39  

      Legal que para quem não usa Iphone, chama quem usa de apple maniacos... kkkkkk idiotas...

  • Bruno Virtua
    2013-10-14T09:15:18

    Só porque você ama o iPhone, ele esta isento de vírus, não dá problema e qualquer notícia é mero sensacionalismo? Só que... Essa não é uma matéria exclusiva da Techtudo. O iPhone não esta isento de falhas, pane, vírus e não é melhor celular do planeta, assim como a Nikon não é melhor que Canon e nem a Nvidea melhor que ATI. Alou? São meros produtos que trocam de posição a cada lançamento. E se quer a verdade, eu digo.A SAMSUNG vende MUITO MAIS smartfones que a apple e o Windows 8 é um lixo. Não tendo nada de MODERNO exceto pela jogada de marketing que te fez defender algo que vc não precisava

  • Rodrigo Miranda
    2013-10-12T10:49:23

    Tenho o Nokia Lumia 820... mas achei a matéria do Techtudo é sensacionalista. O exagero é sempre a exageração de algo que não é bem assim.

  • Marcelo Alonso
    2013-10-11T18:35:15

    Techtudo disse: Alguns donos de iPhone 5S. Ah, é... então quem mais? Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.

  • Luiz Messias
    2013-10-12T02:18:50

    IPHONE SUCKS!!!!

  • Leonardo Matos
    2013-10-12T00:17:24

    São muitos idiotas que pensam que os aparelhos da Apple são perfeitos. Não existe uma marca ou produto no mundo que não tenha ocorrido um erro ou defeito de fabricação. Imagino que a Apple não deve ter assistência técnica, nem muito menos garantida. Porque na cabeça de muitos os produtos da Apple são perfeitos. Perfeito, meus amigos, só Deus! Deixem de idiotice, vocês estão ganhando quanto para defender a Apple, iOS?

  • Eduarda Henriques
    2013-10-11T18:19:06  

    iPhones 5S defeituosos mostram? (porque no plural?) Somente ele teve esse problema.

    recentes

    populares

    • Eduarda Henriques
      2013-10-11T18:19:06  

      Um cara colocou um video no Youtube do Samsung Galaxy S3 explodindo, então todos os Galaxys podem explodir?

  • Fabio Leal
    2013-10-11T16:09:28  

    cara tem companhia de telefone aqui nos EUA que esta vendendo o 5c por $0.00 dollars e o 5s por $99.99 e porque sao muito bons , ai o cara vem falar a pq tem contrato mas se vc comprar sem contrato depois vc nao vai usar as companias de toda forma porque pagar mais caro sendo que o valor que pago para usar a compania com ou sem contrato e o mesmo . de toda maneira FREE E DEMAIS AI FALAM OH VENDEMOS UM MONTE KKKKKK.

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2013-10-11T16:09:28  

      Olha esse ai achando que é mais esperto que as companhias... O aparelho é free em um contrato que as companhias já sabem que a maioria das pessoas não usa a franquia toda mensal e depois que acaba o prazo o cara ainda leva 5,6 meses até pensar e diminuir o contrato. Nisso eles recuperaram o valor do celular em dobro no mínimo.

    recentes

    populares

    • Fabio Leal
      2013-10-11T16:09:28  

      Viajante... rapaz, tela azul do windows também acontecia por conta do hardware que cada empresa fabricava 1 diferente e programas externos que também eram feitos por outras empresas, não por conta do sistema. Nesse caso a Apple nem desculpa tem, pois fabrica ambos! Vai procurar tela azul no Windows Phone, vai... Porém os maniacos precisam continuar acreditando que pagaram o dobro do valor em um aparelho porque ele é "melhor" do que os outros, qualidade infinitamente melhor... Sei que o amor é cego, mas não precisa ser masoquista... parece mulher de malandro!

  • Cristiano Palmer
    2013-10-11T15:28:02  

    Foi só o Bobs morrer que a empresa dele começou a morrer junto!

    recentes

    populares

    • Cristiano Palmer
      2013-10-11T15:28:02  

      Começaria a morrer mesmo com ele. Morreu na hora certa, como o cara que foi mandado embora da própria empresa e depois salvou-a de um desastre completo. Se ficasse vivo mais tempo morreria como o único homem do planeta que levou a mesma empresa a falência duas vezes.

  • Alexandre Amorim
    2013-10-11T15:39:57

    Já usei o sistema da Apple e andrid.não usaria novamente, já tem quase 1 ano q uso o WP, não me arrependi, ele nunca travou comigo... até agora!!!hehehe

  • Joelson Rocha
    2013-10-11T14:42:15

    Já tem um bom tempo que a matéria foi publicada, mas até agora ninguém tentou defender a Apple, Cadê vcs? para defender o iBug?

  • Jacques
    2013-10-11T14:20:17

    UE NAO ERA O IOS QUE ERA UM PROGRAMA QUE RODA LIMPO SEM TRAVAR SEM PROBLEMAS NENHUM?????CADE OS FANATICOS DA APPLE ?????NESSAS HORAS FICAO TODOS QUIETINHOS KKKKKKKK

  • Deyvisson Farias
    2013-10-11T13:33:34

    A urna eletrônica começou a dar defeito... kkkkk Deveriam rever seus conceitos de " melhor e mais seguro, durável e blá,blá... smartphone"

  • Eduardo Aguiar
    2013-10-11T12:55:53

    testei no meu aqui e não deu o erro, inclusive com o pages que mostra no vídeo e não o numbers como diz a reportagem, porém, fiz com ambos e o meu continuou normal, mas percebo que ele dá uma "engasgada" quando começa a abrir.

  • José Gonçalves
    2013-10-11T12:33:21

    Daqui a pouco chega um monte de gente dizendo que o Android trava e é cheio de vírus hahah... Os problemas da Apple são ignorados pelos Applemaníacos.