29/10/2013 05h00 - Atualizado em 29/10/2013 12h16

League of Legends: CNB vence Campeonato Internacional na BGS 2013

Dario José
por
Para o TechTudo

A equipe CNB venceu a final do Campeonato de League of Legends, realizado nesta segunda (28) durante a Brasil Game Show 2013. Chamado de “Desafio Internacional”, o torneio reuniu as melhores equipes da América Latina de países como Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. O time vencedor foi o brasileiro CNB, que faturou um prêmio de US$ 15 mil, além de levar o troféu de campeão do “Desafio Internacional”. O palco foi armado para a final, por volta das 18:30h, com grande vibração do público que estava presente na BGS 2013.

A equipe CNB foi a grande vencedora do Torneio de League of Legends realizado na BGS 2013 (Foto: Divulgação)A equipe CNB foi a grande vencedora do Torneio de League of Legends realizado na BGS 2013 (Foto: Divulgação)

As equipes brasileiras CNB e-Sports Club e PaiN Gaming disputaram a final. Ambas as equipes já se enfrentaram várias vezes e possuem uma grande rivalidade. A PaiN buscava uma revanche depois de ter perdido o “Torneio dos Legends” realizado no dia 20.  A última disputa foi acompanhada por cerca de 100 mil pessoas que assistiram a transmissão ao vivo através da internet. Além disso, milhares de pessoas se amontoaram na BGS para ver a final.

Final acirrada

A primeira partida da final começou tranquila, mesmo com uma inversão, os times prosseguiram se estudando e usando ataques leves e preparando seus golpes. demorada, a primeira partida foi evoluindo dragão a dragão, torre a torre, a favor da PaiN que garantiu a primeira vitória em cima da equipe CNB.

O cobiçado troféu do torneio de League of Legends na Brasil Games Show 2013 (Foto: Divulgação)O cobiçado troféu do torneio de League of Legends na Brasil Games Show 2013 (Foto: Divulgação)

A CNB conseguiu empatar o jogo em uma partida marcada por batalhas em grupos que resultou em muitas mortes para a equipe PaiN. Com isso, pouco a pouco a CNB garantiu a vitória na segunda partida, empatando o jogo.

A última e decisiva partida começou com a CNB cobrindo de forma inteligente os espaços do campo, fazendo transições rápidas. No confronto direto, a CNB garantiu boas vitórias, O destaque na última partida foi o jogador André “ManaJJ” Rocha que derrotou vários oponentes em sequência. Depois de 35 minutos, a CNB garantiu a vitória e o prêmio de US$ 15 mil dólares, além do título de campeão do primeiro campeonato internacional de League of Legends realizado no Brasil.

Campeonato de League of Legends atrai centenas de fãs no stand da Riot (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)Campeonato de League of Legends atrai centenas de fãs no stand da Riot (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

Disputa pela terceira posição foi entre brasileiros e argentinos

A disputa pela terceira posição foi realizada à tarde, entre a equipe brasileira KaBum, contra a equipe argentina Isurus. Os brasileiros não conseguiu achar o seu ritmo dentro da primeira partida que já começou sendo liderada pela Isurus. No primeiro confronto, a equipe argentina soube se posicionar em campo de forma estratégica, abrindo uma vantagem no número de kills e torres, e administrando toda a primeira partida.

A Kabum precisava então vencer para levar ao desempate na melhor de três. A equipe brasileira começou bem a segunda partida e mesmo com uma virada do time argentino no meio da disputa, a Kabum conseguiu reafirmar a vantagem através de um bom trabalho em grupo, fazendo um Ace, matando todos os campeões adversários, e levando a disputa para a terceira e última partida.

Mas na terceira partida da disputa pelo terceiro lugar, os argentinos dominaram o campo abrindo três torres de vantagens, surpreendendo os brasileiros e conquistando o terceiro lugar em cima da equipe brasileira por 2×1. O destaque das partidas foram Javier Korhasanoglu (Dinamox) e Santiago Bileta (Naryt) da equipe Isurus, demonstraram uma boa sinergia, montando combos devastadores, faturando assim, o prêmio de cinco mil dólares e o título de terceiro lugar.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Jefferson Souza
    2013-10-30T11:26:23

    DE CERTO DEVE SER NOOB DE 200 WINS E PRATA 5 ROBADA MELHOR DE 5 EU SO Joy Astrox 1600 wins CNB FOI BEM MELHOR NAS 2 ULTIMAS MESMO MULEK NEM SABE DIZ QUE REPORTAGEM TA ERRADA NEM ASSISTI TWIT XIUU NOOBBB TOXICO ATE AQUI NO SITE DA GLOBO

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fred Spawn
    2013-10-29T10:40:13

    Velho calo do Brasil, os Argentinos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnnie Castro
    2013-10-29T10:54:10

    Atualizem as fotos porque o troféu nem esse era.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Johnnie Castro
    2013-10-29T10:51:28   , respondido respondido 2013-10-30T11:16:46

    Notícia totalmente errada, a PAIN ganhou de 3x1 da CNB e foram os campeões da BGS 2013. Procurem assisti os campeonatos para não passar informações errada ao público.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Johnnie Castro
      2013-10-29T10:51:28   , respondido respondido 2013-10-30T11:16:46

      Johnnie Castro . Acessou uma twitch tv de um universo paralelo ou então ele mesmo veio de outro universo para comentar.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Johnnie Castro
      2013-10-29T10:51:28   , respondido respondido 2013-10-30T11:16:46

      ta sabendo bem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário