Notebook

11/10/2013 13h24 - Atualizado em 11/10/2013 13h24

Lenovo produz notebook IdeaPad A10 com Android, revela manual vazado

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Lenovo pretende lançar um novo notebook portátil chamado IdeaPad A10, equipado com o sistema operacional Android 4.2 (Jelly Bean). As informações foram obtidas em um manual do aparelho vazado na Internet, que revelou ainda que o dispositivo de baixo custo terá tela Full HD sensível ao toque e sistema de giro semelhante ao do Yoga.

IdeaPad A10 já foi confirmado pela Lenovo e virá equipado com Android (Foto: Reprodução/The Verge)IdeaPad A10 já foi confirmado pela Lenovo e virá equipado com Android (Foto: Reprodução/The Verge)

Segundo o manual, o IdeaPad A10 será um notebook com bom custo benefício. Assim como acontece em outros modelos da marca, este portátil terá tela menor, de 10.1 polegadas, e virá sem unidade de disco óptico. Além disso, possuirá características básicas como uma câmera frontal, slot para cartão de memória e uma porta microUSB. A companhia pretendia realizar um anúncio oficial do produto na última quinta-feira, porém, isto não aconteceu.

O porta-voz da Lenovo, Chris Millward, confirmou ao site de tecnologia CNET que a empresa realmente pretende lançar o dispositivo. “Estamos animados e felizes pelo forte interesse demonstrado pelo produto”, disse. No entanto, Millward não entrou em detalhes sobre a data de apresentação e o preço do Idealpap.

Os notebooks da Lenovo são bons? Opine no Fórum do TechTudo!

Algumas especificações do dispositivo foram confirmadas pela companhia, como o processador quad-core de 1.5 GHz e a memória RAM de 1 GB. O IdeaPad virá com sistema operacional do Google, o Android 4.2 (Jelly Bean). Outra característica que chama atenção é o giro de tela em 300 graus, o que favorece o uso do notebook para apresentações e pequenas demonstrações multimidia.

O dispositivo da Lenovo, porém, não será o primeiro a trazer o sistema operacional móvel do Google. Recentemente, a HP lançou o conversível SlateBook x2 que utiliza a mesma versão do sistema Android do IdeaPad.

Via Cnet e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ribeiro
    2013-10-14T16:36:09

    Android só vale apena pra smartphone ou tablet, o que vou fazer com um android num notebook? E detalhe existe tanto tablet que é só acoplar um teclado, muito mais prático e leve... Vai ser um uso muito limitado, acho burrice ainda produzirem isso. Tao querendo imitar aqueles "netbooks" que tinham vindo da china!

  • Bruno Rosa
    2013-10-14T13:19:46

    O Hardware até que é legal, pena que vem com um L.I XO Android

  • Cristiano Palmer
    2013-10-12T20:48:39

    Pegaram um netbook e chamaram de notebook!

  • Fernando
    2013-10-12T19:02:37

    Deve ser caro só por ser lenovo.

  • Douglas Freitas
    2013-10-12T08:45:47

    deixou a desejar na configuração ..... agora, vamos ver o preço