Sistemas Operacionais

21/10/2013 14h28 - Atualizado em 23/10/2013 08h08

Lumia 1520, novo tablet e mais expectativas para o Nokia World 2013

Luciana Maline
por
Da redação

O Nokia World, evento que a empresa realizará na manhã da próxima terça-feira (22), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, deverá apresentar seis novos dispositivos a seus usuários. O destaque principal ficará por conta da apresentação do smartphone Lumia 1520, o tablet também da linha Lumia, o 2520, além de aplicativos, atualizações e acessórios.

Ao que parece, a empresa não poupará esforços em sua suposta despedida como fabricante de celulares. Com a posição alcançada pelo Windows Phone na lista de sistemas operacionais, atrás do iOS e do Android, a Nokia passaria sua fatia no mercado de smartphones para a Microsoft no início do ano que vem.

Você acha que os celulares estão mais baratos hoje em dia? Debata no Fórum do TechTudo.

Enquanto isso não acontece, as expectativas para o evento de terça-feira seguem como prioridade e serão listadas abaixo

Lumia 1520

Lumia 1520 (Foto: Reprodução/ The Verge )Lumia 1520 (Foto: Reprodução/ The Verge )

Os rumores em torno do 1520 levam a crer que ele será o primeiro celular com tela Full HD, equipado com a terceira atualização do sistema da Microsoft.  O smartphone deve contar, ainda, com a qualidade do processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800, 32 GB para armazenamento e uma câmera com 20 megapixels.

Mesmo sem a supercâmera de 41 megapixels do Lumia 1020, o 1520 deverá incluir a marca PureView, o que ratifica ainda mais o investimento da Nokia em câmeras de qualidade para a linha. É provável que as cores disponíveis sejam: preta, branca, vermelha e amarela. 

Novo tablet?

Lumia 2520 (Foto: Reprodução/ The Verge)Nokia deverá apresentar novo tablet com o nome de Lumia 2520 (Foto: Reprodução/ The Verge).

 

Por mais de um ano já se fala sobre um suposto tablet da Nokia, porém, ao que tudo indica, ele será, finalmente, lançado no evento de terça (22). Com o suposto nome de Lumia 2520, ele deverá ser compatível com o novo Windows 8.1.

Ainda no quesito ficha técnica, o Lumia 2520 também deve vir equipado com o processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento. Acredita-se que sua tela tenha 10,1 polegadas e 1080p. Sua câmera, no entanto, não promete seguir a linha de qualidade de seus irmãos smartphones, e deverá ter 6,7 megapixels na da traseira e 2 megapixels na câmera frontal.

Em relação as cores disponíveis, uma reunião de fotos vazadas levam a crer que o tablet pode estrear em azul claro, preto e branco. O grande destaque do 2520, no entanto, deverá ser a tampa do teclado, alimentado por uma bateria.

Baixo custo

Junto ao Lumia 1520 e 2520, produtos carro-chefe da manhã em Abu Dhabi, a Nokia também deve revelar uma alternativa de baixo custo no mercado. Com o codinome "Batman", o Lumia 1320 não ficará na categoria dos smartphones com telas pequenas, mas também não deverá ter a potente Full HD usada pela marca. Espera-se que o celular venha equipado com uma câmera traseira de 5 megapixels, além de uma frontal.

Outros aparelhos - Lumia 929, Lumia 525 e Asha

Outros smartphones que também deverão ser lançados pela marca são os Lumias 929 e 525. Com o apelido de Glee, a única informação previamente divulgada sobre o 525 é a sua função de sucessor do popular Lumia 520. Já para o Lumia 929, espera-se um display Full HD de 5 polegadas. No entanto, há rumores de que o aparelho estaria sobre responsabilidade da operadora norte-americana, Verizon, e, por isso, pode não ser apresentado no Nokia World.

Lumia 929 (Foto: Reprodução/ The Verge)Lumia 929, suposto smartphone que será lançado no Nokia World (Foto: Reprodução/ The Verge).

Outros rumores também indicam que os Asha 500, 502 e 503 também devem vir a público amanhã. Os aparelhos de baixo custo devem estar disponíveis em várias cores.

Aplicativos

No cenário de apps, o foco deve para as grandes telas, com 1080p. Esperado para estrear nos Lumias 1520 e no tablet, o 2520, o Storyteller é um app que organizará as fotos dos usuários de Lumia de modo a criar uma história. Outras novidades de software será o Nokia Camera, aplicativo que pretende reunir as funções Pro e Smart Cam em uma única ferramenta. As atualizações para Windows Phone 8 do Bittersweet Shimme também deverão entrar no pacote.

Acessórios

Acredita-se que sejam dois os acessórios lançados no evento da Nokia. Espera-se que, finalmente, a empresa apresente o Tag Treasure Bluetooth, um sensor de localização. Ele combina o Bluetooth 4.0 e NFC e, com isso, o usuário pode rastrear os itens desejados.

Treadure Tag (Foto: Reprodução/The Verge)Treadure Tag (Foto: Reprodução/The Verge).

O outro, por fim, será o Nokia Guru, um MP3 player semelhante ao iPod Shuffle, com conectividade NFC. Ele virá acompanhado de fones de ouvido, entrada USB e controles de volume.

Nokia Guru, player concorrente do iPod Shuffle, vaza antes do lançamento (Foto: Reprodução/Engadget) (Foto: Nokia Guru, player concorrente do iPod Shuffle, vaza antes do lançamento (Foto: Reprodução/Engadget))Nokia Guru (Foto: Reprodução/Engadget)

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Tejada
    2013-10-21T20:26:47  

    a nokia estava meio caidinha com seu SO, mas dps q fez a parceiria com a microsoft, tem o melhor celular do mercado. nenhuma camera de celular se compara aos da nokia e o windows phone 8 é o sistema q não trava ao contrário do android.

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2013-10-21T20:26:47  

      isso ai mano disse tudo, já usei sistema ios e android, e confesso que Windows Phone 8 e bem melhor que o sistema android, estava com Xperia, e acabei comprando um lumia 720, e o cel e bom mesmo, ate na câmera de 6 mega, ele quebrou as dos aparelhos que tem câmera de 8 mega, outra coisa estou satisfeito com Windows Phone, so que ta faltando e mais apps, mais isso e so questão de tempo !!

  • Caique Augusto
    2013-10-21T17:35:56

    Pena que eu estudo ... Porque aí eu veria o da nokia de manha e de tarde o da Apple ... Tomara que o Nokia Lumia 525 siga a linha de baixo custo ... Porque pretendo ganhar o 520 no final do ano , mas ele ja seria ultrapassado , ja que existe um sucessor :P