Jogos de RPG

11/10/2013 08h30 - Atualizado em 26/06/2014 17h21

Marvel Heroes, Fez e mais: os melhores jogos de PC para o Dia das Crianças

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

O PC é a plataforma na qual muitas crianças têm seu primeiro contato com games, normalmente através de jogos simples em flash ou dentro de redes sociais. Sendo assim, o TechTudo reuniu alguns títulos que estão à disposição para download no Steam (ou em plataformas equivalentes, como o Origins) ou podem ser comprados em disco nas principais lojas de eletrônicos do Brasil.

Confira os melhores Jogos leves para PC

Antichamber

Antichamber mistura gráficos coloridos e muitos quebra-cabeças (Foto: Divulgação)Antichamber mistura gráficos coloridos e muitos quebra-cabeças (Foto: Divulgação)

Antichamber é um jogo de quebra-cabeças que convida o jogador a descobrir um mundo vibrante, minimalista e surreal, claramente inspirado nos trabalhos de M.C. Escher, em que geometria e espaço não seguem as regras a que estamos habituados. O game propõe ótimos exercícios de raciocínio em puzzles que envolvem manipulação do espaço e pensamento estratégico.

Shootmania Storm

Armas a lazer e muita diversão em Shootmania Storm (Foto: Divulgação)Armas a lazer e muita diversão em Shootmania Storm (Foto: Divulgação)

Shootmania Storm é um jogo de tiro em primeira pessoa que preza mais pela habilidade e pela diversão do que pelo realismo dos simuladores de guerra. O título apresenta gráficos coloridos e cartunescos, assim como armas de raio laser em fases criativas desenvolvidas por outros jogadores.

The Night of the Rabbit

O belo visual de The Night of the Rabbit (Foto: Divulgação)O belo visual de The Night of the Rabbit (Foto: Divulgação)

Um belíssimo jogo de aventura sobre um menino de 12 anos a caminho de se tornar um mago. Porém, quando o dia tão sonhado finalmente chega, Jeremiah é sequestrado para uma terra mágica por um coelho gigante.

Memoria

Memória possui cenários de tirar o fôlego (Foto: Divulgação)Memória possui cenários de tirar o fôlego (Foto: Divulgação)

Outro belíssimo jogo de aventura, “Memoria” conta a história da princesa Sadja, das distantes terras de Fasar, que certa vez entrou em uma guerra contra os demônios do deserto de Goriam. Durante os conflitos algo de errado aconteceu e a princesa sumiu. Seu papel, como Geron, menino inteligente que vive 5 séculos depois de Sadja é descobir o destino final da princesa e mudar para sempre a sua história.

SimCity

O novo Simcity tem os seus problemas, mas ainda é um jogo fascinante (Foto: Divulgação)O novo Simcity tem os seus problemas, mas ainda é um jogo fascinante (Foto: Divulgação)

SimCity dispensa explicações. O realista simulador da Eletronic Arts traz inúmeras opções para a administração de cidades e a possibilidade de jogar com pessoas do mundo todo. Um ótimo presente para quem gosta de desafios de organização, planejamento e estratégia, tudo isso facilitado pela interface amigável e intuitiva do game.

Marvel Heroes

Marvel Heroes pode ser jogado inteiramente no seu browser (Foto: Divulgação)Marvel Heroes pode ser jogado inteiramente no seu browser (Foto: Divulgação)

Neste MMO diferenciado os jogadores encarnam alguns de seus heróis preferidos da Marvel para impedir os planos de dominação mundial de Dr. Destino, que pretende usar o Cubo Cósmico para ganhar os poderes de um verdadeiro deus. O jogo possui dezenas de personagens dos quadrinhos e filmes, diversas missões e opções de personalização de uniformes dos guerreiros da Marvel.

Fez

Fez é um dos melhores jogos de plataforma dos últimos anos (Foto: Divulgação)Fez é um dos melhores jogos de plataforma dos últimos anos (Foto: Divulgação)

Neste excelente game de plataforma que demorou para chegar aos PCs o jogador controla o carismático Gomez em um mundo 2D. Com comandos muito simples e desafios bem criativos, Fez utiliza a perspectiva de forma inovadora, colocando-a como o elemento central de sua jogabilidade. O game é divertido, inteligente e possui gráficos que vão agradar todas as idades.

Runner 2

Runner 2 também apresenta um visual único e cativante (Foto: Divulgação)Runner 2 também apresenta um visual único e cativante (Foto: Divulgação)

Runner 2 é a esperada continuação da série no estilo Bit Trip, que mistura um game de música e ritmo com a jogabilidade em plataformas. Nele os jogadores deverão correr por ambientes fantásticos, usando novos movimentos e novas trilhas sonoras enquanto desviam de obstáculos. Um dos jogos mais divertidos do ano, sem perder a simplicidade e o bom humor.

The Critter Chronicles

Os jogos modernos de aventura sempre parecem ter um design de ambientes caprichado (Foto: Divulgação)Os jogos modernos de aventura sempre parecem ter um design de ambientes caprichado (Foto: Divulgação)

The Critter Chronicles é mais um jogo de aventura nesta lista. Nele Nate Bonnet e seu ajudante peludo, Critter, protagonistas do popular “The Book of Unwirtten Tales” revelam a história de como eles se conheceram e se tornaram parceiros. Viajando pelo mundo mágico de Aventasia, os jogadores explorarão as terras nórdicas, seguindo até a torre dos magos à beira do oceano, passando por centenas de lugares muito interessantes.

Papo & Yo

Perceba as inspirações brasileira de Papo & Yo (Foto: Divulgação)Perceba as inspirações brasileira de Papo & Yo (Foto: Divulgação)

Papo & Yo é um jogo de plataforma que também se mistura um pouco com bichinhos virtuais, já que o protagonista é dono de uma imenso monstro de estimação. Conforme o jogo progride você deverá aprender a cuidar bem de seu parceiro e evitar que ele coma coisas envenenadas, pois isso o torna violento e um risco a vocês dois. Em um cenário claramente inspirado no Brasil, este belo jogo pode ser apreciado por pais e filhos.

Confira no fórum TechTudo: Vale a pena comprar jogos no Steam?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Lander
    2013-10-11T15:14:15

    Cara, a maioria não parece jogo de criança.. .rs. vou jogar vários dai;

  • Renato Pereira
    2013-10-11T12:58:28

    Vou consultar esses jogos é PRA MIM!!! Parecem fantásticos...