Video game

28/10/2013 17h20 - Atualizado em 13/11/2013 15h21

PlayStation 4 exigirá atualização inicial para ativar funções básicas

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

O PS4 deverá ser atualizado antes de ser usado pela primeira vez, segundo a Sony. Uma série de funções básicas do videogame, como multiplayer online e chat de voz, somente serão liberadas com o download de um patch de primeiro dia, que será gratuito e estará disponível na PSN.

Atualização inicial vai habilitar funções básicas do PS4 (Foto: Divukgação)Atualização inicial vai habilitar funções básicas do PS4 (Foto: Divukgação)

A lista de características liberadas pela atualização, de 300 MB, inclui alguns dos diferenciais anunciados pela Sony para o console. Confira:

Multiplayer online Produção e compartilhamento de vídeos ou imagens de jogabilidade
Uso de aplicativos dos serviços Ustream e Twitch para transmissões ao vivo Remote Play, ou o uso do PlayStation Vita para jogar games do PS4
Conexão com tablets ou smartphones por meio do PlayStation App A possibilidade de jogar games enquanto eles ainda estão sendo baixados
Chat de voz em grupo A criação de até quatro contas de usuário no mesmo console
Comandos de voz e reconhecimento facial Player de música, que pode funcionar em segundo plano
Reprodução de filmes em Blu-ray ou DVD ---

A empresa informa também que, no lançamento do PlayStation 4, os jogadores ainda não poderão colocar o console em um estado de hibernação. Isso significa que, por exemplo, a função de reiniciar um game exatamente onde se parou anteriormente ainda não estará habilitada e deverá ser disponibilizada em um futuro próximo.

O PlayStation 4 chega ao Brasil no dia 29 de novembro, por R$ 3.999. O que você acha do novo console da Sony? Responda no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Smile Vieira
    2013-10-31T14:59:35

    O PS4 exigirá.... Quem exige qui sou eu, e eu exijo RESPEITO sony....

  • Meu Ovo
    2013-10-29T14:48:46  

    4k e produto inacabado.. quem serão os idiotas a pagar 4 k na versão beta q vai queimar igual rlod e ylod??

    recentes

    populares

    • Meu Ovo
      2013-10-29T14:48:46  

      O ovos do meu saco fica ai entao com seu pc da xuxa e chupa dedo.

  • Joao Souza
    2013-10-30T13:09:41  

    A SONY esperou o XBox lançar primeiro para copiar as tecnologias que ofereçe e criticava que não precizava de internet par funcionar e quem nao tem internete ainda como vai ficar essa situação.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-10-30T13:09:41  

      o meu velho leia a noticia se informe e nao venha falar oque vc nao sabe a sony apenas ira lanca uma atualizacao como se tem no ps3 e no 360, ja o xbox one iria ter que estar 24 horas conectado a net pra pode funcionar.

  • Joao Souza
    2013-10-30T16:36:43

    PS4 R$4000 reais!! não R$ 5000 quando chegar nas lojas vai ser esse preço da para comprar um XBox One e um monte de jogos.

  • Eduardo Conceição
    2013-10-28T20:09:32  

    Aff... Não era esse sistema que funcionaria sem internet ?

    recentes

    populares

    • Eduardo Conceição
      2013-10-28T20:09:32  

      mas tirando a reprodução de DVD e Br, todas as outras atualizações serão só para coisas on-line, ou seja, vc vai poder jogar sem essas atualizações

  • João Barbosa
    2013-10-28T19:17:45

    Praticamente mesmo esquema do xb1, mas a galera só sabe reclamar.. fala agora q tem nos 2 -.- Perda de tempo esses fanboys mesmo

  • Fabio Travassos
    2013-10-29T13:42:11

    PS4 R$ 4000,00 ISSO É BRASIL!

  • Rander Pereira
    2013-10-28T18:17:39  

    Sobre a hibernação não sei o por que, agora sobre os outros tópicos é claro, você tem que aceitar os termos de uso, simples.

    recentes

    populares

    • Rander Pereira
      2013-10-28T18:17:39  

      Eduardo Conceição entendo o que quis dizer, mas cada um vê a dificuldade de tamanhos diferentes... sinto muito se 300Mbs é um problema pra você, porque pra mim não é nada... agora em uma coisa com certeza concordamos, "o preço", isso sim é um grande problema!

    recentes

    populares

    • Rander Pereira
      2013-10-28T18:17:39  

      Pronto, sempre aceitei, mas nunca precisei baixar na internet para isso. Ao comprar você já está aceitando os termos. Pode tentar, mas nada justifica essas coisas terem que ser baixadas, a não pressa e desleixo da Sony.

  • Ibis Silveira
    2013-10-29T23:49:00  

    Brazilian Playstation 4. The most expensive console in the world. It is Brazil the lowest wages in the world yet the most expensive price in the world for everything. Brazilian politics preach right just for the rich while the poor stay in misery. If hell has a brother it's name is Brazil and it's demons is the politicians.

    recentes

    populares

    • Ibis Silveira
      2013-10-29T23:49:00  

      You should have posted in portuguese too, some kind of truth should be shown to everyone and as you qualified the Brazilian government, many doesn't have the opportunity to learn a different language... :(

  • Renan Souza
    2013-10-29T10:38:45

    PS4K !!!

  • Murilo Carvalho
    2013-10-29T04:01:11

    Sony empresa mais enganadora que existe e os burros dos fan-boys ainda defende!

  • Ibis Silveira
    2013-10-29T23:33:52

    O Brasil tem uma classe politica elitizada, bancos elitizados, segurança elitizada, educação elitizada, saúde elitizada, governo elitizado e agora temos o PS4k elitizado...

  • Ricardo Rodriguez