TechTudo

18/10/2013 15h17 - Atualizado em 18/10/2013 15h17

Pokémon X e Y: veja as principais diferenças entre as versões

Murilo Molina Para o TechTudo

Pokémon X e Y chegaram às lojas exclusivamente para o Nintendo 3DS. Entre as maiores dúvidas dos fãs dos monstrinhos da Nintendo, está a decisão entre a versão X e Y. Ainda não comprou o seu? Confira as principais diferenças entre os games:

Confira o review completo de Pokémon X e Y

Pokémon X e Y: veja as principais diferenças entre as versões (Foto: Divulgação)Pokémon X e Y: veja as principais diferenças entre as versões (Foto: Divulgação)

Desde a sua primeira versão, no meio dos anos 90, Pokémon desperta dúvidas nos jogadores sobre qual versão comprar. No novo lançamento da série, a história não é diferente.

Opções de captura

Nos clássicos Pokémon Red e Blue, a maior diferença entre as versões morava nas opções de captura espalhadas pelo mapa do jogo. Os novos X e Y mantém a fórmula, mas em menor escala.

Agora as diferenças se resumem a alguns poucos Pokémon, que só podem ser encontrados em uma das versões. Pokémon X, por exemplo, tem Starmie, Pinsir, Houndoom, enquanto Pokémon Y fica com Tyranitar, Cloyster e Liepard.

A lista completa de exclusivos pode ser encontrada aqui.

Mega evoluções

Mega Charizard Y e Mega Charizard X, respectivamente (Foto: Reprodução)Mega Charizard Y e Mega Charizard X, respectivamente (Foto: Reprodução)

As mega evoluções são certamente a maior novidade do game, e também onde ficam as maiores diferenças entre as versões.

Nomeadas com a letra correspondente à versão do jogo, as novas evoluções apresentam formas e poderes diferentes. Pokémon X fica com o curioso Mega Charizard X e Mega Mewtwo X, enquanto Pokémon Y adota os mais conservadores Mega Charizard Y e Mega Mewtwo Y.

Mega Mewtwo X e Mega Mewtwo Y, respectivamente (Foto: Reprodução)Mega Mewtwo X e Mega Mewtwo Y, respectivamente (Foto: Reprodução)

Além do visual diferente, as evoluções também adicionam habilidades e atributos diferentes às criaturas, como por exemplo o Mega Mewtwo Y, dotado da habilidade “Insomnia”, que previne que o Pokémon caia no sono, e o Mega Charizard X, que além de azul, tem o status de ataque especial superior ao outro.

As mega evoluções do Charizard são conseguidas através dos itens Charizardnite X/Y, que podem ser trocadas normalmente entre as versões.

Pokémon lendários

Os lendários Xerneas e Yveltal lado a lado (Foto: Reprodução)Os lendários Xerneas e Yveltal lado a lado (Foto: Reprodução)

Como nas versões passadas, além de estamparem a capa dos jogos, os lendários também são exclusivos em cada um dos games.

Pokémon X tem Xerneas, do tipo fada, que tem como habilidade principal o aumento de dano de todos os Pokémon do mesmo tipo na batalha. Do outro lado, Y vem com  Yveltal, voador tipo dark que fortalece os ataques do tipo dark durante as partidas. 

Via Kotaku US

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Renan S.
    2013-10-18T19:19:57

    Faltou comentar que o Mega Charizard X é Fire/Dragon e não Fire/Flying que nem o Charizard normal e o Mega Y, o mesmo vale para o Mewtwo que vira metade Fight na Mega Evolução X.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renan S.
    2013-10-18T19:19:57

    Faltou comentar que o Mega Charizard X é Fire/Dragon e não Fire/Flying que nem o Charizard normal e o Mega Y, o mesmo vale para o Mewtwo que vira metade Fight na Mega Evolução X.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade