09/10/2013 08h02 - Atualizado em 11/10/2013 16h02

Samsung revela Galaxy Round, seu primeiro smartphone com tela curvada

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy Round finalmente foi confirmado. O primeiro smartphone com tela curvada e flexível da Samsung foi anunciado na madrugada desta quarta-feira (9). Equipado com Android 4.3 (Jelly Bean) e display Full HD de 5,7 polegadas, o aparelho tem configurações potentes e aspecto parecido com TVs OLED da empresa.

Galaxy Round tem layout parecido com de TVs OLED (Foto: Reprodução/Samsung Tomorrow)Galaxy Round tem layout parecido com de TVs OLED (Foto: Reprodução/Samsung Tomorrow)

O Galaxy Round será equipado com um processador quad-core de 2,3 GHz, 3 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 4.3 (Jelly Bean). Além disso, ele mede apenas 7,9 mm de espessura, pesa 154 gramas e possui bateria de 2800 mAh. Na parte de trás, o mesmo acabamento em couro do Note 3. Ou seja, potência e design arrojado no mesmo gadget.

Round tem traseira igual ao Note 3 (Foto: Reprodução/Samsung Tomorrow)Round tem traseira igual ao Note 3 (Foto: Reprodução/Samsung Tomorrow)

As especificações técnicas do gadget surpreendem se as especulações recentes forem levadas em consideração. Falou-se que ele seria apenas intermediário, com o hardware semelhante ao do Galaxy S3, top de linha da Samsung no ano passado. Entretanto, não foi esta a estratégia adotada pela companhia sul-coreana.

Tela flexível da Samsung é um grande avanço tecnológico? Opine no Fórum do TechTudo!

O Galaxy Round começa a ser vendido já nesta quinta-feira (9) nas lojas da operadora SK Telecom, na Coreia do Sul. O smartphone custará 1,09 milhão de wons, algo em torno de R$ 2,3 mil, e será disponibilizado na cor “Luxury Brown” (“Marrom Luxo”). Ainda não há nenhuma confirmação sobre vendas em outros países.

Confira abaixo um vídeo do Galaxy Round e sua tela curvada:


Via Samsung, Samsung Tomorrow e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Urubu Rei
    2013-10-09T10:47:52  

    ONDE A SAMSUNG COLOCA O DEDO, FEDE MAIS QUE COCÔ. AGORA FAZ COCÔ CURVADO.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-09T10:47:52  

      Joao Neto me diz qual pobre além de vc q se mataria em trabalho para comprar um Iphone, pagaria 2,699 em G S4?

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-09T10:47:52  

      Tinha que ser mulambo

  • Felipe Basilio
    2013-10-09T15:48:07

    nerds tetudos discutindo sobre iphone e galaxys em 3.2.1... um beijo gordos ou nerds de óculos fundo de garrafa.

  • Luiz Duarte
    2013-11-05T09:13:14

    Quem vai querer uma TELHA dessas

  • Sour Girl
    2013-10-09T13:44:18  

    Atualmente não troco o meu Motorola por nenhum Samsung e muito menos Iphone.

    recentes

    populares

    • Sour Girl
      2013-10-09T13:44:18  

      É, filho, se trocar, nunca mais vai querer motorola.

    recentes

    populares

    • Sour Girl
      2013-10-09T13:44:18  

      Odeio Motorola

  • Fábio
    2013-10-09T17:26:45  

    O sonho dos fanboys da maça mordida é o dia em que ela lançar o aifone em formato fálico para eles guardarem na porta dos fundos...

    recentes

    populares

    • Fábio
      2013-10-09T17:26:45  

      Com certeza. Tenho Iphone e S4, e sinceramente, tenho nojo dos que compram a maçã mordida e se acham os caras..

    recentes

    populares

    • Fábio
      2013-10-09T17:26:45  

      Samsung é marca de televisão

  • Jorge Esquivel
    2013-10-24T19:43:13  

    Que beleeeeeza!!! Já podemos encontrar TELHAS com tecnologia de um smartphone / foblet / etc... quanta tecnologia! Quanta inutilidade.... Todas tentam, mas a Apple é INSUPERÁVEL!

    recentes

    populares

    • Jorge Esquivel
      2013-10-24T19:43:13  

      Cara, num tem condição.. a apple deve pagar pessoas como voces pra falaram essas baboseiras.. FAN BOY LIXO!

  • Adriana Lenani
    2013-10-09T12:34:26  

    triste é que a samsung pode lançar o melhor aparelho de todos, pena que são descartáveis. Tenho o S4 que trincou a tela carregando pq aqueceu demais!! Vamos ver agora se a samsung vai trocar! São muito bons em termos de tecnologias, porém descartáveis quando o assunto é durabilidade e resistência.É como ter um copo de cristal na bolsa ou onde quer que seja. Me decepcionei muiiiiiiiiiiiiiiiito. Hoje a samsung é uma marca que exterminei da minha vida!

    recentes

    populares

    • Adriana Lenani
      2013-10-09T12:34:26  

      Tenho um Galaxy S3 e um Jiayu G2... o pobre do S3 já tomou tanta pancada e nunca quebrou... já caiu com a tela virada pra baixo e tudo... talvez eu tenha dado sorte ou talvez seja pq eu tenha instalado película (Não uso capinha)... mas a verdade é que eu gostei muito da durabilidade... só a tampa traseira está um pouco gasta, mas já comprei outra original por... 6 dólares!

    recentes

    populares

    • Adriana Lenani
      2013-10-09T12:34:26  

      Partiu a tela carregando???rsrsrsrsrsrs

  • Leonardo Poliva
    2013-10-11T08:05:05

    Samsung trocando o plástico de seus smartphones por couro, é isso mesmo?

  • Vitor Souza
    2013-10-09T16:34:19  

    Só pra lembrar a propria Samsung o Primeiro Smartphone te la curva do mundo foi o Galaxy X ou Nexus lancdo em 2009 ou 2008 nao sei, mais tive um e era espetacular!!

    recentes

    populares

    • Vitor Souza
      2013-10-09T16:34:19  

      mas era uma tela diferente meu rapaz, era tela led normal a tela desse ai é OLED

  • Gustavo Volpe
    2013-10-09T09:28:41  

    O que tem 5.7' e é curvado? Alguns dirão que é uma telha, mas é um lançamento em smartphone/phoblet. Mas sem piada, não vi nenhuma vantagem nessa tela curvada, qual é a moral disso?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-10-09T09:28:41  

      Se fosse flexível, diria que a durabilidade, mas somente curva, não vejo muita vantagens também. Agora outra coisa, traseira de couro, blza, hein? Pode até ser bonito e tals, mas depois de um mês andando no bolso com chaves, moedas e qualquer tipo de tranqueira a mais, vai desgastar e ressecar rapidinho... e aí, como troca?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-10-09T09:28:41  

      Gustavo Volpe Se não te interessa não compre... cada um sabe como usa seu dinheiro, tem trouxa que até fica em fila pra comprar iPhone...

  • Marcelo Resende
    2013-10-09T10:34:01  

    Uma pergunta que não quer se calar; O QUE SERIA DA SAMSUNG, SE NÃO FOSSE STEVE JOBS?

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-10-09T10:34:01  

      O que seria do Google se não fosse a Microsoft. Será que ela seria um sucesso de busca só com os usuários de linux??? hauehaue

    recentes

    populares

    • Marcelo Resende
      2013-10-09T10:34:01  

      O cara esquece que a Apple já quase faliu uma vez...

  • Fabio Guaraldo
    2013-10-09T11:22:09  

    HUHAUHAUHAU... e todo mundo anunciando tela flexível e vem uma tela CURVA kkkkk.... Que coisa mais ridícula em Google... Não tem mais o que inventar de tranqueira, manda um Galaxytélite pra Marte...

    recentes

    populares

    • Fabio Guaraldo
      2013-10-09T11:22:09  

      O que a Google tem a ver com isso?

  • Jose Damasceno
    2013-10-09T19:39:06

    Os televisores saíram das telas curvas e foram para as planas, os celulares fazem ao contrário.

  • Marcelo Andrade
    2013-10-10T13:09:05  

    NOKIA NELES, MEU LUMIA É DEMAIS, CONSIGO ATÉ BLOQUEAR O TELEFONE DE QUEM ME PERTUBA.....WP 8 É MUITO BOM....

    recentes

    populares

    • Marcelo Andrade
      2013-10-10T13:09:05  

      Chesuis... queima ele Chesuis...

  • Rodrigo Lins
    2013-10-09T15:28:26  

    só serve pra seguir o formato da coxa no bolso, rs.. Desnecessário hein Dona XanXung

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2013-10-09T15:28:26  

      Comentário típico de gente burra e ignorante. Se você tivesse se preocupado o mínimo em se informar a respeito, saberia que uma tela curva é muito mais resistente que uma tela plana. A apple bem que poderia copiar isso, afinal nos testes, quando cai no chão o iphone é sempre o que se quebra mais. Veja o comparativo dele com o note3 no youtube...

  • Marcos Sousa
    2013-10-10T14:31:46

    Da samsung eu só compro TV

  • Fan Boy
    2013-10-10T13:37:13

    Po como assim flexível??? Vai poder virar um Cílindro esse batroço???

  • Urubu Rei
    2013-10-09T11:11:13  

    QUALQUER DIA A SAMSUNG VAI FAZER UM SMARTPHONE REDONDO! Coloque no Google - Sou burro porque tenho um Samsung - E descubra os idiotas de telefones no Brasil

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-10-09T11:11:13  

      Cara, vc é um completo idiota, só sabe botar defeito nos lançamentos da Samsung e só falar mau, aposto que se fosse a Apple que tivesse lançado um modelo desse, vc encheria a boca para falar em inovação da empresa e tau. Para com isso cara, não sei se vc reparou mais esta é a tendência para o futuro, se liga rapaz.

  • Fabio Leal
    2013-10-09T16:39:54

    Adriana Lenani o problema e o costumer service no BR se fosse aqui nos EUA levava na loja na hora eles te dariam outro . isto serve para qualquer marca . e iqual os carros os mesmos que na europa sao 5 estrelas em colisao ai no BR nao sao nem 3 .

  • Diego Galao
    2013-10-09T15:51:47  

    achei que a tela ia ser flexível realmente, que nem no vídeo que a samsung fez, algum tempo atrás!! vamos esperar pra ver mais pra frente, talvez seja realmente flexível!!

    recentes

    populares

    • Diego Galao
      2013-10-09T15:51:47  

      amigo elas sao so que eles ainda nao desenvolveram os aparelhos em quantidade sufuciente para venda alem de quem tem que testar tudo antes de ir ao mercado entende , mas ano que vem com certeza vamos ter alguma coisa diferente mesmo assim so em a tela nao quebrar e gastar menos bateria ja e muita coisa.

  • Marcus Oliveira
    2013-10-09T16:14:20

    A tecnologia sempre será descartável, pode apostar! ;)

  • Rafael Melo
    2013-10-09T16:05:54

    o galaxy sII lite já tinha tela curvada desde abril de 2012.

  • Felipe Basilio
    2013-10-09T15:53:23

    beijo do gordo

  • Felipe Basilio
    2013-10-09T15:53:01

    o moleque tava apanhando da mãe e grita filho da .... ae a mãe pergunta quem é filho da .... ai ele diz sou eu moral da história: o symbian é ruim o iphone e bom o android e bom e o windows phone e bom :)

  • Natanael Braga
    2013-10-09T15:53:02

    não se esqueçam do galaxy nexus...a samsung produziu e tbm tem tela curvada