07/11/2013 07h30 - Atualizado em 07/11/2013 08h45

Aplicativo analisa popularidade de perfis e páginas no Facebook; veja a sua

Milena Pereira
por
Da redação

O Beonpop é um aplicativo para Facebook que analisa e compara a popularidade de um usuário ou página de fã na rede social. Grátis, a ferramenta oferece um painel com os índices de popularidade, influência, perfil e página, além de um tour inicial; tudo para criar um panorama completo sobre a capacidade de influência de uma pessoa entre seus contatos.

Quem é você? Facebook inclui função no chat para bater papo com 'amigos de amigos'

Site do Beonpop analisa sua popularidade no Facebook (Foto: Beonpop)Site do Beonpop analisa sua popularidade no Facebook (Foto: Beonpop)

Ao acessar Beonpop, o usuário deve clicar sobre o botão "clique para entrar" e aguardar a sincronização dos dados com o Facebook. Poucos depois, o aplicativo irá abrir uma página repleta de informações sobre os níveis de influência na rede. A primeira janela que aparece é a de popularidade, onde é possível visualizar, através de "pops", uma espécie de "moeda e índice" do app, a relevância daquele usuário na rede de amigos da qual faz parte.

A segunda janela é a de influência. Nela, a aplicação mede o número de pessoas que as publicações do usuário consegue atingir. Quanto maior a quantidade de interações de amigos e seguidores com ele, melhor avaliado será este índice. Em perfil é possível ver qual é a classificação da pessoa no app, se é Publicador, Popular, Influente ou Relevante; no entanto, apesar das quatro opções, não há uma explicação disponível sobre a diferença entre elas.

O ítem de páginas é destinado apenas a usuários administradores. Ou seja, para os que não têm uma página própria, esta análise não exibirá nenhuma informação; já aqueles que a possuem poderão ver os índices de relevância dela entre os seus amigos.

Por fim, em tour, é possível ver todos os dados anteriores em uma única janela. Lá, há outros itens, como dashboard, que possibilita medir a popularidade do perfil por períodos de tempo. No círculo de influência, o usuário pode ver a quantidade de contatos alcançados por ele direta ou indiretamente. Já o item suas publicações contém tanto o número total de posts feitos nos últimos 30 dias, quanto uma lista do número final de postagens curtidas, comentadas e compartilhadas. 

Beonpop (Foto: Reprodução/Milena Pereira)Página do Beonpop mostra informações completas sobre a popularidade (Foto: Reprodução/Milena Pereira)

Há ainda uma parte na tela contendo nome e foto do amigo mais popular da rede e, abaixo disto, uma lista de sugestões contendo outros amigos e a opção "obter popularidade".

Clicando neste botão é possível ver quantos "pops" cada um dos contatos tem. Além disso, é disponibilizado um gráfico de barras contendo os nomes dos dez amigos que mais interagiram com determinado perfil no Facebook.

Após visualizar todos os índices e saber se o perfil é popular ou não, ainda é possível compartilhar o resultado na rede social. E, como a influência no Facebook é algo bastante instável, o aplicativo oferece também a opção "atualizar popularidade", que permite ao usuário estar sempre conferindo se houve aumento ou queda de seu poder de influência.

Quais são as diferenças entre o Facebook e o Google+? Confira no Fórum TechTudo!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Derek Silva
    2013-11-13T08:03:58

    QUE DESELEGANTE

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Ribeiro
    2013-11-07T11:31:55

    Estagiários idiotas....vim aqui ver uma notícia que não tem nada a ver com o facebook

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tiago Donega
    2013-11-07T10:39:51

    INTERESSANTE....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário